A minha cabeça não está aqui, mas tento concentrar-me para não deixar a minha imaginação e os meus medos muito soltos.
Finalmente adormeço, apesar dos meus esforços.
É o choro do Owen de manhã cedo que me acorda.
Salto do sofá por reflexo e corro para o quarto do meu filho. Imediatamente pego ele em meus braços e o beijo.
JULIETA: Meu amor, a mãe está aqui, não se preocupe.
Eu volto com o Owen para a sala de estar, continuo a beijá-lo na cabeça com um sorriso, meu coração mais leve do que no dia anterior.
Depois de alimentar o meu bebé, decido ir até o Daryl no nosso quarto. Ele não me acordou quando chegou a casa e, como tenho o sono pesado, não ouvi nada.
Mas espero que depois de uma boa noite de sono ele já não esteja mais bravo comigo. Embora, obviamente, eu pretenda pedir desculpa pelo que lhe disse.
JULIETA: Vamos, pequenino, vamos ver o pai.
O Owen está apenas balbuciando nos meus braços, e eu sorrindo.
JULIETA: Sim, sim, vamos acordar o pai!
Eu o levanto um pouco acima de mim e beijo a sua barriga, antes de aconchega-lo nos meus braços.
Ando nas pontas dos pés em direção ao quarto e bato à porta. Não obtendo uma resposta, entro, sem pensar muito, mas vejo a cama vazia.
Felizmente, tenho o Owen em meus braços, porque é isso que impede que as minhas pernas fiquem fracas demais para me sustentar.
O Daryl não voltou e parece que o meu coração está prestes a partir-se em mil pedaços.
Volto para a sala de estar, com o Owen ainda em meus braços, e pego o meu telefone. Não há mensagens do Daryl, nem uma única chamada.
Eu decido ligar para o Allan, ele atende muito rapidamente, apesar da hora muito adiantada.
«Ligação ON»
JULIETA: Oi, desculpa te incomodar, mas tenho um problema. Não posso ir trabalhar hoje.
ALLAN: O quê? Porquê? O que está acontecendo? O Owen está doente?
JULIETA: O Daryl não voltou.
O outro lado do telefone fica em silencio e eu ouço o Allan inspirando várias vezes.
ALLAN: Ele entrou em contato com você? Você teve notícias dele?
JULIETA: Não, essa é a questão, nenhum noticia dele. É por isso que estou tão preocupada, não é nada do tipo dele fazer isto.
ALLAN: Mesmo depois de uma discussão?
JULIETA: Não sei, nunca tivemos uma discussão assim antes.
ALLAN: Então talvez ele precise de um pouco mais de tempo?
JULIETA: Não, não é o tipo dele, pelo menos ele teria me avisado.
ALLAN: Talvez você devesse... ligar para os hospitais da região? Nunca se sabe, talvez ele tenha tido um problema.
«Ligação OFF»
Eu congelo quando ouço isto, eu certamente não queria imaginar uma situação como esta.
Mas sei que o Allan tem razão e vou ter de tratar do assunto com as minhas próprias mãos.
Espero que o Daryl não se importe que eu tenha entrado em pânico quando ele chegar em casa, se ele só precisar de um pouco mais de tempo para si.
«Ligação ON»
ALLAN: Fique em casa hoje, Julieta.
JULIETA: Tem certeza? Não quero quer você tenha mais trabalho por minha causa.
ALLAN: Sim, claro. Talvez ligue para a Lisa para que ela te faça companhia e você não fique sozinha.
JULIETA: Vou pensar nisso, sim. Muito obrigado, Allan.
ALLAN: Me avise se você tiver alguma notícia.
«Ligação OFF»
Nós nos despedimos, e fico observando o meu telefone na minha mão, com as sobrancelhas franzidas.
Após alguns momentos, decido excluir ou confirmar a possibilidade de um acidente. Não sei qual delas prefiro, lá no fundo.
Se um dos hospitais me responder, minha incerteza acaba... Mas, ao mesmo tempo, não quero que o Daryl se magoe, ou pior...
Depois de respirar fundo, pego o meu telefone. Procuro a lista dos vários hospitais, passo a manhã cuidando do Owen e fazendo ligações.
Mas só recebo respostas negativas.
Uma parte de mim está obviamente segura de que nada aconteceu ao Daryl a ponto de ele ter de ir a um hospital.
No entanto, continuo sem resposta, e a minha preocupação só aumenta a cada hora que passa.
Felizmente, a presença do Owen me permite não afundar completamente no desespero.
Tento colocar isso em perspetiva, para dizer a mim mesma que ele precisava de um pouco mais de tempo do que o esperado.
Mas às cinco da tarde, eu desisto e chamo uma das únicas pessoas que podem ser capazes de me ajudar nessa situação.
«Ligação ON»
JULIETA: Hayden, lamento mesmo incomodá-lo...
HAYDEN: Por enquanto, você não está me incomodando. O que houve?
JULIETA: É sobre o Daryl...
HAYDEN: O que está acontecendo? Há algum problema?
JULIETA: Na verdade... ontem, tivemos uma discussão, e então estou sozinha em casa.
HAYDEN: Ok, mas talvez ele só quisesse tirar algum tempo para si mesmo.
JULIETA: Talvez, mas, neste caso, sei muito bem que ele teria me avisado. Ele sabe que me preocupo com facilidade desde o episódio com o Ryan... E foi por isso que tivemos essa discussão, a propósito. Mas em resumo... Tudo isso para dizer que isso não é o tipo dele.
Eu ouço o Hayden suspirando, e isso não me soa bem.
HAYDEN: Compreendo muito bem a sua preocupação, Julieta, mas só se passou um dia. Além disso, o Daryl é adulto, ele tem o direito de desaparecer se quiser.
JULIETA: Ele nunca faria isso! Ele nunca me deixaria assim com o Owen!
HAYDEN: Sim, é verdade que não é nada o tipo dele, mas só estou lhe dizendo o que os outros vão pensar. Você está me dizendo que vocês discutiram porque você estava preocupada, mas você tinha uma boa razão para estar?
O Owen adormeceu no meu colo, e peço a Hayden um momento para ir coloca-lo na cama.
Antes de sair do quarto, como sempre, beijo-o ternamente, depois regresso à minha conversa com o Hayden.
JULIETA: Na verdade, estávamos discutindo o seu novo livro e tive a sensação de que ele estava escondendo coisas de mim. Ele imediatamente ficou na defensiva, eu falei algumas palavras infelizes e foi quando ele decidiu passar a noite sozinho.
«Ligação OFF»
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Alta Velocidade - 3ª Temporada
FanfictionLink da temporada 1 - https://my.w.tt/EnBmGQZgd6 Link da temporada 2 - https://my.w.tt/EQxdBcYgd6 Temporada 3 Fanfic baseada no jogo Is It love? Esta é a continuação da história de amor da Julieta e do Daryl, será que ele finalmente irão conseguir...