Na noite em que Henrique foi embora, desci para uma de minhas sessões de natação noturna e encontrei Pedro, Lucas e John, nosso vizinho, bebendo cerveja sentados nas espreguiçadeiras. John morava mais pra baixo na nossa rua e frequentava Trancoso havia quase tanto tempo quanto nós. Era um ano mais velho que Pedro, mas ninguém gostava muito dele. Acho que só chamaram porque não tinham alternativa.
Travei na hora, enrolando a toalha mais junto ao corpo. Fiquei na dúvida se seria melhor voltar, porque John sempre me deixava nervosa. E eu não precisava nadar, podia deixar pra noite seguinte. Mas não voltei. Tinha tanto direito de estar ali quanto eles- talvez até mais.
Então me aproximei, fingindo confiança, e os cumprimentei. Só não tirei a toalha. Era estranho ficar ali de biquíni e toalha enquanto todos estavam vestidos.
John se virou pra mim, estreitando os olhos.
- oi, Camis. Quanto tempo!- ele deu uma batidinha na espreguiçadeira ao lado da dele.- senta aqui.
Eu odiava gente que falava "quanto tempo". É um cumprimento muito idiota. Mas me sentei mesmo assim.
Ele se inclinou e me deu um abraço. John cheirava a cerveja e perfume caro.
- e aí, como vai?- perguntou.
Pedro falou antes mesmo que eu pudesse responder:
- ela está ótima. Mas já está na hora de dormir. Boa noite, Camis.
- não vou dormir agora, vou nadar- retruquei, tentando não soar como uma garotinha de cinco anos.
- acho que você deveria entrar- interveio Lucas, largando a cerveja- sua mãe vai ter um treco se souber que você andou bebendo.
- quê? Eu não estou bebendo.
John estendeu sua Heineken, dando uma piscadela.
- então beba!- ele parecia bêbado
Hesitei, e Pedro disparou irritado:
- não faz isso, cara. Camis é uma criança, pelo amor de Deus.
Olhei feio pra ele e retruquei:
- pare de falar como Henrique.
Por um ou dois segundos, cogitei aceitar a cerveja. Seria a primeira vez que beberia algo alcoólico, mas só estaria fazendo aqui pra contrariar Pedro, e não ia deixar que ele controlasse meus atos.
Então me virei pra John e recusei:- não quero, obrigada.
Pedro assentiu em um movimento imperceptível.
- agora vai dormir, vai.
Eu me senti como quando Henrique e Lucas me excluíam de propósito. Senti as bochechas ardendo.
- sou só dois anos mais nova que você- rebati.
- dois anos e três meses- corrigiu Pedro na mesma hora.
John riu, e senti seu hálito de cerveja.
- droga, minha namorada tinha quinze- então olhou para mim antes de se corrigir- ex namorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐶ℎ𝑜𝑖𝑐𝑒𝑠
Romance𝑪𝒉𝒐𝒊𝒄𝒆𝒔 (𝒆𝒔𝒄𝒐𝒍𝒉𝒂𝒔) "𝑵𝒐𝒔 𝒕𝒆𝒎𝒐𝒔 𝒂 𝒎𝒂𝒏𝒊𝒂 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒔 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒏𝒅𝒆𝒓 𝒅𝒂 𝒇𝒆𝒍𝒊𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒆 𝒔𝒂𝒃𝒐𝒕𝒂𝒓 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒂 𝒑𝒓𝒐𝒑𝒓𝒊𝒂 𝒗𝒊𝒅𝒂. 𝑨 𝒈𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒔𝒆 𝒂𝒎𝒆𝒅𝒓𝒐𝒏𝒕𝒂, 𝒔𝒆 𝒂𝒑𝒂𝒗𝒐𝒓𝒂 𝒆 𝒏𝒂𝒐 𝒔𝒂...