Capítulo 6

68 7 4
                                    

Ruas fechadas. Lua em seu ápice. Seguranças controlando quem entra e quem sai do lugar. Jovens bêbados tirando fotos com motos. Velocidade. Cabelos voando ao vento. Adrenalina nas corridas ilegais.
Perna de Peixe se aproxima com uma moto que ele aumentou as cilindradas para que o competidor da noite corra mais rápido e aumente sua fama. A polícia tenta ou faz que tenta para impedir essas corridas mas nunca encontram os responsáveis. Alguns se tornam seguranças do local para monitorar quem entra no espaço. Outros já participam mantendo as corridas como hobby e funcionando. Policiais corruptos.
Alguns homens se exibem com suas motos descendo dos caminhões chamando a atenção de mulheres que querem apenas exibir o corpo e em como as roupas as favorecem.

— Isso está uma belezinha — Astrid comenta passando a mão na pintura vermelha.

— Quer correr? — Perna de Peixe sorri sugestivamente.

— Vou adorar — Astrid sorri e pega o capacete no banco o colocando.

— Você correndo vai mostrar para os compradores como minhas motos são maravilhosas.

Astrid está vestida com uma roupa esportiva. Nada para se exibir mas também para correr caso surgisse oportunidade. E surgiu. A primeira corrida iria começar então resolveu se aproximar do cercado de pneus para ver se a corrida já havia começado. Viu um homem robusto de costas e o reconheceu quando ele olhou para o lado ela viu a cicatriz no rosto. Se aproximou ainda de capacete e começou a puxar assunto.

— Soube que iria receber a condicional.

— É bom te rever.

— Veio matar a saudade?

— Como posso matar a saudade das corridas se estou sendo vigiado a todo momento desde que sai?

— Posso dar um jeito — sorriu.

— Deixemos isso para emergências, Astrid.

— Sim, mestre.

Viggo Grimborn continua com seus olhos vidrados na pista sem olhar para sua aprendiz para que o policial que o seguiu não vá atrás dela. Ele coça a barba e arruma os óculos no rosto que o incomodam por conta da queimadura em seu rosto de alguns anos atrás. Que dia fatídico. Pelo menos não perdeu sua fortuna para os policiais que conseguiram prendê-lo e o mantendo preso até recentemente.
Os corredores chegaram cruzando a linha de chegada. O que ganhou começou a comemorar e o perdedor apenas desceu da moto deixando para seu funcionário carregar.

— Rua 7 está liberada!

Um homem gritou com o rádio na mão. É a vez da Astrid correr.

— Boa sorte, minha menina.

Perna de Peixe trouxe a moto até a pista e Astrid subiu já ligando e se colocando na posição. Uma morena de cabelo ondulado e saia curta foi até a partida para começar a corrida.

— Preparados? — os motores roncaram — Três — os corredores se olharam — Dois — aceleraram mais — Um!

A morena abaixou a bandeira e as motos começaram a correr. O adversário de Astrid empinou a moto para se mostrar enquanto ela apenas acelerou trocando de marcha. A rua 7 tem um retorno para que os corredores voltem para a ponto de partida. Astrid faz as curvas fechadas quase deitando a moto no chão. Percebeu pela leveza que Perna de Peixe trocou algumas peças que ela corresse bem mais rápido. Enquanto corria, a loira percebeu viaturas estacionando perto do retorno. Revirou os olhos e entrou em um beco escutando os gritos dos policiais a mandando parar. Seu adversário a seguiu a tempo. Por estarem no beco ele não conseguiu ultrapassá-la. Ela continuou acelerando. Agora não era mais sobre a corrida era sobre despistar os policiais. O adversário piscou a seta para ela segui-lo entrando no viaduto na contra mão fazendo os motorista buzinarem e até frear com medo dos dois que corriam sem limite. Carros de policias os seguiam na mesma direção. Aceleraram mais e entraram na rua para voltar ao retorno e voltar para corrida. Passaram voando entre o caminhão que atravessava na rua. O motorista freou fazendo os policiais ficarem presos na rua perdendo as motos de vista. Astrid comemorou empinando a moto e fez o retorno para rua 7. Agora voltaram a competir. Não estão apostando já que é apenas uma corrida para mostrar as motos novas. As corridas com apostam são mais tarde e com outros corredores. Fizeram a última curva com a loira ainda na frente.

