Dia de Saturno

352 51 9
                                    

- Dance The Night Away -

• capítulo 7 •

-×-

Haviam dias que era simplesmente muito doloroso ter que levantar da cama. As vezes era doloroso respirar. Mas sempre foi doloroso viver. Todos os dias se levantar com a culpa e ir dormir com o mesmo sentimento em seu peito é incômodo.

Mas tinham dias que as coisas eram mais leves. Dias nos quais Jungkook não acorda com ódio de si mesmo, ou de outras pessoas. Dias no qual Jungkook não quer falar com ninguém porque esta desorientado e não sabe o que acontece com o mundo a sua volta. Porém esses são os dias que Jungkook mais odeia.

Jungkook odeia sentir que as coisas estão se encaixando, porque odeia sentir como se não fosse sua culpa. Porque era. E Jungkook sabia disso.

Jungkook tem como lembrança sua falta de mobilidade, aquela que Jungkook sabe ser possível a cura, mas ele odeia isso. Jungkook apenas não quer viver em um mundo onde pessoas como ele, que fizeram coisas como a que ele fez, saíssem impune e livres. Jungkook não aguenta a convivência com sigo mesmo, por que alguém faria isso?

Jungkook não quer voltar a andar, porque ele sabe que isso será pior. Ele sabe que a culpa que ele sente agora, é confortada pelo sentimento de que ele recebeu uma parte do castigo com a paraplégia. Mas... Se ele voltar a andar... Talvez ele sucumba a essa escuridão que insiste em lembrar que a culpa é e sempre será dele.

- Está pronto?

Jungkook escutou sua mãe ao longe, ele apenas olhava fixamente na direção de seu reflexo, o mesmo reflexo que tinha olheiras fundas e o olhar apagado. Soomin reparou, mas ela já estava acostumada. A depressão de Jungkook sempre esteve ai, apenas escolhia os piores momentos para aparecer e o deixar tão mal quanto ele ja está.

Jungkook assentiu de leve com a cabeça e forçou os olhos a se fechar, afinal, era apenas o check up de rotina. Não pode dar errado né?

Jungkook não olhava para o médico, ou para a sua mãe, mas ele sabia que a notícia não era boa. Ele ouvia vagamente que a fisioterapia não estava funcionando, pois Jungkook não mostrava nenhum estado de melhora. Mas isso não importava.

O que Saturno, Sol e a Lua tem em comum?

Jungkook olhava para o teto, que era coberto de estrelas em neon. O que deixava o hospital um pouquinho mais legal, mas isso não era importante. O de olhos escuros estava olhando fixamente o planeta que representa Saturno.

Será que é pelas cores? Não... A lua não tem cor.

Jungkook ignorou as lágrimas, que via de canto de olho, brotar nos olhos de sua mãe. Jungkook sabia o que iria acontecer. Mas ele não se importava.

Será que é porque é quente? Não, nada haver... Jungkook pense!

Jungkook sentiu os olhos pesar, e então suspirou, não lutando contra a nuvem de cansaço que havia se apossado de seu corpo. Então ele percebeu que seu corpo estava imóvel, e o braço picado estava formigando. Mais um final de semana sendo espetado e invadido por agulhas que doem. Ótimo.

Foi apenas no último momento que lhe veio a cabeça a resposta.

Em Inglês os três dão nomes a dias.

Dance The Night Away • {JJK × PJM}Onde histórias criam vida. Descubra agora