ᴛʜʀᴇᴇ

296 37 0
                                    

Estava na sala de interrogatório com os cinco garotos a minha frente todos falando ao mesmo tempo enquanto eu me mantia em silêncio tentando pensar em algo, mas com o desespero daqueles cinco ficava quase impossível

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estava na sala de interrogatório com os cinco garotos a minha frente todos falando ao mesmo tempo enquanto eu me mantia em silêncio tentando pensar em algo, mas com o desespero daqueles cinco ficava quase impossível.

ㅡ Será que vocês podem calar a boca?! ㅡelevo um pouco a voz e eles se calam.ㅡ Obrigada.

ㅡ Eu só tenho dezenove anos e já vou ser preso. Isso não é justo. ㅡErick nega com a cabeça.ㅡ Saudades de ser menor de idade.

ㅡ Se você fosse menor de idade Erick, iria pra um reformatório. ㅡ digo e ele me olha espantado.

ㅡ Então vamos mesmo ser presos? ㅡRichard pergunta e eu concordo com a cabeça respirando fundo.ㅡ Mas e o Zac? Falamos sobre ele e você disse que ele era um suspeito.

ㅡ Sim, mas não encontramos ele.

Pois é, já estávamos a mais de cinco horas aqui no aeroporto. Em poucas horas iria amanhecer e nós aqui. Me recusei a deixar que os meninos fossem levados daqui sem antes saber realmente o que iria fazer.

ㅡ Vocês foram pegos com cocaína, essa história de que outra pessoa arrumou a mala e deu pra vocês trazerem por mas que seja verdade não vai colar com o juiz.

ㅡ Estamos ferrados. ㅡZabdiel resmunga abaixando a cabeça sobre a mesa.

ㅡ Olha fiquem calmos. Como temos um suspeito vou tentar adiar o máximo possível a audiência com o juiz para conseguir provas o suficiente pra inocentar vocês. ㅡme sento na frente deles.ㅡ Eu prometo não descansar até achar uma solução pro caso de vocês.

ㅡ Confiamos em você e agradecemos pelo o que está fazendo por nós. ㅡChristopher sorrir.

ㅡ Mas onde vamos ficar até a audiência? ㅡJoel pergunta.

ㅡ Jake foi resolver isso para mim. Quero mandar vocês pra uma delegacia que eu tenha a certeza que vão ficar seguros.

ㅡ Onde você trabalha?

ㅡ Infelizmente não Zabdie, mas é bem próxima de onde eu trabalho. ㅡsorrio fraco segurando as mãos deles.

ㅡ Vamos ficar na mesma cela? ㅡChristopher pergunta.

ㅡ Talvez não, eles talvez pensem que vocês juntos podem combinar o que falar na frente do júri. ㅡsuspiro.

ㅡ Não vamos ter o perigo de morrer lá dentro, né? ㅡErick pergunta.

ㅡ É só não irritarem os outros presos que fica tudo bem.

ㅡ Missão impossível pro Christopher. ㅡJoel resmunga recebendo um empurrão de Christopher logo em seguida. Suspirei. Realmente seria.

ㅡ Deu tudo certo? ㅡpergunto assim que Jake entra no carro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ㅡ Deu tudo certo? ㅡpergunto assim que Jake entra no carro.

Decidi deixar que só o Jake fosse deixar os meninos na delegacia, não iria conseguir fazer isso. Ainda mais depois da carinha que o Zabdiel me olhou quando nos despedimos no aeroporto.

ㅡ Deixei todos avisados para cuidarem bem deles. ㅡJake sorrir fraco e pega na minha mão.ㅡ Eles vão ficar bem.

ㅡ Assim espero. ㅡrespiro fundo e sorrio forçado.ㅡ Obrigado por ter ficado comigo hoje.

ㅡ Amigos é pra essas coisas. ㅡele rir e liga o carro.ㅡ Vou te deixar em casa...

ㅡ Não. Eu vou pra delegacia, não posso parar. Os meninos precisam de mim.

ㅡ Becky você passou a madrugada inteira trabalhando, precisa descansar porquê a noite temos que trabalhar.

ㅡ Não vou conseguir descansar sabendo que meu namorado e os amigos dele estão presos sendo acusados por um crime que não cometeram. ㅡdesvio o olhar da estrada para ele.ㅡ Não posso ficar parada.

