Semanas haviam se passado quando começamos a nos aproximar do nosso destino. Os piratas sabiam que estávamos perto e ficaram afoitos com a ideia de finalmente pisar em terra firme. Quem não ficaria? Depois de meses no mar?
Já não era sem tempo, os suprimentos estavam acabando. Particularmente eu não aguentava mais entrar na cozinha de Nassor e sentir o cheiro nauseante de arroz e ensopado de peixe. As poções racionadas da comida que restara do saque de Canção do Mar se esgotaram mais rápido do que imaginado, mesmo com a administração perfeccionista de Kassandra.
O serviço com Zenon havia terminado, não por que o navio já estava concertado, mas por conta dos recursos que haviam acabado. Eu e Zack tivemos nossas tarefas remanejadas. Deixamos de carregar peso nos porões, para limpar o convés, auxiliar Nassor na cozinha, dar jeitos nas latrinas e vez ou outra cumprir vigilância na gávea.
Os piratas aprenderam a se acostumar com a nossa presença, não que eu houvesse deixado de ser assunto entre eles, visto que Break Bones ainda estava abatido da batalha, fazendo o mínimo possível, enquanto eu perambulava pelo navio como uma formiga trabalhadora. Não. Eles não confiavam em mim como companheira, apenas me tratavam com o mínimo de respeito por temer os castigos de Kassandra.
Zack por outro lado, havia conseguido se enturmar com os homens. Ele havia ganhado 2 ou 3 partidas contra os gêmeos franceses, o que gerou ao mesmo tempo que antipatia um sentimento de fraternidade nos irmãos. Contraditório eu sei, era uma coisa que só funcionava na cabeça deles. O burburinho se espalhou e Zack era agora o novo bichinho de estimação da tripulação, incluindo de Kassandra que havia lhe presenteado até com uma pistola.
Eu não gostei da situação, mas, se eu abrisse a boca, ele logo diria que era ciúmes e eu não teria nenhum argumento para contradizer. De qualquer forma, era bom que Zachary não fosse mais alvo das encaradas maldosas, passei vários dias desejando que o fardo caísse só sobre mim e as minhas preces foram ouvidas. Agora realizadas, eu já não sabia se havia sido um desejo inteligente. Enfrentar a tripulação sozinha não era fácil.
Os sonhos haviam voltado com força, mais vivos do que nunca, me deixando sem ar no meio da noite e me acordando em meio gritos. Fui ameaçada mais de uma vez, mas o novo carisma de Zack e a proteção de Kassandra, me mantiveram longe dos punhos dos piratas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Pirata
FantasyElizabeth Salazar foi encontrada no ano de 1700 ainda bebê por pescadores. Ninguém soube ao certo como ela sobreviveu ao frio e ao mar e o questionamento se seguiu pelos seus próximos 14 anos. Dona de um espírito curioso e destemido, Elizabeth é at...