Luísa sentiu seus lábios extremamente secos serem umedecidos pelo líquido gélido presente no copo de vidraça, conforme batucava levemente seus dedos sobre a mesa amadeirada, tentando ao máximo controlar seu nervosismo.
Mas tudo foi em vão.
Sentiu seu corpo se tensionar sobre o assento preto assim que avistara um homem que julgará ter um pouco mais de cinquenta anos ultrapassar o arco de madeira da extensa sala, acompanhado de Daniel, que ainda vestia o clássico uniforme preto e amarelo da Renault.
Os olhos negros do piloto se pregaram com antecedência sobre a figura nervosa da mulher, e não deixando passar despercebido, sua expressão surpresa e ao mesmo tempo curiosa ao encontrá-la ali.
Não esperava vê-la novamente, apesar, para ele fora somente uma noite em que se divertiram até mais do que o esperado.
- Desculpem a demora, não temos muito tempo. - O senhor com os fios de cabelo levemente grizados indagou em tom de apressamento, conforme deixava sua enorme pasta negra sobre a mesa, puxando o assento em seguida. - Qual o assunto? - Questionou, levando seu olhar até a morena a sua frente.
A arquiteta sentiu um aperto delicado em sua mão direita, e o olhar encorajador e protetor de Lucca pesar sobre sí, na tentava de lhe passar o máximo de confiança possível.
Ainda sem dizer uma palavra se quer, Luísa entre-abriu com certa rapidez o zíper metálico da bolsa aposada em seu colo, retirando os inúmeros papéis brancos, acompanhado de um ultrassom realizado a exatos três dias atrás, direcionando tudo a sentido do mais velho.
- Eu estou grávida. - Ainda amedronhada e assustada com a novidade, Luísa anunciou repentinamente, desviando seu olhar cansado e extremamente envergonhado para os seus pés, calçados com uma simples sapatilha nude da Chanel.
- Como? - Daniel esbravejou em tom notório, tomando com rapidez as papeladas que até então eram analisadas por Emanuel. Não sabia o certo como olhar aquilo, mas o pequeno papel preto evidenciava bem uma pequena sementinha em meio tudo acinzentado, e deixando mais claro ainda as dez semanas destacadas logo abaixo. - Não pode ser. - Atirou o objeto sobre a mesa escura, passeando suas mãos de forma nervosa sobre seu rosto.
- Como podem ver, minha irmã está de dez semanas, quase onze, para ser exato. E as datas coincidem. - Lucca se pôs a fazer a breve explicação, vendo o desespero da irmã ao seu lado, que não tinha coragem para encara-lo, tão pouco responde-lo.
- Você disse 'pra mim que tomava pílula. - Daniel indagou com o timbre alarmado, entre-olhando ácido para a morena, embusca de sua rápida resposta.
Luísa respirou fundo, buscando pelo fôlego necessário para que, finalmente tivesse coragem o suficiente para enfrenta-lo.
- Eu tomei a pílula até o dia em que descobri a gravidez. - Luísa responde-o esboçando total sinceridade sobre o fato, passeando as pontas de seus dedos finos sobre o couro sintético de sua bolsa clara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Changes. - Daniel Ricciardo.
FanficUma noite apenas, fora o suficiente para mudar para sempre a vida de Luísa e Daniel.