Capítulo 10: Essa casa é pequena demais pra nós duas

128 17 6
                                    

Não demorou muito para que as férias chegassem,as semanas que as antecederam foram agitadas,eu tinha que dividir meu tempo entre estudar e ir trabalhar com Taehyung.
O trabalho não era ruim,na verdade era bem estranho. Eu e ele íamos para o seu atelier e mal trocavámos duas palavras,ele sempre parecia nervoso e agitado,mas depois de um tempo,ele me encarava e virava uma máquina de produzir quadros.
Ficava imaginando como seria agora que eu estaria lá o dia todo. Será que eu conseguiria descobrir o mistério que o fazia esconder seu rosto?
Com essa pergunta em mente,sai do apartamento alegre e satisfeita.
Então fui para a estação,esperar o metrô, como não tinha tomada café ainda,parei numa barraquinha dentro da mesma e comprei um bolinho e um chá com leite gelado.
Quando estava saindo da loja,feliz como uma criança que acabou de ganhar um brinquedo,tive uma visão que estragou meu dia.
Aerum estava na estação.
_ Aish! _ Resmunguei.
Eu não tinha nada contra ela,mas desde o ocorrido no apartamento,passei a ter um certo desgosto para com a sua pessoa e vê-la na minha frente era a última coisa que eu queria.
Quando o trem chegou,levei um susto ao perceber que ela estava no mesmo vagão que eu.
_ Talvez ela só esteja indo para algum lugar próximo._ Pensei alto.
Coloquei os fones e tentei me distrair com as músicas para esquecer a presença daquele ser,com sorte ela desceria antes que eu voltasse a pensar nela.
Acabei achando um podcast sobre arte moderna que me interessou bastante.

.....

Quando finalmente a minha estação chegou,eu tirei os fones e caminhei para a mansão de Taehyung,notei que havia alguém atrás de mim.
_ Ah não!_ Choraminguei.

Eu Aerum.

Na minha mente veio a lembrança do dia em que eu vim pegar os quadros e ela tentou pegá-los de volta. Como eu não percebi isso antes? Ela é a empregada do Taehyung!
Aigoo! Eu nunca devia ter aceitado esse emprego. O que essa louca faria comigo? Talvez eu devesse pedir desculpas por quase matar ela usando a frigideira.
Eu estava andando em círculos no meio da rua,igual uma retardada.
_ Pare com isso Hana! Seja mulher!_ Dei um tapa em mim mesma,para me despertar de meu transe._ Coragem!_ Fui até o portão, que já estava aberto.
_ Você vai entrar também não é? _ Aerum perguntou,do lado de dentro da casa.
_ Vou, você sabia que eu trabalho aqui?_ Entro no imóvel.
_ Como eu não saberia,meu chefe só fala de você!_
Ele falava de mim?
_ Ele vive dizendo o quanto você inspira ele, que se você tivesse aparecido ele não teria voltado a pintar, essas coisas._
Começo a rir.
_ O que foi?_ A outra pergunta.
_ Só achei um pouco engraçado,já que eu mal falo com ele._
_ Ele é assim mesmo._ Explicou a futura jornalista._ Demorou um mês pra ele me chamar, acho que é só o jeito dele._
_ Talvez você tenha razão..._ Respondo. Eu tinha começado a estranhar aquela conversa, ela parecia até uma pessoa normal.
_ Eu não pago você para ficar contando meus segredos._ Diz Taehyung, que estava ouvindo toda a conversa._ Mas fico feliz que vocês estejam se dando bem, já que vão ter que conviver durante esse período._ Ele me puxou pela mão. _ Vamos Hana._
_ Ok ok._ Assenti com a cabeça.
_ Ei Hana._ Ouvi Aerum me chamando baixinho e então me virei,pude ver que ela segurava um bilhete em sua mão:

" Não pense que está livre de mim. Estou agindo assim,apenas porque o chefe ameaçou me demitir se eu não te tratasse bem. Eu me cuidaria,se fosse você."

Aquilo era uma ameaça?

The Thurth Untold- Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora