Capítulo 3: Um dia de azar

204 30 11
                                    

_ Você vai o que?_ Moon perguntou assustada ao ouvir minha decisão.
_ Foi isso que você ouviu,eu vou para a Itália!_ Anunciei.
_ Aish, você ficou louca? Com que dinheiro você vai pra Itália?_ Perguntou.
_ Não se preocupe,eu já sei o que fazer. Passei dois dias pensando nisso,eu vou arrumar outro emprego de meio período e vou guardar todo o meu dinheiro para a viagem!_ Falei enquanto amarrava o cadarço do meu tênis preto._ Em um ou dois anos eu devo conseguir juntar tudo._
Moon passou a mão na testa preocupada._Estou me sentindo culpada,se eu não tivesse te incentivado.Você não estaria com essa ideia louca.Aish!_ Falou fazendo uma cara de reprovação._ Mudando de assunto, você não leu a fanfic._Disse a mais velha, fazendo biquinho.
_ Eu li sim._ Falei,me levantando e arrumando a bolsa.
_ Ué então porque você não votou?_
_ E tinha que votar?_ Perguntei assustada._ Ah é verdade, tinha aquela estrelinha..._
_ É, você tem que clicar nela saeng!_
A mesma se aproximou do meu ouvido.
_ Se você clicar na estrelinha,vai ganhar superpoderes._ Sussurrou.
_ Você e suas histórias._ Disse rindo.
_ Bem,eu preciso ir agora unnie._Eu estava indo para o trabalho.
_ Vê se não volta muito tarde hein!_Ouvi ela dizer, enquanto abri a porta.
Sai e desci as escadas,por preguiça de esperar o elevador.
Quando cheguei a rua vi uma apresentação de dança,eram dois garotos Jimim e Hoseok, ambos do curso de dança,do qual Moon também fazia parte.
Havia um terceiro garoto, com uma câmera nas mãos,era Jungkook,do curso de cinema.
Cativada pelo talento dos dois,eu só parei de assistir quando eles deram um intervalo,eu não era a única a assistir,havia uma verdadeira multidão ali.
_ Bom trabalho meninos!_ Disse sorridente.
_ kamsahamnida saeng!_ Os três agradeceram em coro.
Olhei para o relógio e quase tive um ataque cardíaco,se eu não saísse dali agora,eu chegaria atrasada ao trabalho.
_ Essa não._ Gritei.
_ O que foi?_ Ouvi Jungkook perguntar.
_ Ah, não é nada demais,eu só estou a ponto de perder meu emprego._ Tentei parecer calma.
_ Você trabalha lá no Starlucks, né?_ Perguntou Hoseok.
_ Sim._
_ Ah, você tem sorte,eu estava indo pra lá. Posso te dar uma carona se você quiser._
_ Eu realmente não estou em posição de recusar oppa? Mas não seria um encômodo?_ Perguntei tímida.

_ De forma alguma!_ Ele sorriu.

_ kamsahamnida oppa._
Nós nos despedimos dos meninos e eu fui com Hoseok até seu carro.

Fomos conversando sobre nossas músicas preferidas, até finalmente chegarmos,eu estava em cima da hora.
_ Mais uma vez kamsahamnida oppa,eu não sei como agradecer!_ Falei enquanto fazia uma reverência.
_ Ei, não precisa tudo isso e eu já sei como você pode agradecer,da próxima vez que o pessoal do nosso curso der uma festa, venha com a Moon. Ela sempre reclama que você deixa ela sozinha._
Rio envergonhada.
_ Eu vou pensar no caso. Agora eu preciso ir.Annyeong oppa._ Me curvei mais uma vez.
_ Annyeong saeng._ Ouvi ele dizer antes de ir para a parte dos funcionários.
Eu achei que estava salva,mas não poderia estar mais enganada,por algum motivo meu chefe tinha mandado me chamar.
_ Estou aqui chefe!_ Falei ao entrar na sala._ O senhor mandou me chamar.
_ Sim Hana._ Ele respondeu._ Serei bem direto, não estamos tendo lucro o suficiente esse mês então estamos sendo obrigados a cortar pessoal.Eu sinto muito, não é nada pessoal,acredite._
_ Eu não estou entendendo._ Sorri nervosa.
_ Você está demitida Hana._ O mesmo disse em um tom de voz um pouco mais alto.
Aquela frase me atingiu bem no peito. Justo agora quando eu preciso juntar dinheiro?
_ Eu entendo senhor._ Falei de cabeça baixa._ Começa a valer a partir de quando?_
_ De agora._ Respondeu o empresário.
Dois seguranças apareceram na porta e eu logo entendi que era para eu me retirar.
Sai pela porta da frente,pude notar os olhares confusos de Hoseok, que estava no balcão de pedidos,na minha direção.
Eu estava prestes a ligar para Moon e contar o que aconteceu, quando lembrei que ia procurar outro emprego.
_ Eu posso conseguir um trabalho que pague mais!_ Falei, na esperança de animar a mim mesma.
Então eu comecei minha saga em busca de um emprego,mas advinha só? Não consegui nenhum.
Quando eram cerca de 22:00 horas eu estava andando feito um zumbi pelas ruas de Seul,desanimada, cansada e com fome e então a chuva começou a cair,corri o mais rápido que pude para dentro de uma loja.
_ Aish! Espero que meu celular não tenha estragado!_ desbloqueiei o aplicativo de leitura e felizmente não havia acontecido nada ao aparelho.
Acabei colocando na tal fanfic.
_ Já que eu estou sem nada pra fazer mesmo._ Comecei a votar nos capítulos que já tinha lido.
Um dos vendedores estava quase me expulsando, quando recebo uma mensagem de Moon.
" Aqui os seus super poderes."
A mensagem estava acompanhada de um link.

The Thurth Untold- Kim TaehyungOnde histórias criam vida. Descubra agora