Ben continuava estático diante de Liliane, até que ela deu um gargalhada que ecoou pelos corredores da mansão.
- Que divertido ver sua cara de confuso, meu bem! – disse entre risos.
- Eu imaginei que a senhora já estivesse senil! – disse ele a olhando sério.
- Não tenho idade para estar senil! – disse ela em um tom arrogante.
- Me desculpe, mas eu não gosto deste tipo de brincadeiras senhora Griffin! – disse Benjamin irritado e ainda assustado por achar que sua tia havia descoberto sua verdadeira identidade.
- Benjamin! – chamou ela, o fazendo olhá-la nos olhos. – Você é muito parecido com meu sobrinho da Califórnia, mas eu sei que você não é ele! Yan está morto! – parou de falar e limpou os olhos. - De toda forma meu querido, me perdoe!
- Tudo bem senhora Liliane! – disse ele.
- Senhora não! Pode me chamar de tia, e desta vez, eu falo sério! – disse Liliane. – Sabe Ben, você tem a idade do meu falecido sobrinho, que eu adorava! Não quero você me chamando de senhora, ou de senhora Griffin. Me chame apenas de tia!
Benjamin sorriu e abraçou Liliane. Benjamin ficou curioso para saber o que a tia poderia saber a respeito da morte de Yan Evan Griffin, e decidiu arriscar.
- A senhora me falou de um sobrinho da Califórnia, e que eu pareço com ele. Gostaria de saber mais dele, para ter certeza que somos iguais! – disse ele, pegando nas mãos de Liliane.
Liliane levantou-se da poltrona em que estava sentada, e foi até uma mesa ao lado da lareira, e pegou o que parecia ser um álbum de fotos. Ela caminhou lentamente até a poltrona, e pediu que Ben se aproximasse.
- Este aqui era o meu Yan! – disse ela emocionada ao ver a foto do sobrinho.
- Como foi a morte dele? – perguntou Benjamin, instigando ela a falar.
- Vou resumir, pois esta história me deixa confusa e triste! – disse ela limpando novamente as suas lágrimas. – Os noticiários e a tia dele por parte de pai, que foram minhas fontes. Minha irmã e o marido, tinham uma empresa de tecnologia em Santa Clara, em sociedade com os pais da jovem que morreu com meu sobrinho. Segundo as fontes, Yan e Aline, assassinaram os pais ao explodirem a empresa no dia de Ação de Graças. Eles foram presos, porque parece que haviam provas contra eles. No mesmo dia, eles conseguiram fugir, e sofreram um acidente na ponte Golden Gates em São Francisco, e foram dados como mortos, mas uma denúncia anônima da manhã do dia seguinte, disse que eles estariam fugindo em um helicóptero no Aeroporto Internacional de São Francisco. Horas depois, eles sofreram um acidente horrível, que dizimou quatro pessoas.
Benjamin já chorava baixinho, enquanto Liliane o observava.
- O que houve? Porque está chorando? – perguntou ela.
- Que história terrível! Matar os próprios pais, e ainda morrer dessa forma tão trágica. – disse ele, já limpando as lágrimas.
- Eu não acredito em nada disso! A mídia pode ter aumentado um pouco essa história, e eu nunca fui com a cara da irmã do Harry! – disse Liliane convicta.
- Então acredita na inocência dele e da moça que morreram? – perguntou Ben, esperançoso.
- Acredito! E se não fosse o rapaz que morreu com eles, tentando ajuda-los na fuga, eu os teria ajudado! Meu sobrinho seria incapaz de tamanha barbaridade, agora a tia dele, Ana Clara, teria coragem disso, e de muito mais! – disse Liliane. – Aquela vagabunda se infiltrou na casa da minha irmã, e vivia brigando com o Yan e com minha irmã.
- Que destino cruel não é mesmo? – perguntou ele.
- Sim! Muito cruel, mas tem uma curiosidade bem interessante sobre meu sobrinho e os pais dele... – Liliane foi interrompida com a chegada de Sebastian e Daniel.
- Senhora, está na hora da sua consulta! – disse Sebastian.
- Ah sim, havia me esquecido desta consulta! – disse ela bufando.
Liliane se virou para olhar Benjamin mais uma vez.
- O tempo passou voando enquanto estávamos juntos Ben, e estou muito feliz que você e eu a partir de hoje, teremos mais contato! Você é muito agradável, e ainda tem aquela característica importante e peculiar! – disse ela o abraçando.
- De que característica está a falar senhora? – perguntou Sebastian curioso.
- Segredo nosso Sebastian! Não seja curioso. – repreendeu ela.
Benjamin e Daniel sorriram da cara sem graça que Sebastian fez.
- Até logo senhora Liliane! – se despediu Daniel.
- Até meu jovem! – respondeu ela.
Ben e Daniel caminharam até a saída da mansão em silencia, até que Daniel quebrou o gelo.
- E aí, como foi com a Liliane? – perguntou curioso.
- Foi maravilhoso Daniel! Ela é uma senhora gentil, bondosa, e eu a adorei! – respondeu Ben, tentando parecer o mais convincente possível.
Depois de alguns minutos, Ben e Daniel chegaram em casa, e encontraram as meninas na sala muito quietas.
- Oi família! – cumprimentou Daniel. – Aconteceu alguma coisa?
- Sim! – disse Alexia. – O Rick voltou á Santa Clara, e foi preso!
- O quê? – disseram Daniel e Ben em uníssono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jogo do Poder - (28 Capítulos)
General FictionYan e Aline se conhecem desde a infância, pois seus pais são sócios em uma empresa, mas os dois não se dão bem, e evitam um ao outro. Eles se reencontram durante sua fuga do departamento de polícia de Santa Clara, no norte dos Estados Unidos. Ele, a...