Quando eu terminei de me arrumar, já era quase hora de sair, e parei no quarto da Helena para me despedir. Ela e minha mãe estavam enfiadas lá dentro, remexendo em fotos antigas. Ela estava recostada nos travesseiros. Entrei sem fazer barulho, mas foi inevitável, minha mãe já havia me visto.
- vem cá, ajuda a gente a arrumar este álbum- pediu minha mãe, vasculhando uma velha caixa de chapéus listrada.
- Mari, não tá vendo que ela está toda arrumada? Camis tem coisas mais interessantes pra fazer do que ficar olhando fotos velhas e empoeiradas.- Helena piscou pra mim- Camis, você está parecendo uma margarida. Adoro quando você está bronzeada e usa branco. Combina com você, fica uma moldura perfeita.
- obrigada, Helena.
Eu não estava toda arrumada, mas também não estava de short, como na noite da fogueira. Usava um vestido branco e sandálias de dedo, e tinha feito tranças no cabelo ainda úmido. Eu sabia que em mais ou menos meia hora provavelmente teria que soltá-las, porque estavam muito apertadas, mas não ligava. Tinham ficado muito bonitinhas.
- você está linda. Aonde vai?- perguntou minha mãe.
- a uma festa.
Ela franziu a testa.
- Pedro e Lucas também vão?
- eles não são meus seguranças.- retruquei, revirando os olhos.
- não foi isso que eu falei- respondeu minha mãe.
Helena gesticulou para que eu saísse, dizendo:
- vai logo, Camis. Divirta-se!
- vou me divertir- assegurei, batendo a porta antes que minha mãe pudesse fazer mais perguntas.
Eu tinha esperanças de que Pedro e Lucas estivessem só de brincadeira, que eles não quisessem ir à festa de verdade. Mas, quando estava saindo, quase chegando ao carro de Lipe, Lucas me chamou.
- ei, Camis!
Ele e Pedro estavam vendo televisão. Espiei pelo vão da porta.
- o que foi?- perguntei ríspida.- estou com pressa.
Lucas se virou pra mim, dando uma piscadela preguiçosa.
- até daqui a pouco.
- que perfume é esse?- perguntou Pedro.- está me dando dor de cabeça. E por que você está usando tanta maquiagem?
Eu não estava usando tanta maquiagem assim. Tinha passado um pouco de blush, rímel nos cílios e um pouquinho de gloss, só. Ele é que não estava acostumado a me ver daquele jeito. E havia colocado perfume no pescoço e nos pulsos, mais nada. Pedro não havia se importado com o perfume da loira de boné; pelo contrário, tinha adorado, até. Mesmo assim, dei uma última conferida no espelho do hall de entrada e esfreguei as bochechas e os pulsos para tirar um pouco do blush e do perfume.
****
Votem, por favor💘
Me sigam no insta:@escritoradessinha ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐶ℎ𝑜𝑖𝑐𝑒𝑠
Romance𝑪𝒉𝒐𝒊𝒄𝒆𝒔 (𝒆𝒔𝒄𝒐𝒍𝒉𝒂𝒔) "𝑵𝒐𝒔 𝒕𝒆𝒎𝒐𝒔 𝒂 𝒎𝒂𝒏𝒊𝒂 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒔 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒏𝒅𝒆𝒓 𝒅𝒂 𝒇𝒆𝒍𝒊𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆 𝒆 𝒔𝒂𝒃𝒐𝒕𝒂𝒓 𝒏𝒐𝒔𝒔𝒂 𝒑𝒓𝒐𝒑𝒓𝒊𝒂 𝒗𝒊𝒅𝒂. 𝑨 𝒈𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒔𝒆 𝒂𝒎𝒆𝒅𝒓𝒐𝒏𝒕𝒂, 𝒔𝒆 𝒂𝒑𝒂𝒗𝒐𝒓𝒂 𝒆 𝒏𝒂𝒐 𝒔𝒂...