0.1- A História não contada-Dinastia Bangtan

717 48 6
                                    

~~~~~~~~~~~⭐️~~~~~~~~~~~

Dinastia Bangtan foi a última na história da Coreia do Sul, ela teve início em 1392, depois de por um fim na dinastia Goryeo, uma das mais importantes. O País recebeu até o nome desta dinastia, que veio a ser pronunciado "Coréia".

Mas em 1392, durante o reinado de Gongyang, último rei da dinastia Goryeo, a tropa se revoltou contra a sua posse, matando o Rei.

O general Bang junto de seus aliados fundou um novo Reinado, onde foi declarado o Rei, dando início a Dinastia Bangtan.

As novas terras foram bem governadas. Bang 1º, junto de suas tropas, conquistou grandes terras e ganhou a confiança de reinos próximos. 1775 marcou o nascimento de seu tataraneto, Bang 5º.

O novo Bang, subiu ao trono em 1800, com apenas 25 anos, já que seu pai morreu, no mesmo ano, durante uma guerra no país vizinho. Bang 5º era muito respeitado não só no País onde reinava, mas em todo o Continente Asiático. Seu tataravô conseguiu muita devoção em suas terras.

Quando seu primogênito nasceu em 1832, o rei de 52 anos, sentiu que finalmente estava continuando o legado deixado por seus ancestrais. O País parou para comemorar e os reis vizinhos vieram para suas terras em Seoul, para o nascimento de Bang Kim Seokjin. Os outros reis enviaram presentes, até mesmo em ouro, algo muito comum a se dar no nascimento do primeiro filho de uma família.

Fizeram o mesmo com seus filhos subsequentes. Eram 8 herdeiros no total: 1832, Bang Kim Seokjin, o mais velho; 1833, Bang Min Yoongi, sendo apenas 1 ano mais novo que o primogênito; 1834, Bang Kim Namjoon e Bang Jung Hoseok, os primeiros gêmeos bivitelinos do Reino. No ano seguinte à realeza foi presenteada com mais 2 gêmeos Bivitelinos, Bang Kim Taehyung e Bang Park Jimin, os dois eram os mais arteiros; 1838 ano em que nasceu o último filho homem da dinastia Bangtan, Bang Jeon Jungkook, um garotinho lindo e que nunca deu trabalho.

A Rainha chegou a gerar uma linda menina, Bang hyuna, uma princesinha linda, que nasceu no ano de 1840. Mas infelizmente, como eu havia dito o Reino de Bang 5º era muito amado e importante para o país, sendo o maior que existia. E com tanto reconhecimento, a inveja e ódio vinha junto.

Durante uma revolta no ano de 1847, a pequena princesa, amada por todos e principalmente pelos seus irmãos protetores, foi a que pagou pelo crescimento do poder de seu pai.

Com a invasão ao palácio, o rei ordenou às tropas que retirassem sua família em segurança, mas a menininha, que adorava brincar de pique esconde com seu irmão, resolveu brincar na hora errada.

Jeon Jungkook se culpa até hoje por ter perdido seu irmã de vista. A rainha havia ordenado que seus 8 filhos ficassem em um cômodo juntos até segundas ordens. Mas a garotinha, por ser muito ingênua só pensava em brincar, assim como qualquer criança de 7 anos. Jungkook que era o mais próximo dela e apenas 2 anos mais velho, não via problema em se distrair um pouco. afinal de contas, não tinha graça nenhuma ficar naquele quarto.

Com seus irmãos mais velhos distraídos em uma conversa nada legal para os dois, eles decidiram sair por uma das portas que havia no cômodo. Pique-Esconde, a brincadeira favorita dos irmãos.

Infelizmente dessa vez a brincadeira não foi tão divertida. Com o palácio enorme, Jeon não conseguia encontrar Hyuna, ele encontrou apenas confusão.

Ele se deparou com um grupo de plebeus, que vieram de outro reino, rebeldes como era considerado aqueles que não aceitavam seguir as ordens de seus Reis. Eles já haviam destruído as terras vizinhas e o Rei Bang era o próximo na lista.

O menininho de 9 anos, não sabia o que eles queriam, mais pela reação deles ao vê-lo, não era amizade que eles procuravam. Jeon correu, tentando fugir do grupo que o perseguia gritando e arremessando algumas lanças feitas de madeira. Ele acabou sendo atingido por uma delas, seu rosto foi de encontro ao chão, ficando coberto de poeira e sangue que saia de um corte em sua bochecha esquerda.

