7 - Ela

88 15 6
                                    

Acabei convencendo minha versão do passado a seguirmos sua namorada, inventei algo como: "você não acha que para entendermos melhor sobre o que ela tem passado precisamos entender sua rotina?"

Bobeira? Claro que sim, a verdade era que eu queria conhecer e ver melhor Hee-Mang, ouvir de minha cópia do passado quais eram as qualidades, características e atitudes que ele mais gostava dela e também saber como era sua aparência e seu jeito.

Fiquei tranquilo quando não houve desconfiança e apenas concordância, para minha surpresa ele conhecia bem a rotina dela e aquela aparência de desinteressado que ele a dava era somente fachada (algo que até hoje eu uso: a máscara de desinteressado e frio, quando na verdade sou o que mais me importo).

Yoongi deu a ideia de irmos até a livraria onde Mang trabalhava, ela não nos notou, estava concentrada em atender um cliente e dar atenção ao mesmo, naquele momento notei os sentimentos tocarem meu outro eu: seus olhos brilharam, um sorriso brincou em seus labios e seu respiração mudou, era como se ela transformasse de uma forma boa a pessoa em confusão em meu lado.

- Ela faz faculdade? - puxei assunto quando saímos da livraria.

- Não! - ele disse com pesar - mas era uma de suas vontades, quando eu saí de Daegu ela disse que me seguiria, porém eu não poderia dar um luxo a mesma, a vontade dela era me apoiar e não se importou, passou dificuldade, arranjou um emprego, no entanto ela não se importou com o dinheiro ela simplesmente me seguiu e me ajudou no que eu precisei o que ganhávamos mal dava para nos sustentar e nos dar uma comodidade, por isso ela tem que dividir entre comer e pagar o aluguel, então ela não pode seguir seu sonho.

- Hoje você está na empresa então da uma folga né, - ele concordou - mas ela ainda passa por isso, realmente é difícil né.

- Sim! - ele olhou para onde ela estava - eu queria ajudar no sonho dela, porém ela meio que desistiu para apoiar o meu...

Seguimos para uma cafeteria, onde conversamos mais um pouco, onde eu entendi também sobre o sonho de Hee-Mang, a mesma queria se dedicar à escrita, a faculdade de letras, em parte ela achou que vindo com ele para Seoul ajudaria um pouco, porém foi totalmente o contrário parece que naquela época tudo estava difícil. Enquanto ele falava algo dentro de mim me motivou a querer ajudar.

- Eu acho que posso mover alguns pauzinhos com respeito a faculdade para ela e acho que você também deveria mostrar apoio aos sonhos dela, mesmo que ela esteja somente focada no seu, se você começar a mostrar que se preocupa com o dela também a relação ficará mais firme.

- Eu quase não tenho tempo para isso...

- Vivemos não tendo tempo, eu digo muito isso e acabei sozinho! – confidenciei sabendo que aquele era nosso futuro – tudo porque eu dizia que não tinha tempo para pensar nessas coisas, quando o simples que eu devia fazer era reservar tempo, lhe garanto se você der apenas cinco, vinte ou ate meio minuto de atenção a ela será o motivo de muita felicidade e o suficiente, ela vera que você se importa.

O mesmo concordou em silencio, pensativo por tudo que eu havia falado. Ele falava da mesma com tanto amor e paixão, mas por conta de nossa criação que deixava a desejar em expressar esses sentimentos, que por outro lado estava nítido em seus olhos, eu lutaria para fazê-lo ver, entender e demonstrar, mesmo que fosse difícil o convenceria e mostraria a maneira certa que o tempo me mostrou de como se tratar alguém.

E mantaria aquela joia rara junto a ele, para no futuro eu a ter do meu lado.

- E então vamos começar a concertar essa bagunça toda?

- Vamos, irei dar o meu melhor hyeong! – ele disse sorrindo.

Another Time | MYGOnde histórias criam vida. Descubra agora