LISA: Se precisar de alguma coisa, não hesite em perguntar! E o Allan também terá todo o prazer em ajudá-la!
JULIETA: Espero que não tenhamos de ir tão longe...
A Lisa me abraça e beija o meu cabelo.
LISA: Está tudo bem, Julieta! Daqui a pouco, talvez nós estejamos a rir desta história toda.
JULIETA: Duvido. Agora, estou apenas super estressada. Felizmente, o meu pequeno Owen está comigo, então é menos difícil.
LISA: Você quer que eu veja com a minha empresa se posso ficar por mais alguns dias? Eu realmente odeio ir embora quando você está em tal estado.
Imediatamente, sou tomada por uma onde de culpa.
JULIETA: É muito amável da sua parte oferecer, mas não pare por mim! Você não precisa parar por mim, sei que você adora o seu trabalho.
LISA: Eu não estou deixando nada de lado, isso também nos permitiria fazer umas compras! Uma boa sessão de compras, não há nada como isso!
Esboço um sorriso, sentindo-me um pouco mais relaxada.
De repente, a Lisa aponta para a minha aliança de casamento, que eu ainda uso de forma proeminente.
LISA: Você sabe, isso para mim é a prova de que o Daryl vai voltar, aconteça o que acontecer.
JULIETA: O quê? O fato de estarmos casados? Muitas pessoas se divorciam, no entanto...
LISA: Sim, está bem, mas o casamento, eu estava lá. Até fui sua testemunha! E o que eu disse na época, ainda digo do fundo do meu coração. O amor de vocês é muito puro e verdadeiro para desaparecer assim, por uma pequena discussão. O Daryl te ama, você o ama, vocês dois têm uma família maravilhosa. Se você não quer acreditar num milagre, não se preocupe, eu acredito por nós duas!
Desta vez, o sorriso se estica nos meus lábios, e eu me inclino para a Lisa com um suspiro.
LISA: Você não acha que tudo isto foi um erro, acha?
JULIETA: O quê? Nunca! Como sempre digo... Se eu tivesse que fazer tudo de novo, eu faria, inclusive as coisas que foram muito difíceis e complicadas. Você sabe... Depois do segundo episódio com o Ryan, no hospital, tive um aborto espontâneo.
LISA: Oh não, lamento Julieta.
Ela me abraça outra vez, num gesto muito protetor.
JULIETA: Mas o Daryl sempre me apoiou, mesmo nesses momentos. O seu olhar nunca mudou sobre mim, pelo contrário, ele continuou me amando, sempre e sempre.
LISA: É por isso que a ideia de que ele pudesse ir embora assim, sem uma palavra, parece-me totalmente absurda.
Ao falar com a Lisa, também me deixo convencer gradualmente.
JULIETA: É a espera e o não saber que são difíceis, de fato.
LISA: Você quer que liguemos ara os hospitais outra vez? Talvez o Hayden tenha algo novo também.
JULIETA: Quanto aos hospitais, recomeçarei amanhã se nada mudar, sim. E o Hayden prometeu ligar-me de volta se encontrasse algo, então vou esperar. Ele parecia ocupado, acho que ele tem mais a fazer do que cuidar de mim primeiro.
LISA: Ele te disse que sim, então ele vai, podemos confiar nele!
Estou prestes a responde à Lisa quando o meu telefone começa a tocar.
As minhas mãos estão tremendo, demoro um pouco para atender a chamada, mas a minha voz explode de alivio.
O Daryl está a ligar em uma chamada de vídeo, e vê-lo na tela do meu telefone quase me faz chorar.
«Chamada de Video ON»
JULIETA: Daryl! Meu Deus, eu estava tão preocupada! Você está bem? Onde você está?
Num exame mais detalhado, percebo que ele está no carro dele. O telefone dele está colocado de forma estranha, mas não me atento muito a isso, estou feliz por vê-lo novamente.
Eu olho detalhadamente para o seu rosto e vejo que suas sobrancelhas estão franzidas, seus dentes cerrados.
Ele não parece contente por falar comigo, e o meu coração de repente se aperta.
JULIETA: O que está acontecendo? Há algum problema?
DARYL: Não, não há problema algum, Julieta.
JULIETA: Quando você volta para casa? Precisa que eu te vá buscar?
Acho que percebo um ligeiro tremor que lhe ocorre no rosto.
A Lisa, perto de mim, olha para mim sem realmente entender, provavelmente surpresa pela minha mudança de atitude.
DARYL: Não, não preciso que me venha buscar. E eu não vou para casa. Nunca mais vou para casa.
JULIETA: O quê? Porquê? Se foi o que eu disse... lamento muito, Daryl. Foi estúpido, e se eu achasse realmente isso na altura... eu percebi rapidamente que tinha passado dos limites.
DARYL: Isso não tem nada a ver com a situação. Mas pensei em tudo o que aconteceu nos últimos anos. E depois percebi que algo estava errado. Cometi um erro. Não fui feito para a vida familiar, casamento ou filhos.
O mundo começa a girar à minha volta, e tenho a sensação de que vou desmaiar.
JULIETA: Não entendo, o que está acontecendo contigo?
DARYL: Não está acontecendo nada, apenas decidi que esta não é a vida que eu queria.
As primeiras lágrimas correm pela minha cara e eu seguro a minha mão na minha boca.
Na tela do telefone, o Daryl continua frio. Só os seus dedos batem no cinto de segurança num ritmo calmo.
JULIETA: E o Owen?
DARYL: Desculpa, também não sinto que possa ser pai. Isto é demais para mim. Preciso de outra vida noutro lugar. Prefiro dizer-te agora do que mais tarde, quando arruinarmos parte das nossas vidas depois de ficarmos juntos por muito tempo.
Sinto que a voz dele está tremendo um pouco, mas culpa a minha emoção.
DARYL: Adeus, Julieta.
JULIETA: Não, Daryl, espera, eu...!
«Chamada de vídeo OFF»
Mas a tela do meu telefone já se desligou, e eu viro para a Lisa, cheia de mal-entendidos.
LISA: Que raio se passa com ele? Isto não é normal!
JULIETA: Então... você estava errada... o nosso amor nunca foi real.
LISA: Mas não faz sentido, faz? Isso aconteceu do nada!
JULIETA: Mas você o ouviu, Lisa... não inventei nada do que ele disse.
LISA: É verdade que este tipo de coisa pode acontecer, mas mesmo assim... pensei mesmo que o Daryl estava acima de tudo isso... Ele muda a sua mente assim numa noite? Isso é besteira.
JULIETA: Eu não entendo.
LISA: Nem eu, mas as pessoas podem ser estranhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Alta Velocidade - 3ª Temporada
FanfictionLink da temporada 1 - https://my.w.tt/EnBmGQZgd6 Link da temporada 2 - https://my.w.tt/EQxdBcYgd6 Temporada 3 Fanfic baseada no jogo Is It love? Esta é a continuação da história de amor da Julieta e do Daryl, será que ele finalmente irão conseguir...