Helena acordou da soneca pouco depois de vestirmos roupas secas, pedindo desculpa por ter perdido nossa chegada triunfal. Ela ainda estava meio sonolenta, com um lado do cabelo todo arrepiado, feito uma criança. Ela e minha mãe se abraçaram primeiro, um abraço forte e demorado. Minha mãe estava tão feliz de vê-la que tinha lágrimas nos olhos- e olha que ela nunca chora.
Depois foi minha vez. Helena me envolveu num longo abraço, daqueles que demoram tanto que a gente fica se perguntando se falta muito pra acabar, preocupada com quem é que vai se afastar primeiro.
- você está mais magra!- comentei, em parte porque era verdade, em parte porque eu sabia que ela adorava ouvir aquilo.
Helena vivia de dieta, sempre preocupada com a alimentação. Para mim, ela estava perfeita.
- ah, obrigada, querida!- ela finalmente me soltou e se afastou um pouco para me observar. Então balançou a cabeça, perguntando: - quando foi que você cresceu tanto? Quando se tornou essa mulher fenomenal?
Abri um sorriso, constrangida, feliz porque os garotos estavam lá no segundo andar, longe demais para ouvir aquilo.
- ah, eu continuo a mesma...
- você sempre foi linda, minha querida, mas agora... Ah, olhe só!- ela balançou a cabeça, parecendo atordoada.- está tão, tão bonita. Vai ter um verão incrível. Incrível. Um verão inesquecível.
Helena sempre falava com muita convicção, então acabava soando mais como um decreto, como se tudo fosse se tornar verdade só porque ela estava dizendo.
A verdade é que Helena estava certa. Foi um verão realmente inesquecível. Foi o verão que mudou minha vida. Porque, pela primeira vez, eu me senti linda. A cada ano, eu sempre achava que seria diferentes, que minha vida ia mudar. Naquele, ela finalmente mudou. Porque eu mudei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐶ℎ𝑜𝑖𝑐𝑒𝑠
Romance𝑪𝒉𝒐𝒊𝒄𝒆𝒔 (𝒆𝒔𝒄𝒐𝒍𝒉𝒂𝒔) "𝑵𝒐𝒔 𝒕𝒆𝒎𝒐𝒔 𝒂 𝒎𝒂𝒏𝒊𝒂 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒔 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒏𝒅𝒆𝒓 𝒅𝒂 𝒇𝒆𝒍𝒊𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒆 𝒔𝒂𝒃𝒐𝒕𝒂𝒓 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒂 𝒑𝒓𝒐𝒑𝒓𝒊𝒂 𝒗𝒊𝒅𝒂. 𝑨 𝒈𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒔𝒆 𝒂𝒎𝒆𝒅𝒓𝒐𝒏𝒕𝒂, 𝒔𝒆 𝒂𝒑𝒂𝒗𝒐𝒓𝒂 𝒆 𝒏𝒂𝒐 𝒔𝒂...