On Melancholy Hill.

63 4 0
                                    


The Jonathan Ross Show. Cinco minutos para a entrada do Gorillaz.


–... Não fique triste, nee-chan.– Noodle aproximou-se de Lucie com um enorme sorriso.

–Eu não estou triste, Noo...– Replicou, concentrada em encontrar aquele baixo demoníaco em meio a tantos outros instrumentos de substituição.–... Simplesmente o acho um babaca.

Hai, ele é.– Concordou com ela.–... Mas não tem como entrarem em algum tipo de acordo?

–... Você não entende, Noodle?... Não sou eu, é ele. Era ele quem não me queria quando pequena; ele que me abandonou. Se ele não precisa de uma filha, então eu também não preciso de um pai.– Deu de ombros.– Aquele advogado dele sabe mais da minha vida do que ele próprio... acho que até o 2-D convivendo uma semana comigo sabe mais sobre mim do que o Murdoc.

–... – Noodle ficou em silêncio, pois a Niccals tinha razão.

Em uma semana eles só fizeram foi gritar um com o outro e quase se matar... além do esverdeado sempre estar fechado ao lado dela. Mas não entendia... não conseguia entender!... Por mais que a personalidade de Murdoc fosse horrível, quando ela chegou numa caixa de FedEx vinda do Japão foi ele quem cuidou dela. Foi ele quem a ensinou a falar o básico do inglês, contou histórias e até mesmo brincou com Noodle. Murdoc foi seu pai, mesmo não admitindo em voz alta.

Lucy encontrou o maldito baixo no meio da bagunça dos instrumentos e pegou-o em mãos.

–... Posso te fazer uma pergunta?– A nipônica abaixou a cabeça.

–O que foi, Noo?– Virou-se para observá-la.

–O senpai... ele... ele era um bom pai antes de te abandonar?– Nisso, Noodle levantou a cabeça novamente. Apesar de seu tom de voz, os olhos da japonesa brilhavam.

–... Sim... ele era.– Deu um melancólico sorriso lembrando-se de como— apesar do mau-humor em que era tratada— ele sacrificava muitas coisas por ela. Em como, numa tarde de inverno Lucie ficou muito doente e ele brigou consigo, contudo deu-lhe remédios e um cobertor, e em como...— depois de vários momentos significativos— ele abandonou-a sem nem mesmo pensar duas vezes.

A verdade?

Murdoc Niccals era falso.

A até iria gesticular mais alguma coisa, todavia um alarme bem alto soou, indicando o começo do tão esperado Talk Show.

–Boa sorte Noo... pedirei para tomarem cuidado com sua guitarra.– Sorriu.– E fala pro 2-D não cutucar o nariz como na última entrevista. É nojento.

–Hehe... darei o recado nee-san.– Assentiu deixando-a para trás.

Noodle havia ido ver por si mesma se o que estava prestes a fazer era o certo... no entanto após ouvir a resposta da própria boca da roqueira a guitarrista só teve uma certeza em toda sua vida a partir dali: precisava urgentemente reanimar o lado paterno de Mudz... nem que o caminho mais rápido para tal coisa fosse pressioná-lo através da mídia.

Pelo menos nas câmeras Lu seria tratada de maneira adequada... e isso já era um começo.


The Jonathan Ross Show. Meio da entrevista.


–... Então Gorillaz, é verdade que farão uma turnê na América ano que vem?– O entrevistador perguntou-os sentado em sua mesa enquanto, ao lado, os músicos desfrutavam daquele confortável e vermelho sofá felpudo.

Little MonsterOnde histórias criam vida. Descubra agora