Querido Jason, vamos falar sobre você hoje, que mentira seria sua? Que verdade seria a sua? o que você fez enquanto ninguém via? O que vocês fizeram enquanto ninguém via.
Jason irmão de Lírio ele pode ser o que menos sabe, mas o que mais fez, não foi. Você cuida da sua irmã, você se importa. Seu pai andou perdido por um tempo depois da morte de sua esposa, foi difícil no começo, no meio também, no final estavam eles aqui se acostumando com os vazios jamais preenchidos.
Jason me diga Alice te ama não ama? Você sente isso? Não, mas pois então me diga por que continuas a viver isso, você sabe que ela jamais será sua, por isso você odeia o Max, pois ele teve o que você nunca terá o amor dela.
Jason, você é gentil e compreensivo quero que eles vejam sua parte e veja que cometemos erros, vocês cometeram erros, mas se redimiram ou pioraram com as consequências deles?
“Inesperadas atitudes"
9AM 9 DE FEVEREIRO Queenstown – Nova Zelândia
- Max! Qual é vai passa essa bola. – Disse Dylan, estavam na quadra treinando, o campeonato logo chegaria precisavam estar preparados.
- Deixa de ser guloso, você pegou todas deixa uma para o seu incrível melhor amigo aqui.
- É você quem sabe. – Antes que Max pudesse correr para marcar ponto Dylan foi mais rápido. Quando Max jogou a bola Dylan passou pegando a bola no alto e marcando “seu” ponto.
- Qual é Dylan! Seu otário – Disse Max indignado, mas aos risos também, sabia que Dylan tentava o irritar com aquilo, mas Max não era de se abalar facilmente.
- É isso por hoje pessoal, podem ir para os vestiários estão liberados por hoje. – Disse o treinador deles se levantando das arquibancadas.
- Max, já tomou uma decisão? Vai falar com Alice? – Disse Dylan indo em direção ao Max, que bebia água de sua garrafa que tinha pegado em sua bolsa nas arquibancadas.
- Não sei ainda cara, vamos ver até a festa do Mason como tudo vai ficar.
- Eu só espero que ela fique bem depois disso, faz 8 meses cara.
- É, eu tô ligado, mas não sei ainda. Você sabe que a gente sempre discute, só espero que dessa vez seja diferente.
Assim seguiram os dois para o vestiário. Max, deis de quando terminou com Alice vinha considerando muitas coisas, a amava. Quando ele a via com Jason em festas, se questionava se ela era feliz se o amava. Amanda, era sua amiga que se encontrou metida nessa encrenca. Tinha perdido sua amiga para poder protege-lá estranho, eu diria.
De outro lado temos Amanda e Ísis nos corredores falando sobre a tão esperada. Festa de boas-vindas.
- E aí, já tem ideias sobre como será essa grande festa, estou ansiosa demais! – Disse Amanda, olhando se no reflexo do seu celular arrumando seus cabelos jogando os para o lado.
- Ainda nenhuma, estou esperando Alice aparecer para me salvar – Disse Ísis pegando seus materiais em seu armário para a próxima aula, fechando logo em seguida.
- Eu tive uma ideia, poderiam fazer algo mais descontraído, como algo pelo campus.
- É uma boa falarei com Alice sobre. – Disse Ísis, andando ao lado de Amanda.
Vocês devem estar pensando, " poque Ísis seria amiga de Amanda", tem uma resposta simples. Sabe quando vocês têm coisas em comum e vocês tem segredos demais entre vocês para serem jogados no lixo por nada. Além do que suas ideias e pensamentos são parecidos, tirando que Ísis não é uma grande narcisista, não julguem Amanda por ser arrogante é a personagem dela, todos implantamos imagens de nós mesmos e que a sociedade julga ser assim, aliás Amanda não passa de uma pobre coitada que ama as escondidas e namora pelas aparências nunca vi garota tão infeliz e a única que sabe disso é Ísis. Agora Amanda não sabe nada, pois Ísis esconde bem? Ou é uma falsa de mão cheia. Elas não eram amigas antes, pelo contrário, Ísis a odiava, mas com o passar do tempo ela viu que Amanda era só uma garota perdida que tentava encontrar o seu lugar, assim como fazia Ísis.
- EI! Jason calma aí cara. – Disse Mason correndo ofegante atrás de Jason, que andava pelo campus da universidade um pouco mais rápido que o normal, parecia nervoso.
- E aí, cara o que faz aqui essa não é tua área. – Disse Jason o questionando. Mason estudava arquitetura, fotografia realmente não era sua área, como eles se conheceram? Grandes festas de faculdade, Jason mais bêbado do que tudo Mason o encontrou jogado perto da fonte que tinha no campus o ajudou. Naquela noite foi a primeira vez que tinha se declarado para Alice.
- É eu sei, estou aqui para falar sobre sua irmã, você sabe sobre minha festa certo, ela tem que ir, já falei com Alice, eu tinha esquecido de pegar o número dela naquele dia quer fazer um grande favorzão para o seu amigo aqui? – Disse Mason animado, ele estava doido para poder falar com ela de novo, depois de ter deixado ela em casa pois Jason e Alice foram para casa de Alice.
DIA 7 DE FEVEREIRO
- Certo, está entregue. – Disse Mason, para Lírio quando parou o carro na frente de sua casa.
- Obrigada, pelo resto do dia também foi interessante conhecer você Mason.
Quando Lírio ia sair do carro Mason a puxou e deu beijo em seu rosto se distanciando lentamente dela.
- De nada Lírio, tenha uma boa noite.
Dizendo isso foi embora deixando ali uma Lírio um pouco surpresa com os acontecimentos entrando em casa e encontrando um bilhete de seu pai em cima da mesa do lado da porta.
“Ei Lírio, sei que seu irmão não vem então fui buscar o jantar, hoje é Chinesa.”
Lírio, assim que se jogou em sua cama divagou seu olhar por entre a janela e as fotos em sua parede de momentos com sua família e Alice. Se pegou pensando sobre a garota de cabelos ruivos que conversou na biblioteca, quem seria aquela que prendeu sua atenção de uma forma impertinente. Seu celular a tirou de seus devaneios quando o olhou era Alice totalmente animada e ansiosa para saber o que ela achou de Mason. Por algum motivo Lírio não disse nada sobre a ruiva, apenas disse o que ela gostaria de ouvir sobre Mason não como se ela não tivesse se interessado apenas se perguntava se valeria apena. Mason era bonito, educado e fazia ela se sentir segura, talvez ele seria o cara certo, correto?.
DIA 9 DE FEVEREIRO
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Pinturas da realidade
RomanceLírio, nossa protagonista, se vê introduzida no grupo dos populares de um dia para o outro, mas será que ela está preparada para lidar com tantas mentiras e verdades. Aqui eu me sentiria culpada se eu colocasse seus segredos em um pote e sem querer...