014 TPE: tensão pré-reecontro

37 3 0
                                    

Portland, Oregon. Sábado, 12 de Outubro de 2013

Katrine Fleck

Acabei de colocar as almofadas em cima da cama e dei um jeito às minhas roupas que estavam espalhadas pelo chão.

Estava ansiosa para voltar a
ver o meu pai. Foi em Maio que tudo aconteceu e nunca mais nos vimos. Estava, até, nervosa por vê-lo. Para além disso, ele não vem sozinha: uma namorada nova chega ao território.
Gostava de saber o que é a Madison pensa acerca disto. Normalmente, não falamos sobre o pai porque dá sempre em discussão.

Do corredor as músicas de Arctic Monkeys - acho - entram pelos ouvidos. Bati à porta, mas com o volume que está ela nem sequer vai ouvir.

- Madison? - gritei

- Entra! - recebi a sua autorização do outro lado da porta, o que provocou a minha entrada.

- Então tudo bem?

- Sim, mas tenho uma coisa que me está a incomodar - sentei na ponta da sua cama - Estás a ver as coisas da caixa..

- Apeteceu-me recordar - ela fez um sorriso querido ao mirar as fotografias - Mas o que se passa?

- O pai... Como é que te sentes? - puxei o cabelo para trás - Quer dizer, nós nunca mais o vimos e tu tinhas uma ligação forte com ele e agora ele tem uma namorada e estou com receio de não gostar dela - falei depressa demais enquanto olhava-a nos olhos

- Eu estou bem... Estou a tentar parecer o mais calma possível. Eu sei que tínhamos uma grande ligação é que as coisas mudam, mas eu estou contente por voltar a vê-lo. É sim... - .gargalhou - Também tenho medo de não gostar da namorada do pai ou pior, gostar demasiado dela e a mãe ficar com ciúmes. Não páro de pensar nisso... - ela atirou-se para o chão - Porque é que o pai teve de trair a mãe?! Eles estavam felizes!

- Sabes Madison... Eles estavam com a pressão da empresa. Não quero dar desculpas ao pai, mas tens de compreender o seu lado.

- Não consigo entender Katrine! - suspirou, olhando para mim - Traição não tem desculpa e não tem razão... Achas que ele já não gostava da mãe e não tinha coragem para pedir o divórcio?

- Achas?!

- Depois do pai, já acredito em tudo.

- Duvido. O pai amava a mãe demasiado para deixá-la.... Se estivermos aqui a debater a razão do pai ter traído, nunca mais vamos chegar a uma resposta.

- Sim... E, para falar a verdade, já nem quero saber! - ela continuou a ver as fotografias - Olha aqui - apontou para as pessoas que estavam na fotografia.

- Olha o Greg! - o meu sorriso aumentou.

Para além de ser meu amigo, o Greg também era amigo da família. Ele passava a vida lá colado em casa. Como éramos só meninas, o meu pai adorava a sua companhia. Continuamos o contato, mas como estamos afastados as coisas tornaram-se mais difíceis.

- Ele sempre gostou de ti...

- Oh Madison - franzi a festa - Mas eu só o via como um amigo.

- Hummm duvido. Vocês tinham conexão incrível, era impossível não sentires nada.

- Não Madison. Ele era especial, nada de mais... Vamos vestir para o jantar?

- Sim - ela formou um coração com as suas mão - Sim, quem sabe o Greg não aparece no jantar - sorriu com malícia

- Sua parva! - atirei-lhe uma das suas almofadas

Retirei-me do seu quarto, com o objetivo de encontrar uma roupa especial no meio de todos os conjuntos.

...

- Madison, o pai ligou. Ele disse que tem uma pessoa à nossa espera. - entrei disparada na casa de banho enquanto ela se levantava

- Está bem, 2 minutos. - falou ao puxar o autoclismo

Desci as escadas e vi a mãe de pé, a observar-me.

- A Madison?? - falou num tom nervoso

- Está só na casa de banho. O que se passa?

- Nada filha. - acabou de falar assim que a Madison apareceu - Bem, espero que o jantar corra bem e por favor, tratem bem a namorada do vosso pai, ela é tudo menos a culpada disto tudo que aconteceu. Se não gostarem dela à primeira, não lhe atirem com pedras, dêem outra oportunidade. Provavelmente está nervosa. - avisou a nossa mãe

- Fica descansada. - a minha mão foi parar ao seu ombro - Quando estivermos lá, enviamos-te uma selfie. A Madison riu comigo.

- Meninas... - riu conosco

-
Hey girls!
Então o que estão achar da história? Acham que vai correr bem este jantar?

Queria que comentassem, agradeço às que comentam, mas gostaria de ter mais comentários. Estou a gostar de escrever, mas irei gostar mais se tiver opiniões. Boas ou más, eu aceito, desde que não pare nos insultos.

Tenho postado com menos regularidade devido aos testes, espero que compreendam.

Já comecei a escrever o próximo capítulo, mas ainda não sei quando vou postar.

Beijinhos e partilhem :)

18 // história originalOnde histórias criam vida. Descubra agora