Capítulo 17

7.4K 432 170
                                    

Point of view Bianca Andrade

Nos sentamos na ostra, viradas umas para as outras. 

- Gente, me desculpem. - A loira foi direto ao ponto, abaixou a cabeça e começou a chorar.

- Gabizinha, a gente não tá aqui pra te culpar ou te julgar. - Me pronunciei.

- É, meu amor, a gente só quer que você entenda as coisas. - Rafa se aproximou dela e secou suas lágrimas.

- Eu tava cega gente, tava tudo debaixo do meu nariz e eu não conseguia, ou na verdade não queria, enxergar. - Fungou.

- Eu sei como é estar em um relacionamento assim, Gabi. Eu nunca vou te julgar. Tudo que você precisa fazer agora é ressignificar isso na sua vida e dar a volta por cima pra ficar bem consigo mesma. Eu tenho pedido muito pra Deus tocar seu coração. - Rafa disse tocando a mão da amiga.

- E a gente tá aqui pra você, pra absolutamente tudo que você precisar. - Eu estava muito triste com o semblante dela. Ela sempre foi uma pessoa tão animada, leve e ultimamente andava tão... perdida.

- Obrigada,  gente. Agora eu quero saber tudo tudo que rolou. Tudo que vocês ouviram lá em cima, tudo que aconteceu aqui... vocês podem me contar?

- Isso vai te fazer bem, Gabi? Podemos até falar, mas não quero ver você ficar mais mal... - A mais alta disse.

- Eu preciso saber. Eu disse pra ele que o amava, isso não é algo bobo pra mim, é muito sério.

- Ok, então...

Começamos a contar toda a história, claro, de um jeito menos pesado, pois não adiantaria nada assustar a menina.

- E é isso Gabi. A gente espera muito que ele saia amanhã. - Concluí.

- Não tenho nem palavras... Só sinto nojo. - a loirinha falou.

- Pois é, a gente também. - Falei.

- Nossa gente. Rafa, aquilo tudo que ele falou docê' hoje... Eu fiquei muito brava, eu que te conheço lá de fora sei a pessoa incrível que cê é.

- Obrigada, Gabi. Mas as pessoas interpretarão como quiserem né... só saberemos amanhã. - ela suspirou e deu um sorriso triste. - Enfim, não quero pensar nisso. Eu sei da minha verdade, e quem importa pra mim sabe também. Deus vai me honrar! - Sorri orgulhosa com a fala dela. Ela era muito bem resolvida consigo mesma, isso me admirava muito, pois demorei para atingir esse nível de confiança, e talvez, ainda estivesse no processo para adquiri -lo.

- Aleluia, arrepiei. - Falei e elas sorriram. Aquilo havia virado uma brincadeira da casa, era o bordão da Rafa, porque um dia ela adivinhou através de um sonho que a Thelma ganharia o anjo. Quando ela ganhou, a missionária falou isso, e colou entre nós.

- Enfim, gente, desculpa de verdade por não ter acreditado em vocês. Ele me falava coisas que me deixavam confusa, e ele dizia que eu devia ficar perto dele pelo meu bem, porque ele me amava e estava cuidando de mim. O que fez eu abrir os olhos foi aquela cena no banheiro, mas ainda estava em dúvida, mas hoje, aquele jogo foi a gota d'água pra mim.

- Tudo bem Gabi, pelo menos agora você enxerga que ele não presta. - Segurei sua mão.

- É. Antes tarde do que nunca né. - Sorriu de canto.

- Sim.

-Agora... Me contem... O que ta rolando entre vocês, hein? Eu sou bem observadora... -Gabi comenta dando um sorriso travesso.

- Gabriela! - Rafa ficou vermelha.

- Nada além de uma linda amizade... - Me limito a dizer.

Afinal, o que estava rolando entre nós? Essa era uma pergunta a qual eu não tinha uma resposta. Ja fazia um tempinho desde o primeiro beijo, e lá dentro tudo é mais intensificado. Não havíamos mais conversado direito sobre, só estávamos vivendo.

Linha Tênue Onde histórias criam vida. Descubra agora