Capitulo 30

141 9 5
                                    

HAYDEN: Mas o Carter ainda tem que pagar pelo que fez, porque é assim que a sociedade funciona. Mas não acho que este seja a hora ou o lugar para um debate filosófico.


O Hayden está com um pequeno sorriso, ao qual eu e o Daryl respondemos muito rapidamente.

Saímos da sala e nos dirigimos para a entrada da prisão.


HAYDEN: Essa pequena entrevista foi suficiente para você, Daryl?

DARYL: Sim, só queria ter algumas palavras com o Carter. Para concretizar a ideia de que é em parte graças a ele que estou aqui. É como virar uma página, sabe?

HAYDEN: Por falar em páginas, espero que da próxima vez você corra menos riscos pelo seu livro. Vocês dois combinam, na verdade...


Eu sorrio e dou um pequeno soco no ombro do Hayden.


JULIETA: Nunca sonharia com nada melhor e não trocaria por nada no mundo.

DARYL: Tudo bem, isso me faz sentir melhor, então.


O Hayden deixa passar um silencio, depois retoma mudando um pouco o assunto.


HAYDEN: Caso contrário, você vai continuar escrevendo de qualquer forma, espero?

DARYL: Sim, embora provavelmente mude de assunto e abandone esse. Tive uma nova ideia e acho que tenho de explora-la.

JULIETA: O que é?

DARYL: Sobre um homem em busca de redenção.


Não sei se ele está falando dele ou do Ryan, na verdade.

Na minha opinião, o Daryl já obteve a sua redenção há muito tempo, mas talvez ainda não esteja completamente em paz consigo mesmo.


DARYL: Vou ter de pensar sobre isso mais detalhadamente, mas acho que vou começar por aí.


O Hayden também lhe dá um olhar um pouco questionador, mas não faz nenhum comentário em particular.

Depois de alguns momentos no estacionamento, encontramos o nosso carro, antes de irmos para o nosso apartamento.


Noutro dia...


JULIETA: Você colocou muito protetor solar nele? Também se lembre do seu chapeuzinho!

DARYL: Sim, asseguro-lhe! Vai ficar tudo bem, não se preocupe! O Owie vai adorar a sua primeira ida à praia.


Aproveitamos o calor e o céu azul para ir até a praia e finalmente relaxar um pouco depois de todas essas emoções.

O Daryl, em calções de banho e com os pés na água, segura o Owen nos braços e lhe mostra as pequenas ondas e as pranchas de windsurf que às vezes passam.

Ele também aponta para os pássaros, algas, pequenos seixos na beira da água, enquanto dá muitos beijinhos nas bochechas e testa do Owen.

Junto-me a eles na beira da água e ponho um braço em volta da cintura do Daryl. Então ponho os meus lábios na sua pele, que tem gosto de sol e sal.

O Owen está tremendo nos braços do Daryl, mas não para se livrar dele. Ele parece expressar o seu contentamento também, balbuciando e fazendo barulho.

A cena atrai os olhos ternos de muitas pessoas ao nosso redor, e eu também sorrio.


DARYL: Você pode ir dar um mergulho depois, hominho! Por agora, vamos voltar para debaixo do guarda sol, para você não pegar muito sol.


Voltamos para as toalhas, debaixo do guarda sol, e o Daryl faz um pequeno castelo de areia, que o Owen imediatamente destrói com uma gargalhada.

Fotografo a cena no meu telefone para não perder nada, e depois pego no Owen.

O meu bebé eventualmente adormece e o Daryl se senta ao meu lado, com um braço sobre os meus ombros para aproximar-me dele.

Ele beija a minha testa e a ponta do meu nariz, e eu suspiro de bem-estar.


JULIETA: Sabe, enquanto você estava fora, tive um pesadelo. Quero dizer, tive alguns, mas esse ficou mais do que os outros. Estávamos na praia, como aqui. Também com o Owie. E você estava afundando-se no mar com ele, e nunca mais vi vocês. Não importava o quanto eu corresse para tentar pegar vocês, para salvar vocês, vocês sempre desapareceram.


A minha garganta está apertada enquanto falo desta história, e a mão do Daryl deita na minha.


DARYL: Mas essa não é a realidade. A realidade é que nós três estamos aqui, que estamos aproveitando este lindo dia juntos. O Owen está dormindo nos seus braços, e eu não vou a lugar algum, quanto mais qualquer lugar onde você não está.


Trocamos um pequeno beijo carinhoso, e eu me inclino em sua direção, fechando os olhos.


Mais tarde no apartamento...


Eu entro na sala de estar depois de colocar o Owen para dormir e vejo Daryl no sofá, o seu computador no colo.

Assim que ele me vê chegar, fecha de repente a tela e me dá um olhar inocente.


JULIETA: O que você estava vendo no computador?

DARYL: Nada de especial, só estava checando as minhas redes sociais, esse tipo de coisa.

JULIETA: Hm... tudo bem...


Eu lhe dou um olhar suspeito, que ele evita ficando absorvido em contemplar o controle remoto.

Ele finalmente se levanta e se aproxima de mim, antes de pegar a minha mão.


DARYL: Eu te amo. Mais do que tudo no mundo, mais do que todo o universo.


Sinto que ele está tentando esconder um pouco alguma coisa. Não quero que haja mais segredos entre nós.

No entanto, obrigo-me a pensar noutra coisa.

Sento-me num dos bancos altos da cozinha e vejo o Daryl cozinhar. Às vezes ele olha para mim, sorri para mim, e eu vejo nos seus olhos o amor inegável que ele tem por mim, a sua felicidade por ter me encontrado.

Quando estou tirando os pratos para fazer a mesa, o meu telefone começa a tocar. Eu grunho um pouco, mas pego nele.

No entanto, um número que eu não conheço aparece na tela, e eu respondo com uma voz um pouco suspeita.


«Ligação ON»

JULIETA: Sim, olá?

GABRIEL: Julieta? Gabriel Simons falando. Você se lembra de mim?

JULIETA: Sim, claro, Sr. Simons.

GABRIEL: Pode me tratar por Gabriel. Soube que o seu marido regressou da sua 'viagem'.


Ouço muito claramente o ceticismo nas palavras do homem de negócios, mas não me delongo nisso.


JULIETA: As notícias correm depressa, de fato. O Daryl está de volta, sim.

«Ligação OFF»

Amor em Alta Velocidade - 3ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora