Portlan,Oregon. Sexta-feira, 20 de Setembro de 2013:
Madison Fleck
A Katrine foi a primeira a presenciar a minha boa disposição. Sexta-feira significa que vem o Sábado e Sexta-feira significa combinar coisas para o Sábado. Na minha antiga escola, eu e os meus amigos passavamos a manhã toda a combinar atividades para o fim de semana.
Assim que cheguei à escola, reparei que o Patrick estava à conversa com o Frank. O meu sorriso aumentou, mas também senti as minhas bochechas a aquecer, esperei um pouco e comecei a andar na sua direção.
- Olá. - cheguei ao seu encontro
- Madison! - o Patrick sorriu, também bem disposto.
- Olá! - ele deixou escapar um sorriso. O sorriso mais lindo Que pateta, Madison.
- Estávamos aqui a combinar uma saída hoje à noite, alinhas? - o Frank falou
- Não sou muito desses ambientes....
Suspirei. Agora ele vai pensar que sou daquelas que fica em casa o tempo todo. Gosto de ir ao cinema, passear pelo centro da cidade, visitar sítios culturais. Não sou muito apologista de discotecas. Prefiro bares. Estamos todos juntos com música à nossa volta, sem problemas.
A discoteca também tem música, mas acho que entenderam a ideia.- Então fica para a próxima, podemos ir noutra noite - confirmou o Patrick
- Mas é a nossa discoteca Patrick! - o Frank exaltou-se, levando ambos braços ao ar, resmungando
- Eu sei, mas ela não foge! Sempre podemos ir ao cinema
- Cinema? - bufou - Ok, pode ser. Mas na próxima sexta vamos lá! - rendeu-se
Rapidamente as raparigas chegaram. Estivemos a conversar sobre a nossa saída. Tal como eu fazia antigamente. Retornaram à conversa da discoteca e, pelos vistos, mais de metade da escola frequenta aquilo. Será que oferecem dinheiro à entrada?
Encolhi-me um pouco e coloquei um dos meus fones para ouvir The Kooks só para aumentar o meu humor de sexta. As longas batidas do baterista soava no meu coração, pelo facto de estar muito alto. Só me apetecia cantar aos berros.
A campainha tocou. Tinha que voltar ao Mundo. Eu e o Patrick caminhamos em silêncio para a sala. Ao mesmo tempo, carradas de alunos entravam para as suas aulas. A ementa disciplinar seria Inglês, uma disciplina que eu adoro. Também quem é que não adora a sua própria língua? Ainda por cima é fácil!
Hoje as aulas passaram a correr, o que foi mais um fator que contribuiu para atingir o ponto da minha felicidade extrema.
Estava prestes atravessar a estrada para entrar no carro da minha mãe quando o Patrick a chamar por mim.
Só queria o meu número e rapidamente trocámos o mesmo. Atravessei a estrada e bati no vidro, para que ela pudesse destrancar o carro.
- Olá mãe! - falei ao entrar no carro - A Katrine?
- Hoje sai mais tarde, por isso vim buscar-te primeiro. Sabes quem vem? - perguntou feliz ao colocar as mudanças
- Não sei, mas vou adorar saber! - sorri
- Os avós e vamos jantar fora com eles! - respondeu empolgada
- Que bom.... - respondi ironicamente - Mas espera.... Esta noite?
- Sim hoje. Algum problema?
- Sim... Hoje ía sair
- Com que autorização? - ergueu a sobrancelha
- Oh, eu ia pedir mesmo agora!
- Já sabes a minha resposta, portanto...
- Oh mãe..
- Os teus avós partem amanhã ao meio dia. Não lhes vou pedir para tomar o pequeno-almoço connosco!
- Não era má ideia.. - gozei
- Madison! - a minha mãe não gostou do meu comentário - Vês os teus avós quase três vezes por ano, e com sorte! Quando estão com eles, gostava que apreciassem esse tempinho com eles.
Suspirei.
