Prólogo - O Vestido

4.8K 222 19
                                    

Parecia mais um daqueles clichês “amigo se apaixona pela noiva do melhor amigo,”, mas quando a história acontece com você é diferente.
Estava sentada no sofá confortável daquela loja de vestidos chiques demais escolhendo um vestido para Rafaella. Bebi meu champanhe de uma vez só e me inclinei para pegar a garrafa do balde e derramar mais na taça. Que bom que eles tinham champanhe de graça para anestesiar minha dor.
Quando Rafa saiu do vestuário, meu coração paralisou por um instante. Esqueci como era respirar.
Senti a mão de Manu no meu ombro.
- Meu Deus você está linda. - Manu falou sorrindo para a amiga.
Afinal era um momento de celebrar. Eu também deveria estar feliz. Porém eu era a pessoa mais egoísta do mundo.
Não emiti nenhuma palavra, apesar de Rafaella esperar o veredicto vindo de mim. Se eu pudesse expressar diria que ela estava uma verdadeira deusa, uma deusa em forma de mulher dentro daquele vestido feito sob medida. Eu estaria lá no altar para vê-la, afinal era a madrinha,  mas não despiria aquele vestido depois.
- Eu lembrei que preciso fazer uma ligação. - E saí de lá passando por Rafaella com seu olhar curioso em cima de mim, podia sentir as orbes verdes me observando mesmo de costas. Em um rompante abri a porta da loja que dava acesso a rua. E então respirei. Respirei o ar mais puro que pude. Como doía.
Rafaella , minha Rafaella  se casaria com meu amigo e se eu o impedisse não só nosso trabalho estaria em jogo como também, a felicidade de Marcus. Era a primeira vez que o via empolgado com uma mulher.
Não era pra eu estar aqui. O anel em seu dedo era símbolo de amor, felicidade, o anel que ajudei a escolher. Mal sabendo que escolhendo um anel para ele escolhia uma algema pra mim. Estaria presa aquela família que se iniciaria para sempre.
E eu que tanto prezava a ética no meu trabalho me envolvi em um jogo no qual nenhum de nós sairíamos imunes.

FaíscasOnde histórias criam vida. Descubra agora