Evangeline - Reino AlphaNuvens cinzentas e carregadas de água passaram a cobrir os céus da noite, escondendo o horizonte iluminado pela lua das Montanhas do Verão. Evangeline cobriu os olhos por alguns segundos, para que protegesse o próprio rosto das fortes rajadas de ventos que carregavam acúmulos de terra gélida. As orelhas da jovem princesa tremulavam com as lufadas, sendo o interior de seus ouvidos capazes de capitar apenas um único som: os gritos furiosos de uma garota desesperada.
O solo abaixo dos pés de todos rachou, as nuvens escuras dos céus ecoavam trovões ensurdeceres que ressoavam as entonações proferidas por Mirana. A fissura na terra se prolongou, espalhando-se pelo terreno em formas de rachaduras que desestruturaram o lago congelado e o explodiu em uma tromba d'água que alcançou sete metros acima do nível primário. Quando os ouvidos umedeceram, Evangeline levou as mãos até as orelhas, sentindo as palmas pálidas e frias serem molhadas por feixes de sangue quente. Seus olhos verdes foram postos em Isobel que corria novamente para dentro do salão, e Ylluim encontrava-se estranhamente quieto em seu colo.
A princesa segurou as mãos de seus irmãos Dalgon e Julian, estes que tinham os olhos sonolentos e sangue cobrindo os rostos como uma máscara vermelha abaixo das linhas lacrimais. Evangeline olhou para o lago, vendo uma névoa densa impedir-lhe de enxergar o que estava acontecendo ali, estava apavorada e confusa, com uma sensação de reconhecer aquela energia poderosa que pairava desgovernadamente pelo ar, pela terra e até mesmo pela sua carne. Ambos os príncipes estavam inconscientes, e enquanto ela os arrastava pelo chão até o salão, seus pais permaneciam imoveis, com olhos, narizes, orelhas e bocas esguichando sangue.
───── EVANGELINE, ENTRE!!, RÁPIDO, RÁPIDO!! ───── Isobel gritou por uma brecha nas portas do salão, para que a garota recobrasse o foco. Todos estavam tão estranhos, principalmente seu pai. As mãos da jovem agarraram as mãos enrugadas da anciã, e então foi puxada para dentro bruscamente e selada dentro do ambiente novamente. ───── Você está bem? Dalgon e Julian estão assim a quanto tempo? Ylluim também se encontra no mesmo estado, temo... temo que o pobre bebê já esteja morto..
Evangeline se levantou rapidamente do chão, endireitando os corpos desacordados de seus irmãos ao lado do corpo extremamente branco de Ylluim, e assim como os outros dois rapazes, seus olhos também liberavam lágrimas de sangue. Ela não respondeu Septã Isobel. Se encontrava em um estado de entorpecimento, seus três irmãos estavam nas mesmas condições de quando sua falecida irmã, Ivana, fora encontrada morta dias depois de partir do reino para viver com seu marido. Sua atenção foi levada para o interior do salão nupcial e encontrou as servas de Escandar, assim como suas amas de leite, esposas, filhas mulheres e outras parideiras.
Sua respiração estava pesada, e ela correu novamente para fora, sobre as reprovações de Isobel e das outras mulheres apavoradas. Assim que saiu suas íris presenciaram uma valsa de raios que iluminavam o céu escuro e tempestuoso, Lorde Escandar, assim como o rei e a rainha, haviam desaparecido. Ela correu para o cume da colina que servia como observatório para o acasalamento de Mirana e Roegner, passando por pilhas de corpos mortos, todos com uma singularidade em particular: nenhum deles tinha algo acima do pescoço, pois seus crânios haviam sido explodidos. Miolos, cabelos, olhos, ossos, dentes, línguas e outras características da estrutura cranial se espalhavam pela grama verde.
───── MIRANA!!! ───── Evangeline gritou. Gritou tão alto que sua garganta doía. Lágrimas carmesins deslizavam pelo rosto sujo de terra, seus cabelos loiros balançavam na direção dos ventos assim como seu vestido, que em meio a tantas mortes não significava absolutamente nada. Ela se lembrara de onde reconhecia aquela energia, de onde reconhecia aquela sensação. Dias antes do encontro de Ivana, ela havia sentido aquele poder. E temia que as situações fossem semelhantes. ───── MIRANA!! EU ESTOU AQUI, NÃO IREI DEIXAR QUE DESAPAREÇA COMO IVANA!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convergência [HIATUS]
FantasiSituado nos continentes fictícios, e fantasiosos, de Alpha, Ômega e Beta, a trama centra-se nos conflitos e vivências do cotidiano de três personagens principais, distintas entre si, que estão conectadas através de seu nascimento. Divindades, criatu...