010.

6.3K 631 851
                                    

Estava sentanda na mesa de meu pai, com o homem que dizia ser meu tio na minha frente, junto de outro garoto, provavelmente mais novo.

-Quem é você? - eu perguntei.

-Bailey. Meu nome é Bailey. Eu sou o seu primo.

-Eu não entendo... Meu pai sempre me disse que era filho único.

-Nós não gostávamos muito um do outro - Gilbert disse -, e passamos a gostar muito menos depois que ele assumiu o trono.

-Por quê? - eu perguntei.

-Pois somos gêmeos - ele disse, e eu franzi o cenho. - De placentas diferentes.

-Entendo... E ele assumiu o trono por que nasceu primerio?

-Não. Eu nasci primeiro. Mas meu pai gostava mais dele do que de mim.

-Mas, o que te traz aqui, afinal?

-Vim reivindicar o meu direito; o trono.

Arregalo os olhos e levanto as sobrancelhas, em puro deboche.

-Perdão?

-Ambos concordamos que uma mulher não pode assumir o trono. Eu não irei permitir isso. É a lei do reino. Se o rei não tem um filho homem para passar o reinado, o trono deve-se passar para o parente mais próximo. No caso, eu. E como você não tem nenhum marido...

-Eu tenho um marido - apresso a me dizer.

-Como? - ele perguntou, surpreso.

-Príncipe Josh. Iremos nos casar semana que vem.

-Desde quando você é noiva de Josh? Eu não vejo nenhuma aliança.

-As coisas ficaram... corridas quando meu pai faleceu, mas iremos nos casar.

-Certo - ele disse, franzindo o cenho. - De qualquer forma, gostaríamos de ficar aqui, se não for um problema.

-Vocês não podem - eu disse.

-Por quê?

-Animais não são permitidos no local - eu falei, com um sorriso cínico.

-Você vai pagar por isso - ele disse, se levantou da cadeira e saiu da sala, sendo seguido pelo seu filho que só havia aberto a boca para falar seu nome.

[...]

-Você o quê? - Josh perguntou, com confusão em seu rosto.

-Preciso que fingia que é meu marido - eu repeti o que havia dito anteriormente.

-Eu não entendo. Hoje no café você disse que não iria se casar, e agora quer?

-Não é como se eu quisesse; eu preciso.

-Por quê?

-Meu "tio" apareceu - falei, fazendo aspas com as mãos. - Ele quer roubar o trono de mim e, segundo a lei, ele pode. A não ser que eu tenha um marido.

-S/N...

-Por favorzinho, só por algumas semanas. Só até eu descobrir um jeito de mandar o meu tio para longe.

Josh me olhou com um olhar incerto, mas logo suspirou.

-Certo, tudo bem. Vou mandar uma carta para meu pai dizendo que demorarei mais algumas semanas - ele disse.

-Obrigada! - eu falei e me joguei nos braços dele, o abraçando.

De primeira, parecia que ele estava assustado e surpreso com o ato. Mas, logo, me abraçou de volta. Deitei minha cabeça em seu peito e ele começou a afagar minhas costas.

Eu estava nos braços que tanto amava. Aqueles braços que me fariam sentir segura.

Em todo beco sem saída, há uma passagem secreta. E minha passagem secreta é Josh.

_____

Acho que Casamento Arranjado chegará ao fim semana que vem :((

MAS, querem que eu tente fazer uma maratona hoje?

CASAMENTO ARRANJADO - IMAGINE JOSH X YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora