22 - As semivivas skiras

20 2 0
                                    


Após um sopro de vento repentino dissipar as nuvens – dissipar Kokopelli –, Ser Anunnaki fechara seus olhos e guiara a vinda da cápsula de transporte especial que trouxe o grupo àquele setor da Terra-Nula Bahemute. A cápsula parou afrente dos quatro, inverteu seus pólos, recuou alguns passos, suspirou. Dentro de instantes, desabrochou diante deles, como uma rocaile tecno-mágica.

Embarcaram. Quetzal perguntou o quê estava controlando aquela cápsula até ali, tendo uma resposta de Osso-Duro Huitzilopokli:

– Não pergunte o quê, mas sim quem controla.... – Ele olhou para Bico-Afiado Anunnaki.

– Você é o grande Parasauron que controla diversas naves com o poder mental? Como consegue? – queria saber Blinakris, curiosa.

– Na verdade, com uma pequena ajuda de meus amigos....

– Amigos imaginários – complementou Ser Huitzilopokli. Os jovens pareceram se divertir com aquilo.

– Eles têm nomes?

– Oh, sim! Racacoiez, Mordecai, Onilotap, Alddontap, Baldogari, Saugelapap e Ipuuip. Eles existem para me ajudar e me alegrar. Depois de tantas missões, estão sãos e salvos e bicudos como sempre. Cantos e danças são suas principais recreações e....

Quetzal e Blinakris se entreolharam, totalmente desconcertados, pois neles acendeu-se uma centelha de memória. "Será que.... Estamos ficando loucos?"

– Acho que nós os conhecemos em algum lugar – revelou Quetzal.

– Naturalmente, é possível! Eles estavam no Festival das Quatro Noites de Ciclo-Chamas, sim, talvez os tenham visto por lá!

Agora quem estava desconcertado era Ser Huitzilopokli.

– Melhor esclarecermos aos filhotes para onde estamos indo – ele sugeriu, antes que o amigo completasse a fala e comprometesse todas as etapas de Parasauronificação.

Azul entendeu que havia falado demais e resolveu mudar de assunto.

– Ah, sim. Vou instruí-los nas artes maiores dos Parasaurons dos pés à cabeça – fala-cantou Ser Anunnaki. – Começando pela cabeça. A primeira coisa, já devem saber, é que o penacho eriçado tem quatro formações básicas. A crista alarmante para alarmes. A crista amedrontadora para intimidação. A crista chamativa para chamados. E a crista sedutora, que serve de poderoso estímulo no cortejo pré-nupcial e no rito de acasalamento....

Os jovens se entreolharam, confusos....

– Para este, vocês querem que eu ensine o "Okan Vermelho que Penetra Poderosamente as Águas Profundas" ou o "Volan do Norte Batendo as Asas Finas e Fortes"?

Blinakris e Quetzal nada disseram. Pareciam ainda mais confusos e desconfortáveis.

Ser Huitzilopokli deu uma gargalhada sutil com a brincadeira do amigo e a nada sutil e muito marcante troca de assunto....


VVVV


A pequena nave dirigiu-se até o Gangar Biotécnico. Parou num pequeno hangar onde, à esquerda, havia duas estranhas aeronaves inativas, semelhantes a hadatsigas – ou gotas cristalinas –, ligadas às veias de um equipamento que estava por cima da cabine das naves, muito maior e belo. Mas ambos eram semelhantes a tanques. Continham algum tipo de líquido, talvez o material responsável pela alimentação energética das naves.

Sopros de Deva v3: CLARÃO DA TEMPESTADEOnde histórias criam vida. Descubra agora