Tentativa Inútil

3.6K 273 23
                                    

                Clary tinha acabado de se vestir, quando ouviu alguém bateu na porta.

                – Pode entrar, meu amor. – Ela disse se olhando no espelho. A porta foi aberta e Jace se aproximou da namorada.

                – Como sabia que era eu?

                – Você tem uma forma única de bater na porta. – Ela sorriu.

                – É?

                – É. – Ela lhe deu um beijo. – Você está tenso, o que houve?

                – Estou preocupado com Alec. – Ele se sentou na cama de Clary e ela o acompanhou com o olhar.

                – Conseguiu falar com ele?

                – Não. Há pouco ele chegou, tentei falar com ele, mas ele nem sequer me olhou.

                – O que você sente?

                – Que ele está pior a cada dia. Eu sinto isso, Clary. – Ela se aproximou do namorado, sentou ao seu lado e tocou seu ombro.

                – Talvez se eu falasse com Magnus...

                – Não, Clary. Melhor não. Magnus deixou claro que não quer mais saber dos Nephilins.

                – Antes de namorar Alec ele pensava o mesmo. Não gostava da gente, mas mesmo assim ajudou minha mãe. Aquela vez que invadimos a festa dele, ele apenas nos deixou ficar por Alec e por mim. Talvez eu consiga algo.

                – Tipo o quê? Nem sequer sabemos por que eles terminaram.

                – Conversando com ele, talvez eu descubra.

*****

                Alec ainda estava em seu quarto. Agora já estava em sua cama, deitado, tentando dormir – ou de esquecer-se do mundo, de qualquer forma que fosse. Estava com raiva de Magnus e de si mesmo. Depois de longos minutos tomando coragem, o Nephilim levantou-se da cama e foi até seu banheiro. Lavou seu rosto, que estava vermelho por causa do choro, e foi em direção à porta do quarto. Depois de um longo suspiro, abriu-a e deixou o recinto.

                Mesmo sem nada ter comido, Alec foi para a sala de treinos. Não havia cruzado com ninguém no corredor, mas Isabelle estava vigiando-o. Ao vê-lo entrar na sala, esperou alguns minutos e, em seguida, entrou.

                – Alec? – Ela fingiu estar surpresa em vê-lo ali.

                O irmão não respondeu. Continuava concentrado, mas não foi por isso que estava calado.

                – Se importa de treinarmos juntos? – Ela insistiu.

                – A sala é do Instituto – Ele respondeu sem olhar pra irmã.

                – Alec – Ela se aproximou dele, mas ele continuou sem dar atenção pra ela. Percebendo a derrota, ela deixou a sala.

*****

                – Jace! – Isabelle chamou ao ver o irmão e a cunhada perto da saída do Instituto.

Aku Cinta KamuOnde histórias criam vida. Descubra agora