002 não tem mal conhecer pessoas

110 3 1
                                    

Portlan,Oregon. Terça-feira, 17 de Setembro de 2013:

Madison Fleck

Menos um dia para a Universidade.

Hoje tenho Educação Física. E odeio essa disciplina nas escolas novas, porque os professores pedem sempre para formar grupinhos para praticarmos alguma coisa. E como ainda não conheço ninguém - sem ser o Patrick - não me vai ajudar muito. Principalmente se formos jogar, vou ser a última a ser escolhida.
Sendo nova, ninguém sabe as minhas capacidades e pela aparência que demonstro, parece que só estou a deambular pela escola para ter boas notas. Mas é isso mesmo que estou a fazer! Não tenciono ser popular.
Ser amiga do Patrick chega. Bem, eu estou a falar do Patrick como se já fossemos best friends. Se algum dia poder chamar-lhe de amigo, já vai ser muito bom.

- Olá... Madison, certo?

- Não...

- Desculpa, normalmente sou bom a decorar nomes, qual é então? - falou coçando a cabeça

- Estou só a meter-me contigo, - deixei escapar um pequeno sorriso - é mesmo Madison.

- Ahh! - pôs as mãos na cintura - Para além de saber articular respostas com mais de uma palavra, consegue ser engraçada logo de manhã. Já gosto de ti!

- É bom saber - sorri, andando até ao meu cacifo para guardar algumas coisas. Ele veio atrás de mim

- Hum, posso fazer uma pergunta? - falei enquanto guardava um livro.

- Claro.

- Onde é que andaste ontem?

- Pois é! Convidei-te para estares comigo e fugi de ti, foi mau.

- Oh isso é ao menos.

Meu amigo, sou super independente.

- Fui andar de skate com uns amigos.

Andas de skate?!

- Andas de skate?! - a minha voz saiu mais entusiasta do que era previsto. - Isso é muito fixe.
Adorava aprender andar de skate. - baixei o tom de voz

- Uau, deves ser a única rapariga que eu conheço que gosta dessas coisas.

- Eu sou muito diferente da generalidade das raparigas.

- Um dia, apresento-te aos meus amigos e vamos andar de skate, eu posso ensinar-te!

A aula de Educação Física não correu assim tão mal como eu esperava. Até porque já falo mais com o Patrick, por isso já não é assim tão secante. Ele falou porcaria durante a aula e não me deixava ficar séria para ouvir o professor. Fizémos alguns jogos e correu tudo na maior das normalidades.
Depois de tomar um banho nos balneários, estava fresca e pronta para todo o tipo de aulas que viessem a seguir.

Acábamos de ter aula de Biologia. Não sei se vou gostar deste seguimento no horário: Educação Física e Biologia, simplesmente não combinam.

- Olá pessoal! - ele gritou para o grupinho de ontem, uma delas estava a fumar e olhou para mim

- Trouxeste companhia? - perguntou a rapariga ao lado da fumadora

- Sim, é a Madison. - sorriu

- Madison, nome bonito - falou o rapaz de olhos castanhos. Lindo lindo lindo. Deste eu não me esqueço. - Sou o Frank, esta é a Helen - a fumadora acenou - e a Lydia - a rapariga com cabelo loiro sorriu

- Queres? - a Helen mostrou-me o maço

- Não, obrigada. - rejeitei, detesto tabaco. 

Hoje o dia estava a ser mais agradável. Não tem mal conhecer pessoas, deve ser o lema para hoje. Estava tão fechada à sociedade, porque pensava que todos fossem de plástico.

Porque é que ele é tão lindo.
Perguntava a mim mesmo vezes repetidas quando entramos na sala de aula depois do almoço.

E porque é que ele não é da minha turma.
Outra pergunta que me escapava.

- O Frank é de que turma? - perguntei baixinho

- 11º A. - escreveu num papel e continuou com a sua atenção à aula.

Estávamos a ter a Matemática e pelos vistos ele gosta muito dessa disciplina. Normalmente ele costuma falar comigo, mas desta vez esta super concentrado.

Talvez deva fazer o mesmo.

- Porque é que me perguntaste sobre a turma do Frank? Vais-lhe fazer uma visitinha? - chocou o seu ombro com o meu, fazendo-me rir.

- Só para saber. - onde procurá-lo. Não é que alguma vez vá ter com ele voluntariamente.

- Alguém interessada no rapaz mais popular na escola? Não te sintas mal, és só mais uma a gostar dele. - olhou para mim - Não que sejas uma qualquer

- Não sabia que o Patrick se dava com rapazes populares. - comentei. Ele parece ser o tipo de rapaz anti-popularidade.

- Oh, ele ficou popular porque foi nomeado rei do baile.

- A sério? Aqui também fazem essas macaquices? - bufei enquanto nos aproximávamos da cantina.

- Claro! Não é que me interesse muito pelo facto de ser nomeado a rei do baile, mas do facto de termos a nossa dança especial com alguém.

- Eu tenho um problema: não sei dançar.

- Não?

- Não mesmo. Gosto de dançar, mas só faço figuras tristes.

- Para além de te ensinar a andar de skate, ensino-te a dançar.

- É verdade, quando é que me ensinas? - referindo-me ás aulas de skate.

- Amanhã vou ao parque com uns amigos, podes aparecer por lá.

- Hmm não sei.

- Já sei que tu e os desconhecidos não se dão lá muito bem. - sorriu - Pode ser no sábado?

- Não tenho problema em estar com os teus amigos, é só mesmo porque eu depois dou uma queda à frente deles. Ainda por cima os skaters são bonitos.

- Achas-me bonito? - levou a sua mão ao cabelo.

Deixei cair o meu telemóvel e ele apanhou. Acho que estava demasiada corada para olhar para a cara dele. Não sei, nunca me perguntaram uma coisa dessas assim. 
No resto do dia não vimos os amigos deles então foi só eu e ele.

Assim que cheguei a casa fiz a mesma coisa de sempre, aquela rotina que vocês já conhecem.
Hoje já tínhamos trabalhos de casa. O Senhor Montez fez questão de nos encher com trabalhos. O que vale é que a Matemática no ínicio é tudo muito simples, e depois, quando damos conta, já estamos a somar bananas com pêras e a calcular a área do sol, sim não tem sentido: Amigos e amigas, apresento-vos a Matemática.

Depois de fazer os trabalhos de casa e tomar o meu banho relaxante, fomos jantar. Frango com arroz e hoje o jantar era do supermercado. A minha mãe não teve tempo de cozinhar então é isto que vai estar à nossa mesa. Sempre é melhor que nada!


18 // história originalOnde histórias criam vida. Descubra agora