Eris - Reino Beta
Nuvens cinzentas e espessas impediam que os raios do sol recaíseem sobre Beta naquela manhã fria e de um clima mórbido e entristecido; dias assim eram comuns no continente e, por mais nublado que estivesse, dificilmente chovia. Para Eris, dias como aqueles, manhãs como aquela serviam para demonstrar o quão forte os cidadãos deveriam ser. Em meio a todo aquele cenário caótico, sequer o céu deixava-se abalar, sequer ele deixava-se derramar lágrimas em forma de gotículas de chuva. Era impressionante como Eris tornava qualquer coisa algo motivacional, e isso certamente era o melhor de seus traços de personalidade. Um suspiro alto ressoou em meio ao silêncio que se fazia naquela manhã, onde nem os pássaros se atreviam á oferecer seu lindo canto ao horizonte hostil. Eris estava sentada em uma janela alta, os pés descalços pendurados no ar enquanto seu olhar prendia-se além das nuvens altas do céu. A altura a qual estava era consideravelmente grande, oferecendo-lhe uma boa vista da cidade ainda levemente adormecida em seu cenário tão caótico e bagunçado, mas ao mesmo tempo, estranhamente relaxante e bonito em sua visão. Não havia conseguido dormir noite passada. Estava apreensiva com a reunião que teria ainda áquela manhã, horas mais tarde quando os líderes do movimento rebelde conseguissem se reunir em uma estação abandonada no subsolo. Seus pensamentos estavam confusos, não era comum terem uma outra reunião em tão pouco tempo, levando em conta que tudo estava relativamente pacífico na última semana. Algo deveria ter acontecendo, ou quem sabe ainda fosse acontecer. Eris não era tão inteligente quanto aparentava, então sua cabeça explodia sempre que tentava pensar além de sua capacidade intelectual. Não conseguia pensar em um bom motivo para aquela reunião, muito menos a razão de estar tão ansiosa em relação á isso.
─── Eris acordada a essa hora? Milagres realmente acontecem. ─── A voz rouca de Archie soou, chamando a atenção da garota de pele escura e selvagens cachos que voavam com a brisa. Ela respirou fundo, virando o rosto para que sua visão periférica alcançasse o melhor amigo. Archie tinha seus longos fios de cabelo preto amarrados alinhadamente com um elástico qualquer, em um perfeito rabo de cavalo que recaía sobre o pescoço. Usava uma regata preta que contrastava os músculos de seu peitoral e de seus braços, frutos do árduo treinamento que não só ele como Eris também, tinham que enfrentar para estarem preparados para a vida fora das paredes daquele prédio alto e velho que chamavam de lar. ─── Está frio e você usa essa regata ridícula? ─── Zombou a garota, dando uma pequena risada nasal, voltando seu olhar brilhante para o céu cinzento. Archie sorriu, revirando os olhos perolados. Ele aproximou -se um pouco mais de Eris, pousando sua cabeça no ombro da amiga, que apenas continuou com seu olhar perdido e sua mente inundada de pensamentos e preocupações. Era perceptível que algo estava errado com ela.
─── O que houve Eris? Não é do seu feitio ficar assim. ─── Ela suspirou novamente, fechando as pálpebras levemente e sentindo o vento bater contra seu rosto. ─── Não sei, só estou preocupada com essa reunião de repente. Lembra que eu disse que estava sentindo uma sensação estranha? Pois é, a cada dia que a Convergência se aproxima essa sensação aumenta. Não é agradável. ─── Sua voz abrangia uma serenidade peculiar, uma calmaria característica de um dia ensolarado em uma praia tranquila. Os sentimentos, no entanto, se assemelhavam às ondas turbulentas de um mar traiçoeiro e perigoso, refletindo diretamente na personalidade original da própria Eris. Archie respirou fundo, afastando-se do corpo da mais nova, que surpreendeu-se pela falta de contato repentina.
─── Não se preocupe Eris, você tem a mim, lembra? Eu prometi que te protegeria sempre, até com minha vida se necessário. Enquanto eu estiver aqui, nada vai te machucar. ─── Silêncio. Eris estava surpresa com tais palavras. Archie não costumava ser tão sentimental consigo, não sem um motivo maior. Ela sorriu involuntariamente, saltando da janela de volta para dentro do cômodo. ─── Não seja ridículo Archie, sou eu quem te proteje. ─── Ambos riram, e por alguns minutos, Eris esqueceu-se de suas preocupações somente com o som da risada de seu amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convergência [HIATUS]
FantasySituado nos continentes fictícios, e fantasiosos, de Alpha, Ômega e Beta, a trama centra-se nos conflitos e vivências do cotidiano de três personagens principais, distintas entre si, que estão conectadas através de seu nascimento. Divindades, criatu...