Descobrindo a verdade

564 34 19
                                    

- Vamos perder as primeiras aulas, tá bom? A história é bem longa e ela não vai conseguir despistar o mala do Fogaça...

–Por que ela despistaria o namorado maravilhoso dela?

–Porque ela te ama e se importa com você! E odeia aquele cara nojento! - Solto uma risada debochada. - Como você deve saber, ontem ela teve um jantar de negócios... O jantar era com o Fogaça e a família dele... Eles conversaram e o pai dela a obrigou a voltar com ele! - Fico olhando incrédula pra ela - Ela ainda tem que fingir gostar dele, isso está sendo um pesadelo, eu passei a noite conversando com ela e tentando consolá-la... A única preocupação dela era com você, com vocês!

–Mas e aquela foto?

–O relacionamento dela com ele é abusivo... Ele tem a senha do celular dela, viu aquela foto e fez aquilo... A Pao não tem culpa, ela está desesperada!

–E você acha mesmo que eu vou acreditar nessa historinha ridícula? Pelo amor... Eu já me iludi uma vez com ela... Isso não vai acontecer de novo... - Limpo meus olhos marejados e me levanto - Se ela mandou você vir aqui com esse discursinho idiota, esquece! Eu já entendi que isso é apenas uma piadinha de início de ano... - Pego minha mochila e vou em direção a porta, mas ela me segura.

–Ana, ela te ama... E está sofrendo com isso tudo mais do que você... O pai dela é um pesadelo, tenta entender que isso não é um discurso barato, eu estou falando a verdade...

–Eu nunca mais acredito em uma palavra que Paola Carosella ou suas cadelinhas digam... - Me solta e limpo o rosto indo para sala de aula, sei que poderia entrar. - Licença... Posso entrar?

–Claro, Ana!- entro e vou para meu lugar, mas antes olho para trás, ela estava com a cabeça baixa, me olha e posso ver seus olhos marejados e vermelhos. Ignoro e vou para meu lugar.

A aula passa normalmente, prefiro me concentrar e tentar esquecer todo esse pesadelo. Logo que todos saem, minhas amigas seguram meu braço.

–Que foi?

–A Paola veio falar com a gente no banheiro, ela estava chorando desesperada por causa de você! Pediu para tentarmos te convencer a pelo menos falar com ela.

–Eu acho que ela está falando a verdade... Nos chamou pelo nome, pediu por favor, não ameaçou...

–A Patrícia me disse que o pai dela a obrigou a voltar com o Fogaça, e quem postou minha foto foi ele... Mas eu não acredito nessa história!

–Amiga... Você sabe que nós somos totalmente contra a Paola... Mas acho que ela não está mentindo, se estivesse ela teria rido da sua cara hoje e não faria cena de chorar na nossa frente por você... Além que a cara dela estava bem cansada... Acho que é verdade o que ela diz sentir por você, mana... - Agora parece que tudo só está mais confuso do que antes, meu Deus... O que eu faço?

–Olha... Se você quiser falar com ela, vai no banheiro daqui cinco minutos, ela vai estar lá te esperando!

–Dá uma chance pra ela... Se for mentira, pode me bater depois!

–Olha... Eu vou por vocês... Não por ela!!! - Falo e saio em passos lentos até o banheiro, quando chego lá, tiro meu fone do ouvido e ela estava apoiada na pia chorando... Quanto fingimento... Assim que ouve o barulho da porta, olha pra mim e vem em minha direção me abraçando.

–Perdon... Me perdoa, Ana... Por fabor...Yo imploro... Yo no queria... - Pede chorando desesperada... - Não acredita nisso, Aninha! -  Ela segura em meu rosto e olha em meus olhos - Yo te amo, Ana Paula...Te amo mais que tudo! - Seus olhos escorriam livremente por seu rosto. Eu queria acreditar, podia ver sinceridade em seus olhos, mas a cena dela abraçada nele não saía de minha mente...

Depois de Você... Onde histórias criam vida. Descubra agora