Pessoal, eu gosto dos meus avós! Mas eu também queria sair com eles.... É que os meus avós são muito monótonos: fazem sempre as mesmas perguntas, o jantar é sempre igual, vamos sempre ao mesmo restaurante e eles pedem sempre a mesma porra de comida, como se o chefe só servisse salmão! Sim, é o que eles pedem sempre, you'll see.
- Está bem, tens razão - relaxei no banco e coloquei os meus fones.
Esta noite seria para morrer. Que bela forma de começar um fim de semana. Por outro lado, ficou super feliz por saber a notícia dos avós. Tudo porque o restaurante que nós vamos sempre, um dos empregados de mesa é um gato. Há dois anos que ela tem uma queda por ele. O rapaz já deve ter percebido!
Assim que chegamos a casa, atirei-me para o sofá.
- Estás a fazer o quê? É para ires tomar banho, rapariga! Temos de sair daqui às 19 horas, para irmos buscar os avós
Quer dizer, têm dinheiro para jantar num restaurante no qual uma garrafa de água custa 5 dólares, mas depois não têm dinheiro para apanhar um táxi?
O relógio marcava as 6:20 PM e eu não sabia o que iria vestir. Nunca sei o que colocar no corpo nestas ocasiões. Detesto sabrinhas, porque eu já sou super magra e com elas, os meus pés ficam ainda mais lindos.
Deixei as minhas coisas da escola no quarto, peguei nas minhas colunas e fui para a casa de banho. Faço sempre uma festa no banho, sou pior que as crianças.
BLAME IT ON THE NIGHT! DON'T BLAME IT ON ME! DON'T BLAME IN ON ME! DON'T BLAME ON MEEEE!
- NÃO VAIS FICAR MAIS BRANCA POR FICARES NO BANHO ATÉ AMANHÃ! - bateram à porta.
- JÁ VOU! - rapidamente fechei o chuveiro.
Eu já tinha tomado banho, mas tenho a mania de fazer concertos privados para o meu chuveiro. Tirei a minha toalha e enrolei-a. Sai da casa de banho e a minha mãe já estava vestida.
- Queres demorar mais tempo? - falou com as mãos juntas à cintura
- Já estou a ir! - fui a correr para o quarto, quase caindo pelo caminho
Não tinha escolhido roupa para jantar. Comecei a ver o que tinha e dei conta que não fui feita para estes jantares requintados. Vou ter de por umas vans básicas para disfarçar.
Depois de saber o que calçar, tirei uma blusa de seda azul que tinha sido presente da minha mãe quando completei os meus 16. As calças eram pretas e justas. Acho que estava pronta. Apliquei um pouco de lápis e tentei dar um jeito ao meu cabelo.
Espero que eles tenham em conta a este esforço. Não é todos os dias que a Madison coloca maquilhagem!Peguei numa mala pequena que tinha lá enfiada no guarda-fato
- A princesa já está pronta?
- Sim - revirei os olhos
A seguir, reparei que a Katrine descia atrás de mim.
- Vocês são umas lentas - revirou os olhos - Vamos embora!
A caminho do hotel dos meus avós, voltei a lembrar-me da quase saída que ia ter com eles. Decidi mandar uma mensagem ao Patrick.
Para: Patrick
Mensagem: Oi.. Desculpa não ter dito nada, mas não vou puder ir. Os meus avós estão na cidade e vou jantar com eles. Pede desculpa aí ao resto por mim☁ Olá!
Onde estão leitoras fantasmas?☁ Gostava de saber o que estão achar da história
☁ Obrigada aos que estão a ler.
Podem favoritar?
E que tal partilhar?☁ Demorei um pouco a postar este por esquecimento, visto que já escrevi este capítulo algum tempo ;b
VOCÊ ESTÁ LENDO
18 // história original
RomanceCom o casamento terminado, Madison, a sua irmã e a sua mãe divorciada mudam completamente as suas vidas mudando-se para Oregon. São bombardeadas com novas sensações, amigos, oportunidades e descobertas, desilusões e tristezas. Tudo começa por uma s...