— Eles estão chegando.

Um homem com rádio avistou eles com o binóculo. Astrid cruzou a linha de chegada e muitos comemoraram. Perna de Peixe pulou de felicidade e foi até a amiga buscar a moto. Ela tirou o capacete balançando o cabelo chamando a atenção de todos por ser linda e uma boa corredora.

— Ótima corrida, moça.

Seu adversário de aproximou a cumprimentando com um aperto de mão. Desceu da moto e a empurrou em direção a caminhonete do Ingerman para levar embora.
Um policial disfarçado tirou os óculos escuros surpreso com o que via. Soluço jamais imaginou que Astrid participasse desses tipos de eventos. Ficou de longe apenas observando as pessoas irem tirar fotos com a moto vermelha que ganhou a corrida. Astrid conversava com Perna que quando olhou na direção de Soluço o sorriso sumiu. A loira olhou para trás e viu ele. Se despediu do amigo e se aproximou enquanto tirava e amarrava a jaqueta na cintura. Fez um coque no cabelo e sorriu para o ruivo.

— Não imaginava um policial em corridas ilegais.

— Eu não imaginava te encontrar aqui. Ou o melhor mecânico da cidade — olhou por cima do ombro dela vendo o loiro conversar com uma morena de cabelos pretos lisos e uma trança de lado.

— Espero que não tenha vindo trazer problemas. Já tive um lá no retorno.

— Apenas vim vigiar um criminoso.

— Consegue ficar de olho em todos? Há muitos por aqui.

— Estou atrás de um especifico. 

Astrid raciocinou que ele está atrás do Viggo que saiu em condicional após longos anos presos.

— O que te atrai nisso? — Soluço questionou.

— O vento, a velocidade, a diversão... As ótimas companhias.

— Adrenalina e drogas? Não pensava que você uma mãe tão jovem se envolvia...

— Vai embora.

— O quê? Estou a serviço.

— Também estou, Soluço. Não traga problemas para meus amigos. Aqui é meu território — apontou para o chão pisando firme.

— Você mudou... — Soluço disse um pouco desapontado.

— Você não imagina o quanto.

O desafiou pelo olhar e deu as costas se aproximando da caminhonete para ajudar Perna de Peixe a ir embora. Soluço sentiu o vento de motos bater em si e percebeu que as corridas ainda rolavam. Seu celular tocou. 

— Perdi os corredores — Melequento diz.

— Eu perdi o velho.

— Quer apoio aí?

— Acho melhor não mexermos nisso. Deve ter mais gente poderosa envolvida nisso do que pensamos — seu olhar se mantinha preso a Astrid que entrou na caminhonete e foi embora — Nós encontramos em casa.

Soluço desligou e foi para o estacionamento improvisado daquele lugar pegar sua moto. Deu partida e foi embora pela rua principal. Ficou refletindo sobre o que Astrid disse sobre ter mudado. O que mais Astrid faz além de participar dessas corridas ilegais? Soluço chegou ao seu apartamento e estava tudo escuro já que seu primo ainda não chegou.

==================================

Venho comunicar que fiz minha última provaaaaa hojeeee 🎉 E aqui está o capítulo de comemoração. Quem está madrugando para ler se manifesteee. E quem for ler de manhã ou só no fim de semana pode se manifestar também kakakakak

O que estão achando da fanfic?

Não deixem de votar e comentar 🍿Adoro os comentários e vocês ♥

Espero que estejam gostando e que eu esteja cativando alguma admiração ♥♥♥

@LayHyungMin

Sempre Foi Você - HiccstridOnde histórias criam vida. Descubra agora