▶ 𝑐𝑎𝑝𝑖𝑡𝑢𝑙𝑜 𝟷𝟶

907 94 17
                                    

Subterrâneo de Volterra

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Subterrâneo de Volterra

     ALICE NÃO GOSTAVA de ambientes escuros. Era conhecimento universal dos Cullen que a vidente da família evitava a penumbra de lugares fechados mesmo enxergando perfeitamente. O motivo era desconhecido para ela e para todos ao seu redor, mas de uma coisa ela sabia.

     Só assim para ir parar nos corredores dos Volturi.

     Mesmo se pensasse ser melhor esperar do lado de fora e entrar quando tivesse uma visão, nada podia acelerar aquele velho elevador com grades e uma alavanca, que fazia questão de descer lentamente enquanto uma ópera muito antiga era tocada. Lá, os membros da guarda finalmente abaixaram os capuzes de seus mantos, revelando seus rostos para Bella, a única que não sabia de suas aparências até então.

     Félix, o que ela identificou como a sombra maior na ruela, a fazia lembrar de um gladiador, enorme, com olhos vermelhos astutos e postura rígida. Um grande oposto de Demetri, a sombra menor, com cabelos mais claros e uma postura mais relaxada. Ambos tinham suas peles em tom de oliva pálida, o que deixou Bella confusa. Além deles, só tinha visto um único outro vampiro — Laurent — com a pele nesse tom, e não entendia por que alguns ficavam assim e outros apenas pálidos.

     Por fim, Jane poderia se passar facilmente por uma doce boneca, com uma pele uniforme e perfeitamente pálida como porcelana, seus cabelos loiros penteados em um perfeito coque de bailarina e o vestido de babado por baixo do manto. Uma doce criança de expressão apática que fez Edward se encolher apenas com a sua presença — outra coisa que Bella não entendeu.

     Quando eles finalmente saíram do elevador, entraram em uma grande, luxuosa e confortável sala de recepção. Não tinha janelas, mas lindos quadros com a paisagem e a história da Toscana decoravam as paredes. Sofás de couro claro contrastavam com o lindo piso de cor escura, e as mesinhas de centro com tampa de vidro e os vasos brilhantes davam o ar de elegância ao local, que os separava da sala onde os líderes Volturi estavam.

— Boa tarde, Jane. — A mulher atrás do balcão disse com um sorriso doce e despreocupado.

— Gianna. — Jane respondeu com um sorriso mínimo.

     Alice notou a forma como Bella olhou para a recepcionista também humana. Provável que estivesse se perguntando como ela aceitava ficar ali, cercada de vampiros. Bem, ela também era cercada de vampiros, e nunca achou ruim.

     Quando Felix, que estava atrás deles, passou pelo balcão, deu uma pequena piscadela para a mulher, que riu envergonhada, cobrindo o rosto com o lenço que carregava.

     Qual o problema daquela mulher? Aquela pergunta continuou rondando a mente de Bella. Sim, ela mesma vivia cercada por vampiros, mas era diferente. Os Cullen eram vampiros legais. Eles não destruíam outros vampiros e não eram sanguinários. A diferença entre Cullen e Volturi, em sua mente, era óbvia, clara como o dia. Estava mais do que estampado quem eram os vilões ali.

𝐀𝐍𝐎𝐈𝐓𝐄𝐂𝐄𝐑 𝐃𝐎𝐒 𝐃𝐄𝐒𝐄𝐉𝐎𝐒 | 𝓒𝓪𝓲𝓾𝓼 𝓥𝓸𝓵𝓽𝓾𝓻𝓲Onde histórias criam vida. Descubra agora