Com medo ele se virou e se preparou para morrer, mesmo não sabendo o porque morreria. Talvez por desobedecer uma ordem de sua mãe, ela sempre o dizia e a seus irmãos que se desrespeitassem uma ordem sua, eles seriam castigados.

Mas ao fechar os olhos, torcendo para que não doesse, ele não sentiu nada, sua curiosidade o fez abrir os olhos. Vendo ao chão os 4 jovens que o perseguiu. Seus irmãos, como sempre estavam alí, Seokjin de 15 anos, estendeu a mão, ajudando o caçula a se levantar.

Ainda bem que aos 10 anos o Rei Bang, colocava seus filhos para treinar junto da guarda real, os presenteando com a sua primeira espada. Os 6 garotos, não podiam ganha uma batalha, mas salvar o irmão mais novo de 4 rebeldes desarmados seria fácil.

A revolta durou 6 longos meses. Os reinos se juntaram nas terras de Seoul e enfrentaram os rebeldes que continuavam a crescer com o tempo, mas felizmente eles eram desfavorecidos de armas e luta livre.

No início de 1848, fevereiro talvez, a Paz chegou ao reino e suas redondezas. Por conseguirem detê-los nas terras de Bang, apenas 4 reinos saíram prejudicados, os outros 8 estavam intactos. Aumentando ainda mais a sua devoção ao rei Bang 5º e sua família.

Aliás, não devo ter mencionado devido ao calor da emoção, sobre o sumiço de Hyuna, a caçula Bang. Jeon não encontrou Hyuna naquele dia, a brincadeira de Pique-esconde não parecia ter fim. Ele não conseguia dormir ouvindo os choros abafados de sua mãe a noite, sua menininha, desaparecida....Até que um dia o Pique-Esconde chegou ao fim.

Não, Jeon não achou sua irmã escondida com segurança em um cômodo do palácio. 2 semanas depois do desaparecimento da Princesa. O Rei Bang recebeu um recado como aviso dos Rebeldes.

Hyuna sempre foi uma linda menininha, delicada e amorosa com todos. Ter que ver seu corpo, cortado e torturado, embrulhado em panos velhos não foi fácil para ninguém.

A criança de apenas 7 anos foi devolvida aos pais com seu vestido que antes era rosa claro, quase branco, em um tom de vermelho escuro. Sua pele que antes era branca como a neve, se encontrava cinza, talvez pelos dias que havia morrido. A garganta da garotinha estava com um corte profundo e em sua barriga, que estava a mostra já que cortaram o vestido, havia escrito: "Ela foi a primeira, mas não será a última".

A família estava devastada, mas não havia tempo para luto, eles não poderiam se deixar enfraquecer. Talvez fosse isso que os rebeldes quisessem.

A morte da filha única da rainha, foi a pior coisa para ela, mesmo ainda tendo 7 filhos para cuidar, ela não conseguia deixar de sofrer. Perder ela de uma forma tão trágica, não foi fácil e isso acabou levando a rainha a ficar doente.

Com uma má alimentação, seus filhos sempre iam visitá-la em seu quarto, mas ela já não saia mais do mesmo. Jeon foi o que mais ficou junto de sua mãe, talvez por levar a culpa da morte de irmã em suas costas. Ele queria de alguma forma, reverter tudo, mesmo sabendo que isso nunca iria acontecer.

E no meio do ano de 1848, 4 meses após o fim da Revolta, a rainha conseguiu finalmente ir de encontro a sua pequena princesa. Ela escolheu não viver mais em um mundo onde sua pequena Hyuna não existia, após adoecer por não sair mais de sua cama.

1848, um ano de alegria e luto, para a história coreana. Onde a dinastia Bangtan finalmente venceu os rebeldes, mas onde também perderam a Rainha-mãe, após perderem a princesa Hyuna...

Os 12 anos seguintes foram de pura paz para o povo do Reino Bang. Os plebeus cresceram junto dos Burgueses, cada um em sua classe social é claro, mas não havia mais fome ou miséria.

E o dia da coroação do mais novo Rei estava próximo. O primogênito da família, Bang Kim Seokjin, iria finalmente subir ao trono e continuar o legado de seu pai.

CONTINUA...

Dinastia Bangtan - A História não contada.   Onde histórias criam vida. Descubra agora