Império
Arco I — Trono de Sangue
11 de Abril de 1996
Sasuke, 6 anos.
— Irmão, por que a mamãe não fala comigo, ela não gosta de mim? — Questiono ao meu irmão mais velho, que mantém seus olhos focados nos livros a sua frente. — Itachi, por favor, fala comigo! Irmão! — Puxou sua blusa, tento chamar a sua atenção repetindo o seu nome, clamando para que ele me desse uma resposta, uma atenção mínima. Algo que fizesse o desconforto no meu peito diminuir.
Não entendo o motivo dela me ignorar, me tratar mal. Minha mãe tem um filho favorito, e esse filho não sou eu. Papai diz que não é nada, que há coisas mais importantes, como aprender a ser um bom empresário, aprender a administrar o dinheiro que temos e ter contatos, pessoas capazes de nos ajudar quando as coisas dessem errado. Para prezar somente pelos próprios interesses, sem se importar e nocivo ou não, pessoas saíram prejudicadas com nossas escolhas. Ele me diz essas coisas desde que me entendo por gente, de acordo com ele o mundo é um mar de cobras, ou se aprende a lidar com elas ou se torna uma delas.
Nunca entendi a expressão, apesar da minha mãe odiar sempre que ele a fala, quando tais palavras escapam dos seus lábios, juntamente com uma risada forçada. Itachi também não gosta dela, na realidade, ele não gosta do papai. Sempre que ele se aproxima ele sai, juntamente com a minha mãe, já eu permaneço, mamãe diz que é falta de educação não cumprimenta-lo quando ele chega em casa, que por ser mais velho e ser meu progenitor, devo respeito a ele.
— Itachi por que você não fala comigo? É por causa do papai? — Ele não me responde, seus olhos continuam fixos no livro há sua frente. — Irmão!
— Sasuke sai, estou estudando, diferente de você não posso passar o tempo todo brincando. — Meus olhos lacrimejam, sempre assim. Basta uma simples tentativa de aproximação para ele tratar mal, me mandar embora, alegando que precisa estudar, mesmo já tendo terminado os seus deveres, feito todas as atividades, dormido um pouco durante a parte da tarde e descansado.
Ele é cerca de sete anos mais velho que eu, enquanto ainda tenho seis anos ele já tem seus treze anos, um prodígio na escola. Meus pais se orgulham dele, principalmente a minha mãe, que parece enxergar somente Itachi a sua volta.
Me afasto, correndo para o meu quarto, Mikoto não gosta de me ver perto do meu irmão, principalmente quando o meu pai está viajando, ocupado com os negócios. A escuto gritar, mandando que eu ficasse no quarto, para deixar Itachi em paz, pois ele ainda não terminou os deveres.
Cubro os meus ouvidos, tento ignorar a voz alta vinda por de trás da porta, não gosto de sons altos, os meus ouvidos doem sempre que ela grita. Uma vez pedi para ela parar, todavia, isso fez Mikoto gritar ainda mais alto, quem a pediu para ficar quieta foi meu pai. Que a repreendeu pela atitude, vista como 'infantil' por ele, pois como toda criança quero somente atenção. Quem sabe um pouco de amor, não é como se os das empregadas não fosse o bastante, mas queria simplesmente um gesto de amor, pode ser somente um elogio ou até mesmo tapinha nas costas por ter ido bem na escola. Mas, não, nunca recebi nada de nenhum dos dois. Pois no mundo de ambos, o centro, é meu irmão, e não eu, Uchiha Sasuke.
Abraço a pelúcia, enquanto os gritos dela aos poucos vão abaixando, ficando cada vez mais baixos, distante. Queria que as coisas fossem diferentes, na escola não tenho muitos amigos, o único que se aproxima de mim é Hide, um garoto simpático, fanático por doce. Ele é um garoto legal, pois quando a minha mãe esquece do meu lanche ele divide o dele comigo — o que é quase sempre.
YOU ARE READING
Império
Fanfic"Cuide de seu império. Ele é a única coisa que realmente importa, não se prenda a nada que não seja ao dinheiro. Em nosso mundo poder é tudo, da mesma forma que o dinheiro é o centro de tudo! Não fique cego. Escute tudo. Se vingue! Mas não se esqueç...