Já era quase noite quando Clary voltou para o Instituto. Entrou e não viu ninguém. Preferiu se banhar antes de procurar o namorado ou a cunhada. Ao fechar a porta do quarto ouviu sua barriga roncar e só então se deu conta que não comia havia horas. Foi diretamente para o espaçoso banheiro, e em pouco menos de trinta minutos já estava saindo de seu quarto.
– Clary! – Jace falou contente ao ver a namorada.
– Jace! – Ela falou indo em direção a ele. Após um beijo ele perguntou:
– Falou com Magnus?
– Falei. – Ela contraiu os lábios e olhou para o namorado com um pouco de apreensão.
– E então? – Ele perguntou curioso e também apreensivo
– Nada... Não consegui nada. Vamos procurar Isabelle e conto aos dois como foi.
– Ela ainda não voltou.
– Bem, então conto a você e depois a ela. – Ela soltou um denso suspiro. – Podemos conversar na cozinha? Estou morrendo de fome.
– Claro! – Ele sorriu para ela.
*****
– Izzie, tem certeza que vai ficar bem? – Simon perguntou para a namorada. Eles andavam em direção ao Instituto.
– Tenho. – Ela sorriu e lhe deu um beijo. – Clary já deve ter chegado.
– Qualquer coisa me ligue.
– Tudo bem... Obrigada – Ela sorriu para ele.
– Não precisa agradecer. Sou seu namorado, estou aqui pra te apoiar.
– Alec é meu irmão. Ele e Jace são minha família. – Ela fez uma pausa. – Max se foi, papai não aparece há meses e mamãe anda tão ocupada... Nós três sempre fomos uma equipe, desde que Jace chegou anos atrás. Se um não funciona, o resto também não. – Sua voz ficava mais e mais densa a cada palavra. Em alguns momentos parecia segurar o choro. – Estou preocupada. Alec nunca ficou assim por nada, nem ninguém. Pergunto-me se ele vai superar.
– Claro que vai, Izzie. – Eles chegaram em frente o Instituto e pararam de andar. Simon ficou de frente para Isabelle. – Vocês são fortes. Passaram por coisa pior.
– Você não entende, Simon. Alec mudou muito depois que conheceu Magnus. O relacionamento deles o mudou. Magnus era quem mantinha toda a racionalidade e objetividade de Alec em equilíbrio. Ele antes seguia as regras sem pensar, sem questionar. Hoje...
– Isabelle. – Simon interrompeu. – Ele vai superar. Isso se eles não reatarem. Eu sei que está preocupada, mas se cuide também, está bem? – Pediu preocupado.
– Claro. – Ela sorriu e lhe beijou. – Vou entrar.
– Nos vemos amanhã?
– Claro. E Simon, me desculpe por ter estado ausente nos últimos dias.
– Não se preocupe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aku Cinta Kamu
FanficAd by Storm AlertXXAd by Storm AlertXX Após o término de Alec e Magnus algumas coisas mudaram para os Caçadores de Sombras. Clary passou a morar no Instituto – com o apoio da mãe, o que era mais estranho –, Isabelle e Simon estavam firmes no relacio...