Algumas horas após o almoço, Alec saiu de seu quarto e foi treinar. Chegou na sala de treinos e encontrou Isabelle, Clary e Jace. Olhou para eles e foi em direção a um canto vazio, Jace deixou a namorada e a irmã e foi até o irmão. Assim como o dia anterior, nada falou. Começaram com a Luta Livre.
Alguns minutos depois, Isabelle fez sinal para Clary avisando que deveriam sair.
– Preciso treinar mais – Clary contestou quando já estavam do lado de fora da sala.
– Você treinou a manhã inteira, Clary. É melhor que os dois fiquem sozinhos. – Isabelle falou andando. Clary acompanhou a cunhada e foi para seu quarto.
*****
– Falei com eles sobre o que você me disse. – Isabelle falou para Simon. Eles estavam sentados na calçada, perto do Instituto.
– Que? – Ele perguntou surpreso e apreensivo.
– Isso mesmo, Simon, disse pra eles. Por quê?
– Até para Clary?
– Inclusive pra ela. – Eles ficaram em silêncio. Simon olhava para seus pés. – Ela queria te esganar, mas eu a contive. – Ela soltou um riso e olhou para ele, que retribuiu o olhar.
– Não quero que se preocupem comigo.
– Tarde demais.
– E Alec, como está? – Simon queria mudar o foco da conversa.
– Treinando com Jace. Não sei muita coisa mais.
– Não encontrou com ele hoje?
– Na hora do almoço. Quando ele foi pegar um pouco de comida.
Simon a abraçou e ela se aconchegou no namorado.
– Está tudo bem? – Ele perguntou.
– Sim. – Ela olhava em direção ao horizonte, mas tudo que via era construções.
Depois de longos minutos, Isabelle disse:
– Clary falou que deveríamos ir ao cinema.
– É? – Simon parecia surpreso. – E você quer ir?
– Não sei... Nunca fui a um. Não gosto de lugares cheios de mundanos, ainda mais porque vou estar visível.
– Desde que você não mate ninguém, não terá problemas. – Ele riu e ela sorriu.
– Talvez, algum dia, possamos tentar.
*****
Alec e Jace já estavam suados e ofegantes. Pararam e Jace pegou uma garrafa de água para cada um.
– Estão pensando em fazer algo com Raphael? – Alec perguntou de repente.
– Não sei. – Jace respondeu. – Não conversamos muito sobre isso.
– Acha que... Acha possível que vocês o matem? – Alec perguntou depois de tomar metade da garrafinha de uma vez só.
– Não sei. Por quê?
– Vocês não podem mata-lo.
– Eu sei. Vamos quebrar as regras.
– Não é por isso.
Jace ficou espantado.
– Por que então?
– Magnus vai achar que fui eu.
– Por quê? – Jace não entendia.
Alec soltou um suspiro.
– É complicado.
– Explique então!
– Não dá. – Ele olhou para baixo.
– Por quê? – Jace franziu o cenho.
Alec tomou mais um pouco da sua água e se sentou no chão, flexionou nas pernas e apoiou as costas na parede.
– Não sei se quero falar.
Jace sentou-se, da mesma forma, ao seu lado.
– Pode confiar em mim.
– Eu sei que posso, mas não sei se consigo falar.
– Tem a ver com o término de vocês? – Jace perguntou cuidadosamente.
Alec não respondeu. Terminou de beber sua água, repousou os dois braços esticados sobre os joelhos e olhou para baixo.
Jace não insistiu em conversar.
*****
Após tomar seu banho, Clary foi ao encontro do melhor amigo. Andavam ao redor do Instituto, enquanto conversavam. Simon lhe contava coisas bobas do dia-a-dia, e Clary contava como andavam as coisas no Instituto. Brigou com ele por não ter contado sobre Raphael, e exigiu que comunicasse isso a Jordan assim que chegasse em casa. Também conversaram sobre Isabelle. A amiga também contou sobre o namorado e sobre o cunhado e falou que não aguentava mais ficar no Instituto enquanto todos saíam para caçar. O amigo, por sua vez, também disse de coisas que lhe incomodavam.
– Às vezes me sinto perdido em como me comportar. – Ele falava. Eles andavam devagar, Clary tomava um refrigerante e escutava o amigo atentamente. – Isabelle é tão forte, tão destemida, que tenho medo de falar alguma besteira, de parecer ridículo ou coisas assim.
– Você não é ridículo, Simon, nem fala besteiras. Pare com isso. Isabelle gosta de você. – Ela olhava para o melhor amigo. – Tenha medo de qualquer coisa, menos de demonstrar seus sentimentos. Isabelle é forte e destemida, mas também sente. Seu apoio vai ser muito importante pra ela. – Clary tomou um gole do refrigerante e continuou falando. – Ela fala que está tudo bem quanto ao Alec, que entende ele se abrir com Jace e não com ela, mas no fundo, tudo que ela queria era que o irmão lhe confidenciasse mais.
Simon passou seu braço direito sobre o ombro da melhor amiga, abraçando-a enquanto andavam.
– Sabe, Clary... Izzie às vezes dá medo. – Eles riram. – Ela intimida qualquer um.
– Mas ela gosta de você. – Clary sorriu para ele. – Seu apoio será importante. Não tenha medo.
– Obrigado. – Eles sorriram um para o outro e continuaram a conversar como antes de toda essa loucura de Mundo das Sombras ter começado.
*****
No Instituto, Isabelle, Alec e Jace se preparavam. Naquela noite, após as onze horas, sairiam para caçar, como em quase todas as noites.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aku Cinta Kamu
Fiksi PenggemarAd by Storm AlertXXAd by Storm AlertXX Após o término de Alec e Magnus algumas coisas mudaram para os Caçadores de Sombras. Clary passou a morar no Instituto – com o apoio da mãe, o que era mais estranho –, Isabelle e Simon estavam firmes no relacio...