Noite de segunda-feira para mim é a que estou mais cansada. Posso não ter feito esforço algum, mas vou estar cansada simplesmente por ser segunda-feira. Mas essa estava diferente. Jeni, Sam, Robert, Brad e eu estávamos em um restaurante, pois segundo Sam, deveríamos comemorar por termos entrado para a Omega.
– Um brinde para minhas meninas que entraram na mesma irmandade que eu. – Sam levantou sua taça de vinho e também levantamos a nossa, a diferença é que a minha e da Jeni era soda, nem tão cedo eu colocaria álcool na boca.
– Obrigada. – Falei sorrindo.
– Queria aproveitar esse jantar para te fazer um convite, Di. – Ela disse levantando as sobrancelhas animada para Brad e eu a olhei confusa.
– Convite? – Perguntei. – Para o que?
– Lembra que quando você era pequena, seu sonho era ser modelo? – Eu assenti. – Minha nova coleção é tão sua carinha que eu queria que você fosse a modelo fotográfica dessa coleção, junto com o Brad. – Ela disse de uma vez.
– Mas, tia, eu nem sou tão alta para isso. – Falei quase cuspindo minha soda.
– Não é tão alta, mas é linda e eu quero muito que você participe. Vocês não seriam os únicos, mas seriam os principais.
Caramba, eu sei o quanto a marca dela é famosa e seria tipo o mundo inteiro vendo a minha cara. Eu sonhava em ser modelo, mas isso foi deixado para trás com o tempo. Mas essa oportunidade seria ótima para mim...
– Tudo bem, eu topo. – Falei.
– Ah, minha mocinha vai ser minha modelo. – Ela disse juntando as mãos e eu ri.
– Mas não prometo me sair tão bem porque nunca fui modelo antes. – Falei.
– Tenho certeza que será ótima. – Jeni disse sorrindo para mim.
– Jeni também quero você. – Minha tia disse e Jeni a olhou chocada. – Até parece que deixaria você de lado nisso, sendo uma loira tão linda assim, meninas vocês são maravilhosas tão naturalmente que merecem ter esses rostinhos mostrados ara todo o mundo.
– Ora, pare com isso. – Jeni disse rindo. – Será que seguirei os passos da minha mãe? – Ela riu.
– Jeni, nunca mais vi sua mãe sendo o rosto de nenhuma marca. Como ela está? – Sam perguntou.
– Não sei. – Ela deu de ombros. – Já faz uns meses que não nos falamos, mas da última vez ela disse que estava fazendo coisas pequenas.
– Entendi, espero que ela esteja bem com isso. Modelar era a vida dela. – Sam completou.
– Era tanto que largou meu pai e eu para fazer isso. – Jeni riu ironizando sua mãe.
– Então, quando vai ser? – Perguntei tentando mudar de assunto.
– Sábado da semana que vem. – Sam disse.
– Mal posso esperar. – Falei.
[...]
Acordei mais cedo que o despertador, mas a preguiça estava alojada em mim. Peguei meu celular e mandei um "bom dia" para os meus pais. Olhei para as fotos de Andy e desejei um "bom dia" para ele também. Decidi me levantar e ir até a varanda do meu quarto para sentir um pouco o clima do dia. Meio de agosto o clima sempre pende para o calor. O céu estava quase todo claro, então decidi tomar um banho e me arrumar para a faculdade. Quando sai do meu quarto, fui direto para a cozinha encontrando Sam fazendo o seu café.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You make me strong
RomanceSeria errado descumprir uma promessa que fez a si mesma? Como será que é viver uma nova história? Na vida tudo acaba. Tudo passa. E só nos restam as lembranças, que não escolhemos deixar ou apagar da nossa memória, pois estarão sempre guardadas em n...