ㅡ Então eu vou com você.

ㅡ Que? Não, eu consigo sozinha.

ㅡ Trabalho em equipe, lembra? ㅡele me olha dando um sorrisinho.

Discutir com Jake era uma perda de tempo então apenas fiquei em silêncio até chegarmos na delegacia. Como não iríamos precisar trabalhar durante o dia ficaríamos com o tempo livre para podermos investigar o caso.

Só peguei minhas coisas na minha mesa e fomos para a sala de reunião.

ㅡ Charli? ㅡela estava deitada em cima de uma das mesas.ㅡ O que está fazendo aqui?

ㅡ Vi que você não chegou em casa e com tudo que está acontecendo sabia que não iria. Vim ajudar vocês. ㅡela nos olha sorrindo.ㅡ E fecha essa porta antes que o capitão me veja deitada na mesa.

ㅡ Ou me veja. Se ele saber que estou trabalhando nesse caso... ㅡfecho a porta.ㅡ E também tenho que já ir preparando uma boa desculpa para ele porquê tenho certeza que a naja da Ashley vai contar pra ele tudo o que aconteceu no aeroporto.

ㅡ Podemos bater nela depois ㅡCharli se levanta.ㅡ Agora vamos trabalhar.

Concordei e fui me sentar para poder anotar tudo o que conseguir de informações. Clara me mandou o currículo que pegou do Zac, só bastava saber se tudo que tinha ali era verdadeiro.

ㅡ Sabe que ele não seria tão burro de colocar seus dados verdadeiros no currículo, né? ㅡCharli para do meu lado e olha para o currículo que tinha aberto em PDF no meu notebook.

ㅡ Pois é, acabei de conferir tudo. ㅡsuspirei.ㅡ Achou alguma coisa, Jake?

ㅡ Claramente a ficha criminal dele foi hackeada e apagada, mas achei a ficha criminal dele antiga nos arquivos. ㅡele pega uma pasta em cima da mesa e vem até nós se esbarrando em algumas caixas que haviam pelo chão.ㅡ Zac Sanders, trinta e dois anos, veio dos Estados Unidos pra Miami à dez anos, já foi preso quatro vezes e faz parte de uma gangue. Agora adivinha as maiores denúncias que tem sobre ele.

ㅡ Tráfico de drogas. ㅡpego a pasta de suas mãos.ㅡ Mas essas prisões, nenhuma foi na cinquenta e sete.

ㅡ Exato. Essa é um detalhe não muito agradável. ㅡJake sorrir forçado e eu olho para ele.ㅡ Todas as prisões e ocorrências dele foram feitas na cinquenta e oito.

ㅡ Nossos maiores rivais. ㅡCharli me olha.

ㅡ Eles não são nossos rivais. Não nos odeiam tanto assim ㅡeles me olham.ㅡ Ok. Eles nos odeiam demais.

A cinquenta e oito era uma das nossas concorrências, tudo tínhamos que duelar e na maioria das vezes nós ganhávamos deles. E agora estávamos precisando deles.

ㅡ Lá na cinquenta e oito tem mais informações do Zac e também da gangue dele, talvez chegando na gangue dele primeiro chegamos nele. ㅡJake diz e eu concordo.

ㅡ Bom, vamos fazer uma visitinha pra cinquenta e oito. ㅡrespiro fundo me levantando. Peguei minha arma, distintivo e a pasta do Zac.

ㅡ Tem certeza que eles vão querer nos ajudar? Não temos mandado. Estamos investigando por conta própria então só vamos conseguir pela boa vontade deles. ㅡCharli também pega suas coisas assim como o Jake.

ㅡ Dessa vez eu até imploro para eles se for preciso. Não podemos deixar que o Capitão nos veja saindo.

ㅡ Ai até parece que estamos fazendo algo proibido. ㅡCharli sussurra animada assim que eu abro a porta.

ㅡ Tecnicamente estamos fazendo algo proibido porquê o certo seria falarmos com o Capitão antes. ㅡnós duas olhamos para o Jake.ㅡ Mas como nem sempre fazemos a coisa certa, tudo bem.

Conseguimos sair da delegacia sem que o Capitão nos visse e fomos para a cinquenta e oito. Agora era só torcer que eles nos ajudassem.

𝐃𝐄𝐓𝐄𝐓𝐈𝐕𝐄Onde histórias criam vida. Descubra agora