Capítulo 7

250 48 3
                                    

-Mamãe, está tudo bem com você? - Meu filho pergunta e me dou conta de que continuava olhando para Adrian.

Alan me olha preocupado e percebo o que deve parecer para ele, um cara grande e raiozão ameaçando a mãe dele. Não seria a primeira vez que ele vê uma cena assim, por isso sei o que está se passando na cabeça dele.

-Não é nada de mais amor, esse é o irmão do Luca... Ele é grande e assustador, mas nunca faria mal a ninguém - Eu digo enquanto subo as escadas para alcançá-lo e orando para que minhas palavras sejam verdades.

-Tem certeza? - Alan pergunta e meu coração treme, meu filho não deveria ter que se preocupar em proteger a mãe dele. Eu sou a única que deveria protegê-lo.

-Tenho querido, agora me diz o motivo de ainda não ter se vestido? - Pergunto quando chego no topo da escada e me abaixo para falar com ele.

-A tia Bia queria que eu mostrasse como ela enrolou a toalha em mim! - Ele responde já deixando de lado sua preocupação inicial - Ela agora está escolhendo uma roupa para eu vestir e depois vai passar gel no meu cabelo e fazer um moicano!

-Nossa isso parece incrível! Volta lá então e faz esse penteado maluco e depois me mostra ok?

-Tá certo! - Ele responde e se vira, mas logo volt correndo - Te amo! - Ele fala e me puxa para um beijo na bochecha.

Eu sorrio para ele e me levanto, quando ele entra no quarto eu me viro para descer e tudo o que consigo ver são os olhos azuis iguais aos do meu filho, me fitando com intensidade e até como se sentisse inveja do que acabou de acontecer entre mim e meu filho.

-Podemos conversar, por favor - Adrian fala com tom de remissão e parecendo genuinamente que só quer conversar e resolver tudo. Bianca e Luca olha para ele chocados com o tom que usou e me pergunto que tipo de pessoa causa uma reação assim quando é educado e submisso ao falar.

-Podemos sim... - Olho para minha irmã que ainda parece chocada - Onde posso conversar com ele sozinha?

-Sozinhos tem certeza? - Bianca pergunta.

-Bi só responde onde, por favor... - Digo já sem paciência com tudo isso.

-No escritório, me sigam... - Ela responde e assim fazemos.

Quando chegamos eu agradeço a ela e espero que ela saia para fechar a porta, escolho me sentar na poltrona que tem no cômodo e ele se senta no sofá de três lugares que fica ao lado da poltrona. Percebo quando ele se senta o quão grande ele é, o sofá quase some com ele. Como é possível?

-Então o que exatamente você ouviu, quando estava escondido atrás da porta? - Pergunto me sentindo mais atrevida do que deveria.

-Se você se refere a conversa do Luca com sua irmã, eu não estava ouvindo atrás da porta... - Ele responde com dureza na voz, mas vejo um leve rubor por baixo daquela barba espessa e grande dele, que antes não estava lá - Eu estava procurando pelo meu irmão, passei alguns ias fora da cidade em um projeto da minha empresa e quando cheguei fiquei sabendo de algo que aconteceu em casa... Geralmente eu deixaria passar, mas as coisas estavam.... Em casa meu pai... Olha isso é pessoal da nossa família, a questão é que eu fui até a obra, perguntei para o pessoal onde eles estavam e quando fui até onde eles estavam ouvi tudo...

-Então ouviu atrás da porta... - Digo suavemente, mas com uma ponta e acusação.

-Seria impossível não ouvir eles! O salão estava ecoando a conversa e eles não me ouviram chegar... Conforme atravessava o lugar ouvi a coisa toda! - Ele fala na defensiva - Eu não ouvi atrás da porta!

-Certo se você diz... - Respondo dando de ombros, minhas irmãs ficariam orgulhosa com minha postura e jeito de falar agora.

-Olha a questão aqui não é essa... - Ele fala respirando fundo parecendo cansado e esfrega o rosto com as duas mãos.

Presos na Maldição - Trilogia IRMÃS RUSSO Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora