— Sai sozinho com ele.
— O quê?
Astrid grita arrancando risos da Cabeça quente que assiste a discussão entre eles. Astrid contou que encontrou com Soluço na oficina do Bocão e que ele os chamaram para sair.
— Está claro que ele quer sair é com você, Astrid — Cabeça dura afirma.
— Ele chamou a gente — apontou o dedo para eles.
— Por que ele quer tanto sair assim com você, mãe? — Henry pergunta pegando pipoca do pote da Cabeça quente no balcão.
— Porque sua mãe deu um chá nele que ele não esqueceu mesmo depois de quinze anos — Cabeça quente pega mais pipoca e ri da cara de incrédulo que Henry fez — Eu vou querer os detalhes.
— Eu não vou dar para ele — Astrid se defende.
— Esse cara gosta tanto de você assim? Para ficar no seu pé para sair? — Henry perguntou.
— Ele tá assim atrás dela porque o chá da sua mãe é oh — Cabeça dura fez sinal de ok, juntando o indicador com o dedão e deixando os outros dedos levantados.
— Como você sabe disso?
Henry arregalou os olhos quando viu sua mãe e tio trocarem olhares cumplices. Astrid rapidamente explicou que nunca rolou nada entre eles, que tudo era apenas uma piada. Eles caíram na risada. O garoto loiro respirou aliviado. Por um minuto pensou que seu pai seria o cara que chama de tio, pai do seu melhor amigo. Astrid repensou em sair com Soluço. Que mal tem sair com um amigo da escola? Mandou mensagem combinando de sair todos eles juntos. Resolveram ir em uma balada no fim de semana. Mais de trinta anos nas costas mas eles irão numa boate que praticamente é cheia de jovens. Nada melhor que isso para fazê-los de sentirem como novos.
Sábado a noite. O dia do encontro dos gêmeos, Melequento, Astrid e Soluço. Perna de Peixe vai ficar cuidando do Henry e Greg. Ele adora os meninos e o homem loiro de bigode é alguém em que Astrid confia muito bem.
Astrid vestiu um vestido justo e decotado depois de muita insistência da Cabeça quente. Ela não vai beber então vai e volta dirigindo para os amigos. Com essa desculpa calçou seu tênis e não um salto vermelho que Quente queria emprestar. Chegaram na boate e entraram depois de Cabeça dura entregar suas entradas.— Hum, está bem cheio aqui — Quente diz ao pé do ouvido de Astrid já movimentando o corpo no ritmo da música — Vai ser um pouco difícil encontrar os meninos aqui.
— Que os deuses te ouçam.
Um homem esbarrou na Astrid e pediu desculpas. Quente a puxou pela mão seguindo o irmão para o bar.
Melequento conseguiu entradas VIPs para a noite e está com Soluço observando o lugar todo a procura dos velhos amigos.— São nove da noite ainda — Melequento diz entregando uma cerveja — Eles devem gostar de vim mais tarde para esses tipos de lugares.
— Eles estão no bar — Soluço apontou sorrindo — Vou buscá-los.
Ele desceu pelo elevador e foi atrás dos gêmeos que foram as pessoas que ele viu. Chegou colocando a mão no ombro do Cabeça dura para cumprimentar.
— Soluço!
Durão abraçou seu ombro esboçando um grande sorriso.
— Oi, sargento — Soluço bateu continência para Cabeça quente.
— Aqui pode me chamar pelo nome, Soluço. Não vou te perguntar como está porquê já te vejo todo dia na delegacia.
— E cadê a Astrid?
— Já deve estar se divertindo.
Astrid disse se aproximando com um copo de drink de morango.
Soluço sorriu e a abraçou para cumprimentá-la deixando um beijo na bochecha e um elogio no ouvido.
— Linda como sempre, loirinha.
Astrid sorriu agradecendo e o ruivo percebeu que ela não se arrepiou. Escondeu a frustração e os chamou para subirem para a área VIP. Tocava Ride Sir Mix-A-Lot enquanto eles faziam o caminho até o elevador. Entraram e Quente continuava se mexendo ao ritmo do remix. Podia se dizer que Cabeça quente já estava com o álcool subindo a cabeça porque haviam feito um esquenta em um bar antes de chegarem. Astrid bebeu. Deixou os gêmeos beberem as doses que quiseram antes de saírem. Entraram na área VIP percebendo como haviam pessoas metidas e outras somente aproveitando o open bar. Tocava o refrão e Quente cantou olhando para o Melequento.
— I wanna ride.
Melequento ficou sem graça mas retribuiu o abraço.
— Ignora — Astrid se aproximou — Ela já está fora de órbita.
— Astrid! — eles se abraçaram — Puxa, são quinze anos. Como você está? E o mini Astrid?
— Está com muita saúde. Obrigada por perguntar.
— Vamos beber para comemorar então.
Ofereceu uma cerveja. Astrid engoliu de uma vez o drink que segurava e pegou a long neck de cerveja para beber.
— Espero que você não vá dirigindo para casa — Soluço comentou ao vê-la engolir metade da garrafa.
— Alguém vai ter que nos levar em casa, Soluço, e não será eu que vou dirigir porque eu vou beber.
— E se tiver uma blitz? — Soluço perguntou olhando para a cerveja que esquentava pensando que seria melhor não beber para poder levar seus amigos em casa.
— A gente dá um jeitinho.
Cabeça quente disse já risonha.
— Agora shiiiu, amiga.
Astrid fez sinal de silêncio e bebeu mais um pouco. Soluço ficou com uma incógnita na cabeça. Será que Quente usa seus poderes como sargento da polícia para se favorecer? Como se Astrid pudesse ler sua mente, ela se aproximou e explicou.
— Ela não vai driblar uma multa por embriaguez, Soluço, relaxa. Eu só vou beber isso aqui para poder dirigir por eles.
— Então você que vai pegar a multa.
— Aí eu dou um jeitinho pagando ela.
Astrid sorriu e terminou de beber a cerveja deixando o vidro vazio na mesa ao lado deles. Soluço apenas observou todos seus amigos irem para a pista de dança do andar que estavam. Deixou o resto da cerveja na mesa e foi aproveitar com os amigos. Fizeram uma rodinha entre eles e dançavam animados as músicas. Algumas cantavam apenas os refrães outras já cantavam inteiras fazendo as long neck de microfone. Bateu uma nostalgia em todos se lembrando dos bailes do ensino médio e até as festas que iam nas casas de colegas. Astrid se sentia nova. Com dezessete anos novamente. Olhou para Soluço que se movimentava tentando dançar enquanto a encarava. A loira sorriu. Antes que o ruivo conseguisse se aproximar, Cabeça dura a segurou na cintura e a fazia dançar mais. Quente rebolava até o chão e Melequento só pegava uma cerveja atrás da outra. Uma noite de reencontro para todos. Não tiveram tempo para conversas. E talvez tenha sido melhor assim. Soluço planejava perguntar sobre o filho de Astrid e talvez isso acabaria com o clima animado da noite. Ele repensou que foi melhor dessa forma e apenas se aproximou mais deles para dançar. Não se importaram com horas ou com responsabilidades. Soluço não pensou em nenhum segundo sobre o assassino ou se ele estaria matando alguém enquanto está a aproveitando a companhia dos amigos. Mal sabe ele que o assassino está entre ele e Melequento. Mais próximo do que se imagina.
==================================
O que estão achando da fanfic?
Não deixem de votar e comentar 🍿Adoro os comentários e vocês ♥
Espero que estejam gostando e que eu esteja cativando alguma admiração ♥♥♥
@LayHyungMin
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você - Hiccstrid
FanfictionAstrid sempre foi uma aluna exemplar com ótimas notas e bom comportamento, o que equilibrava sua vida de festas e mais festas. Sempre estava aos amassos com um dos seus dois ficantes: Soluço e Marco. Com alguns acontecimentos na sua vida, uma gravid...