▶ 𝑐𝑎𝑝𝑖𝑡𝑢𝑙𝑜 𝟶𝟸

1.1K 107 21
                                    

Forks, Washington DCSetembro de 2006

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Forks, Washington DC
Setembro de 2006

     O CHEIRO DE comida requentada e água sanitária era notório no prédio-refeitório da Forks High School, um pouco afastado dos demais prédios.

     O olhar de Catherine passou de soslaio pelos demais estudantes — em sua maioria garotos — que a encaravam sempre que passava perto de suas mesas durante o percurso para o canto do refeitório. Enquanto o fazia, seus olhos recairam sobre Edward, que se sentara na mesa onde sua namorada se encontrava.

     Mais uma vez nos trocando por ela, pensou, lançando-lhes uma carranca feia o suficiente para que os ombros de Isabella se encolhessem. Marjorie revirou os olhos e voltou a caminhar para a sua mesa, onde se sentou entre Rosalie e uma cadeira ocupada pelas pernas de Alice.

— Que bobos... — murmurou, apoiando o queixo em uma das mãos e soltando um suspiro.

— Isso um dia será a nossa queda — Rosalie afirmou, sua voz soando afiada como navalha.

— Deixem de pessimismo as duas — a menor reclamou, chamando a atenção de ambas para si. — Hoje é aniversário de Bella, então sejam boazinhas por mais algumas horas.

     Catherine respirou fundo, mordendo o interior da bochecha por um instante.

— Não me entenda mal, Alice, mas não vou ser legal com as pessoas só para te agradar.

     Rosalie concordou com um menear de cabeça, o que fez a morena grunhir frustrada e cruzar os braços, recusando-se a olhar para as duas.

     No entanto, não havia qualquer tensão entre elas. Cathe olhou para Jasper, que intercalou o olhar entre a esposa e a amiga. Não gostava de interferir em suas discussões, mas não podia evitar de sentir-se um mediador entre elas quando o assunto central era Edward. A loira suspirou silenciosamente.

— Não prometo fingir ser amiga dela. Mas não vou tratá-la mal.

     O sorriso de Alice voltou instantaneamente. Ela se jogou nos braços da loira e a abraçou, murmurando agradecimentos como se não houvesse amanhã.

— Parabéns, Cat. Completou sua boa ação do dia e fez uma criança feliz — Emmett sorriu, cutucando-lhe no ombro.

— Vocês tem dificuldade de me chamar por um único apelido? — ela franziu a testa — Jô, Marjô, Cat, Cathe.

— Consequências de um nome composto grande. — O loiro sorriu apesar da expressão dura em seu rosto.

— Às vezes sinto que tenho múltiplas personalidades.

     Os outros riram baixo, se voltando para suas próprias conversas pouco depois. Menos Catherine, ela apoiou novamente o queixo sobre a mão e fechou os olhos, ouvindo algumas das conversas do refeitório fedido e barulhento.

𝐀𝐍𝐎𝐈𝐓𝐄𝐂𝐄𝐑 𝐃𝐎𝐒 𝐃𝐄𝐒𝐄𝐉𝐎𝐒 | 𝓒𝓪𝓲𝓾𝓼 𝓥𝓸𝓵𝓽𝓾𝓻𝓲Onde histórias criam vida. Descubra agora