Capitulo 24

102 10 2
                                    

Encontro-me sozinha com o Hayden, que está um pouco pálido para o meu gosto.


JULIETA: Temos de fazer alguma coisa, não podemos deixar o Daryl assim.

HAYDEN: Eu não tenho poder lá, Julieta, você tem de lidar com a hierarquia.

JULIETA: Este Tian Xia, onde exatamente está ele?

HAYDEN: Numa prisão, em isolamento, e sob uma falsa identidade. Ele não vai fugir se é disso que você tem medo, embora eu não tenha certeza do que você podia ter feito de qualquer forma. Vamos sair daqui, preciso de um pouco de ar fresco e tenho uma forte dor de cabeça.


É raro o Hayden se deixar levar por este tipo de comentário, e eu me levanto sem pedir mais nada.

Pedi-lhe que viesse comigo para casa, e agora estamos acomodados no sofá.

Ele tem o Owen nos braços, e eu não posso deixar de sorrir.


JULIETA: Você fez progresso, até consegue segurá-lo sem ter medo de o deixar cair.

HAYDEN: Digo isso a mim mesmo, pelo menos ele não vai cair.


Já não tenho tempo para sentir-me emotiva, então vou direto ao cerne da questão.


JULIETA: O que vamos fazer em relação ao Daryl? Quando é que os policias vão apanhar este Tian?

HAYDEN: Ainda não chegamos lá, Julieta. Tian é... uma carta preciosa nas nossas mãos. Também não podemos jogá-lo fora assim.

JULIETA: E o Daryl? Também não podemos jogá-lo fora assim!

HAYDEN: É... uma situação complexa, e não tenho autoridade sobre isso.

JULIETA: Entretanto, não temos tempo a perder, Hayden.

HAYDEN: Preciso contatar outras pessoas e falar com antecedência.


O Owen balbucia entre os seus braços, seus pequenos dedos enfiados na garganta, depois no maxilar.

O Hayden finalmente me devolve o meu filho, que seguro perto de mim.


HAYDEN: Ligo-te novamente assim que puder. Faremos o nosso melhor para ajudar o Daryl, mas também acho que não faremos tudo. Até breve, Julieta.


O Hayden se levanta, e eu não o acompanho de volta até a porta, estou muito atordoada para isso.

Encosto na testa do Owen e dou um longo suspiro triste que lhe arrepia o cabelo.

O Ryan terá estado certo no final. É o peso de uma vida humana contra outra. Mas não da maneira como ele imaginou. Ou talvez seja, e, da sua cela, ele está feliz por ter colocado nós todos neste dilema.

Incapaz de ficar mais tempo confinada dentro dessas quatro paredes, decido dar um passeio com o Owen.

Quando a campainha do apartamento toca de manhã cedo do dia seguinte, já não durmo há muito tempo.

Eu pulo até à porta e vejo o Hayden, que também parece ter tido uma noite longe e difícil a julgar pelas olheiras em seus olhos.


JULIETA: Diga-me que ainda posso ter esperanças, Hayden.

HAYDEN: Você pode. Mesmo que não devesse ficar feliz até que tudo acabe.


Deixei-o entrar no apartamento e lhe trouxe uma xicara de café.


JULIETA: Já decidiu fazer a troca? O Daryl vai ser salvo?

HAYDEN: Sim, vamos propor a troca, mas você sabe que eles também não vão deixar o Tian Xia ir. não posso dar-lhe todos os detalhes da operação. Só quero avisar-te.


Tomando um impulso que não posso reprimir, atiro-me ao pescoço do Hayden, que congela, envergonhado.


HAYDEN: Ainda não está feito, e será perigoso, Julieta.

JULIETA: É melhor do que não fazer nada. Pelo menos tentamos em vez de esperar com os braços cruzados.


O Hayden dá um tapa no meu ombro, com um gesto ligeiramente enfático, mas um que eu sei que é sincero.

Ele finalmente me deixa em paz, e eu mostro o sorriso que tenho guardado desde antes.

A ideia de encontrar os braços do Daryl novamente me dá uma força totalmente nova, e eu salto para ir ver o Owen.

Durante todo o dia, estive com o humor relativamente bom, apesar da apreensão que continua a espreitar num canto da minha cabeça.

Nenhuma notícia é uma boa noticia, como dizem, mas a espera ainda é longa.

Quando o meu telefone toca, o meu coração esquece uma batida, mas rapidamente estremeço quando vejo o nome do Allan na tela.

Tento não parecer muito desapontada ao responder.


«Ligação ON»

JULIETA: Olá, Allan! Precisa de mim no trabalho?

ALLAN: Não, não mesmo, mas, hm... só queria que soubesse o que algumas das minhas fontes me disseram.

JULIETA: Hm, ok, sobre o quê?

ALLAN: Que uma operação de resgate para o Daryl está sendo preparada para esta noite. Também me disseram que um prisioneiro muito especial tinha sido retirado da sua cela, sem entrar em detalhes. Esta é uma operação de alto risco, aparentemente, que exigiu muita logística. Ainda segundo as minhas fontes, estimam as chances de sucesso de 50%.

JULIETA: O que significa que o Daryl tem 50% de chances de morrer...


Essa evidencia me atinge no rosto, e o meu otimismo é despedaçado.


ALLAN: Ele não vai morrer, Julieta. O Hayden sabe o que faz.

JULIETA: Há tantos parâmetros a considerar, tantas coisas que poderiam correr mal. Você sabe que o Ryan está na origem disso tudo?

ALLAN: Espera, o quê? Você está dizendo que foi ele que fez toda esta confusão outra vez?

JULIETA: Não, mas foi ele que tornou possível montar a operação, indiretamente. Se tivermos sucesso, se o Daryl voltar... será graças ao Ryan Carter. É realmente irónico, eu acho, não acha?

ALLAN: O que importa é o resultado, e quando o Daryl voltar você não vai mais pensar nisso. Depois do que o Carter fez, é quase o mínimo que ele pode fazer para compensar.

JULIETA: Oh, ele não fez isso só para compensar, ele fez mais para salvar a própria pele. É o Ryan, em poucas palavras.

ALLAN: Se quiser que venhamos para te fazer companhia esta noite, não hesite.

JULIETA: Não, está tudo bem, acho que preferiria ficar sozinha com o Owie.

ALLAN: Tudo bem, Julieta, mantenha-nos informados. E ao menor problema...

«Ligação OFF»


Agradeço ao Allan e depois retorno à calma e ao silencio do meu apartamento.

Estou tentando manter a minha mente ocupada, polir meu artigo sobre o Gabriel Simons uma última vez.

Então, ainda incapaz de dormir no meio da noite, decido ligar a televisão com um volume muito baixo, para ter algum som de fundo.

Amor em Alta Velocidade - 3ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora