Capitulo 15

129 13 0
                                    

Respiro fundo e me endireito como uma mola na minha cama.

Ponho a mão no peito e sinto a minha respiração. Eu realmente sinto que vou morrer, e a batido do meu coração ressoa em meus ossos por todo o meu corpo.

Eu tremo, com a sensação de estar molhada, então eu gradualmente recoloco os meus pés na realidade.

Estou na minha cama, no meu quarto no hotel em Nova York.

Finalmente me deixo cair um pouco na cama e ponho as mãos sobre os meus olhos. Os meus nervos finalmente se acalmam, e em seguida minha razão.


JULIETA: Eu não tinha um pesadelo assim desde que era criança...


Sento-me na cama com um suspiro.

Eu empurro meu lençol para trás, puxo-me para fora da cama, depois dou alguns passos até a janela para pegar um pouco de ar fresco.

O jornal paga o meu quarto no hotel durante a minha estadia. Estou aqui por alguns dias, e terei de aproveitar ao máximo a estadia.

Estou aqui para cobrir uma feira especializada em tecnologia de ponta. Claro que é um pretexto, que o Allan concordou em dar-me para que eu pudesse sair de Los Angeles.

Não lhe disse porque eu de repente me apaixonei por tecnologia. Ele também não perguntou, mas eu vi pelo olhar nos olhos dele que ele entendeu que algo mais estava por trás disso.

Só o Hayden sabe a verdade, porque ainda preciso de segurança, alguém que conheça as minhas intenções, para poder agir se necessário.

A minha partida foi principalmente por capricho, uma ideia, que se resume à mensagem que o Daryl deixou para mim.

Pedi à minha mãe para vir cuidar do Owen enquanto estivesse fora. Pensando no meu filho, pego o meu telefone e olho umas fotos.


JULIETA: Owen... não se preocupe, vamos encontrar o pai em breve. E vamos todos voltar para Los Angeles e seguir em frente com as nossas vidas. Se você quiser esperar até chegar em casa para o seu primeiro sorriso seria muito bom, porque faria o papá muito feliz.


Mesmo que o meu pesadelo tenha sido aterrador, o Daryl dos meus sonhos também prometeu nunca me deixar.

Seja real ou imaginário, essas palavras nunca o deixam, e me convencem um pouco mais de que tudo isso está escondendo outra coisa.

Eu fico muito tempo vendo o Owen, tirando as minhas forças do seu pequeno rosto.

Depois volto para a minha cama, refugio-me debaixo dos lençóis antes de deitar as minhas costas na almofada.

Tenho na mão a pelúcia em forma de elefante que me faz lembrar a presença do meu filho.


Dia seguinte...


JULIETA: Ufa, mais alguns passos e finalmente estou de volta ao hotel...


Eu me apresso para voltar, meus olhos fixos no GPS do meu telefone para não me perder.

Fui visitar um colega num dos principais jornais de Nova York para obter alguma informação, mas infelizmente voltei de mãos vazias.

Felizmente, é apenas o primeiro dia, e continuo tão determinada como sempre. Mas eu ainda tenho de me adaptar a esta nova existência que caiu sobre mim, e nem sempre é fácil.

Finalmente, de volta à calma do meu pequeno apartamento, eu cozinho para mim mesma, ligo para a minha mãe para saber como está o meu filho e então me acomodo em uma pequena cadeira.

É especialmente em momentos como este que tenho mais saudades do Daryl. Momentos de amor, momentos de intimidade...

O meu telefone vibra na mesa do café e espero uns momentos para o pegar.

Provavelmente é a Lisa ou o Allan querendo saber se está tudo certo, mas, por agora, quero manter-me calma.

Depois de alguns minutos, estico o meu braço e dou uma olhada distraída no meu telefone. Quase salto da cadeira.

O Daryl acabou de me enviar outra mensagem, eu me apresso abri-la.


«SMS ON»

DARYL: FCVGTVTTAAOMGSNVOMSVJPS;GVSMNANFSONDSLMSVNSKN

«SMS OFF»


JULIETA: O mesmo código da última vez... vamos torcer para que ele tenha usado a mesma chave.


Corro para o caderno onde anoto tudo, pegando um lápis no caminho.

Sento-me na minha cama, de frente para a janela, e tento decifrar a mensagem que o meu marido me enviou.

O meu coração dói quando os seus segredos são revelados diante dos meus olhos.


"Eu te amo. Não corras riscos. Tudo ficará bem."


Eu sorrio apesar de mim mesma, mesmo que lá no fundo eu queira muito chorar.

Sinto-me muito mal por ter duvidado dele daquela forma, nem que seja por um segundo.

Anoto a mensagem do Daryl na caderneta, onde escrevi a anterior para mantê-la comigo e me dar coragem.

Observo o meu telefone por alguns instantes. Prefiro não correr o risco de tentar contata-lo.

Ele já conseguiu manter o seu telefone, o que é um pequeno milagre por si só. Não sei por quanto tempo mais ele pode esconder, mas é melhor não tentar o diabo.

Também sei que, em breve, as mensagens vão parar, porque ele não terá mais bateria de qualquer forma.

As que recebo são ainda mais preciosas. No entanto, eu prefiro enviar uma pequena mensagem para o Hayden para que ele saiba que o Daryl entrou em contato comigo novamente.


«SMS ON»

JULIETA: Recebi outra mensagem do Daryl, sem nenhuma informação especifica. Não seria possível localizar o seu telefone via GPS?

HAYDEN: Tentamos, mas não fica ligado tempo suficiente para conseguirmos dados precisos.

JULIETA: Provavelmente está acabando a bateria...

HAYDEN: Onde está você, Julieta? O Allan me disse que você ia viajar para um artigo.

JULIETA: Sim, estou em Nova York para a grande convenção de tecnologia de ponta.

HAYDEN: Ainda bem que é precisamente nessa área que o Daryl parece ter sido levado.

JULIETA: Claro que não é coincidência.

HAYDEN: O que exatamente você está planeando fazer? Você tem ideia de como isso é perigoso? Já pensou no Owen?

HAYDEN: No momento, o pai dele está desaparecido. Ele precisa da mãe dele.

JULIETA: Estou sempre pensando no Owen. Ele está na casa dos meus pais, em segurança, e nada vai acontecer comigo.

JULIETA: Eu aprendi bem a minha lição com o Ryan. Não me vou envolver em nenhum negócio suspeito.

JULIETA: O meu objetivo não é derrubar uma rede de não sei o quê, mas sim encontrar o homem que eu amo.

JULIETA: Mas também penso no meu filho, o tempo todo, e também não vou privá-lo da mãe dele. Eu realmente vou fazer o meu artigo, mas isso não me impede de tentar encontrar informações sobre o que aconteceu com o Daryl.

JULIETA: E se encontrar alguma coisa, bem, vou avisar a polícia imediatamente e esperar para ver o que aconteceu.

HAYDEN: Não sei se isso realmente me faz sentir melhor, se você conseguir ficar inativa. Mas pelo menos você não está se lançando de cabeça, e isso já é um progresso, suponho?

«SMS OFF»

Amor em Alta Velocidade - 3ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora