GABRIEL: Mas te garanto que não sei nada mais do que as informações que podem ser facilmente encontradas. Sei, por exemplo, que o Sr. Ortega lutou no Iraque, que regressou aos Estados Unidos há alguns anos. Mas isso é tudo, e eu não tentei descobrir mais, porque não estava em posição para tal, e também, eu também tenho outras coisas a fazer, para ser honesto! Mas no caso da Julieta, eu preferi fazer uma pequena pesquisa, você provavelmente vai entender o porquê!
JULIETA: Mas porque você está me contando sobre esse lugar em Chicago?
GABRIEL: Porque sei que você é perfeitamente capaz disso, e você quer novos desafios! Dito isto, também não posso garantir que você vai conseguir o emprego. Mas só queria falar contigo sobre isso, porque achei que poderia ser uma grande oportunidade.
DARYL: Você não quer nada em troca por essa informação?
O Gabriel se vira para o Daryl com um sorriso e acena com a mão.
GABRIEL: Não, não especialmente. E também, graças à Julieta, pude te conhecer, então é dar e receber!
DARYL: Devo admitir que realmente não entendo...
JULIETA: O Daryl se pergunta porque você queria tanto falar com ele pessoalmente!
GABRIEL: Mas você não disse para ele que adoro os livros dele?
Uma ligeira vermelhidão colore as bochechas do meu marido, e não consigo deixar de achar isso adorável.
DARYL: Sim, sim, mas... ainda é um pouco estranho ouvir isso...
GABRIEL: Você tem de ser capaz de aceitar elogios assim como críticas. Quando soube que era a Julieta que iria conduzir a minha entrevista para a convenção em Nova York... devo admitir que, de início, eu esperava especialmente que ela viesse contigo. Confesso que até fiquei desapontado por não ter sido o caso. Mas, felizmente, foi apenas um adiamento!
O Daryl parece estar se relaxando um pouco, mas ainda não larga a minha mão debaixo da mesa.
Os dedos dele só largam os meus quando o garçom volta com a nossa comida.
O resto do jantar se passa depressa. O Gabriel é uma pessoa muito interessante, que sabe muito sobre muitos assuntos.
O Daryl rapidamente esqueceu a sua contenção inicial para discutir com ele sobre várias questões, e eu também não sou deixada de fora.
Quando o fim da noite se aproxima e o Gabriel vai connosco até a saída do restaurante, me sinto bem e tranquila.
O olhar calmo do Daryl também não mente sobre como ele se sente, e eu sorrio enquanto seguro a sua mão.
GABRIEL: Muito obrigado por aceitarem o meu convite. Tive uma excelente noite. Mesmo que eu não tenha conseguido obter todas as informações que eu gostaria sobre o próximo livro, Daryl!
As formalidades acabaram, e tenho a impressão de que uma bela amizade poderia formar-se entres estes dois.
DARYL: Desculpa, minha boca é um túmulo. Você vai saber quando ele for publicado!
GABRIEL: Vamos ver se você consegue chegar tão longe, porque eu ainda sou bastante persuasivo. Vou deixá-lo ir então, porque tenho de voar de volta para Seattle para uma reunião de negócios em... três horas.
Gabriel olha para o relógio com um olhar irritado, depois aperta a mão de Daryl e depois a minha.
GABRIEL: Espero ver vocês em breve. E pense ainda na proposta que te fiz.
Ele nos cumprimenta, depois desaparece na limusine à sua espera e nós vamos para o nosso carro.
Meus pais partiram na mesma noite, e o Daryl e eu estamos sozinhos com o Owen, que não estava dormindo quando chegamos.
DARYL: Aposto que estavam à nossa espera!
Ele faz cocegas na barriga do nosso filho, que agora está nos meus braços. O Owen ri, para nosso deleite, e o Daryl começa de novo imediatamente.
Ainda não discutimos a proposta feita por Gabriel, e provavelmente vamos deixar passar alguns dias antes de voltar a discuti-la.
O Owen finalmente adormece em meus braços, e eu me levanto para coloca-lo no berço dele.
Quando volto para a sala de estar, o Daryl está me esperando com um pequeno sorriso que me faz levantar uma sobrancelha.
DARYL: Julieta... obrigado por tudo.
JULIETA: Hmm? Está acontecendo alguma coisa?
DARYL: Não, só queria dizer-te outra vez.
Ele se aproxima de mim e estende os braços para pegar as minhas mãos. Os seus olhos cheios de intensidade, não me abandonam e quase sinto como se estivesse derretendo diante dele.
DARYL: Eu te amo. Mais do que tudo no mundo. E eu me culpo por quase ter arruinado tudo só por causa do egoísmo ou do orgulho fora de hora. Acho que está na hora de repetir o quão importante você é para mim. Quão importante o Owen é para mim, e eu quero fazer a diferença. Daqui a uma semana será o nosso aniversario de casamento e quero que renovemos os nossos votos. Para que, mais uma vez, possamos celebrar o nosso amor com todas as pessoas importantes. Tenho andado a planear isto em segredo há algum tempo, e acho que é uma boa hora para te perguntar.
De repente, compreendo os seus olhares e os seus gestos, por vezes apressados, como se quisesse esconder alguma coisa de mim.
Me atiro em volta do seu pescoço e o beijo.
JULIETA: É uma ideia maravilhosa. E agora tem o Owie. A imagem será ainda mais perfeita. Obrigada por pensar em tudo isso. Eu te amo tanto.
DARYL: Eu também te amo, e quero que o mundo inteiro saiba disso. Você é a mulher da minha vida, Julieta. Aquela por quem eu estava esperando sem saber. Aquela que me faz feliz só por estar ao meu lado. Você concorda que devemos celebrar o nosso aniversario de casamento renovando os nossos votos?
JULIETA: Que pergunta! Claro que concordo!
Eu me apoio no Daryl, sentando na beira da cama, e o viro de costas antes de me deitar sobre ele.
Imediatamente encontro os seus lábios, enquanto as suas mãos me trazem para perto dele e nunca me deixam sair.
Durante a cerimónia....
DARYL: Dizem que o casamento muda as pessoas, ou faz com que apareçam sob uma nova luz, nem sempre boa. Para mim, o casamento só confirmou que eu não poderia viver sem você, Julieta. Todos os dias encontro uma nova felicidade, e a única coisa que me assusta... é não ter você comigo mais um dia...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Alta Velocidade - 3ª Temporada
FanfictionLink da temporada 1 - https://my.w.tt/EnBmGQZgd6 Link da temporada 2 - https://my.w.tt/EQxdBcYgd6 Temporada 3 Fanfic baseada no jogo Is It love? Esta é a continuação da história de amor da Julieta e do Daryl, será que ele finalmente irão conseguir...