Josephine apertou o convite contra o peito. O coração batendo acelerado.
As lembranças da noite em que invadira o baile de máscaras do castelo de Corvin e conhecera a verdadeira natureza por trás dele, bem como de seu anfitrião, vieram com tamanha força que ela precisou buscar apoio na cama para não desabar com a tontura que lhe atingiu naquele momento. Sentou-se e respirou fundo.
Ainda não conseguia acreditar que fora real, embora o sorriso não lhe saísse do rosto. Olhou mais uma vez para o convite em sua mão e releu cada linha, sentindo fagulhas de uma euforia desconhecida crescendo em seu interior. Tinha sido convidada para o baile mais famigerado e amaldiçoado do vilarejo. Oh, céus!
Seokjin havia lhe procurado, apesar de apagar sua memória há meses atrás, pelo pouco que recordava depois do que fizeram entre os lençóis acetinados da enorme cama de dossel e onde também adormecera aconchegada nos braços dele. Mas porquê? Ela recusou a proposta de se tornar uma vampira, tal como de ser sua companheira. Então, porquê? Porque ela não conseguia frear a felicidade que estava sentindo com a possível segunda chance que estava lhe dando?
Observou a grande e imponente construção de pedra no alto da colina verdejante e suspirou. Faltava algum tempo até que chegasse a noite do baile. Deveria pensar seriamente sobre o convite e tudo o que implicava. Assim como deveria pensar se era o destino que buscava para si. Ela havia titubeado uma vez, sabia que não poderia fazê-lo de novo. A garota tinha que decidir o que realmente desejava.
Mesmo que a resposta, no fundo, já estivesse lá.
Os dias seguiram como normalmente costumavam seguir. Josephine ajudou a mãe com as encomendas, realizou suas tarefas rotineiramente, mas os seus pensamentos estavam fixos em Seokjin e o baile de máscaras que aconteceria. Durante todas as noites, olhou para o castelo de Corvin, como se tentasse enxergar o homem que não saía de sua cabeça e também de seu coração. Matutando e matutando sua verdadeira vontade. A razão em forte conflito com a emoção.
Houve uma manhã em que Josephine acordou mais cedo do que o habitual, antes mesmo do Sol aparecer no horizonte e, por alguma razão, ficou observando até que ele surgisse no céu. Mal sabia que seria o último amanhecer que assistiria.
E então, o primeiro sábado do mês seguinte chegou.
Como fizera na noite em que invadiu o castelo, esperou que todos dormissem para colocar seu plano de fuga em prática. Ao longe, podia ouvir a valsa de melodia incomumente pitoresca soar, anunciando assim o início do baile de máscaras. E mais cedo, os cascos de cavalos e rodas de carruagens levando os convidados.
Pensou em Seokjin e o anseio em vê-lo aumentou dentro do peito.
Pulou da cama e caminhou cautelosamente até a mesa no canto do cômodo, em seguida pegando o papel que guardara e lendo as palavras que passou os últimos dias refletindo para escrever. Sua carta de despedida para a família. Era simples e bastante direta. Uma mentira gentil para a verdade atemorizante.
"Estou partindo com o homem pelo qual me apaixonei. Viverei de amor e espero que, um dia, entendam a minha escolha. Eu mereço mais do que esse vilarejo pode oferecer e estarei feliz ao lado daquele que detém o meu coração".
Respirou fundo. Ninguém ousaria procurá-la depois disso. Seria melhor que sua família acreditasse que desonrou ao fugir com um homem, do que convivessem com a ideia de que sua filha desapareceu ao entrar no baile amaldiçoado.
Claro que o medo ainda a dominava. Sua mente gritava diversas vezes que era uma grande loucura o que estava prestes a cometer. Voltar ao castelo de Corvin e rever Seokjin era uma tremenda tolice, especialmente sabendo o que ele tanto queria. Mas, em seu coração, gritava a certeza de que seu lugar era ao lado dele e sendo parte do que os convidados do baile de máscaras e o anfitrião eram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Baile de Máscaras (Shortfic Kim Seokjin)
Hayran Kurgu"Não chegue perto do castelo de Corvin", foi o que a mãe de Josephine disse. Mas a garota estava mais do que disposta a desvendar o mistério que cercava aquele lugar, especialmente no primeiro sábado de todo o mês, em que acontecia um grande baile d...