Cap. 7

29 3 2
                                    

MÚSICA – 5SOS – LONELY HEART

Crianças, já ouviram falar do conto do homem torto? Andava torto, morava numa casa torta contava mentiras tortas.

Mason, me pergunto o porquê você seria o último? Quem imaginaria que logo você seria o mais calmo, entre tantas tempestades. Você lembra muito o conto, pois você seria torto até andando pelo caminho certo, sua irmã poderia nos confirmar estes fatos.

Mason perdeu a família jovem, te sobrou sua irmã e a governanta que cuidava de vocês, Mason um futuro arquiteto, seria tão bem sucedido. Mason você cuida da sua irmã como nunca, protege ela de tudo, das mentiras dela e das suas mentiras também, alguns me perguntam “que grande mentira seria essa?” pois é se eu pudesse dizer agora, mas está cedo, cedo demais.

Mason, você conhece Jason por toda sua vida, quando conheceu Lírio, era como se estivesse em nuvens, via um paraíso nela, aonde você nunca pensou que estaria, o paraíso.

“Jovens demais”

1 MÊS DEPOIS

Queenstown, 20 DE MARÇO DE 2014

Acordar nessa manhã seria difícil, razoável, um mês se passou parecia surreal, Lírio estava saindo com Mason, depois do beijo deles na praia era algo extremamente normal passarem os finais de semana saindo.

O aniversario de Mason estava se aproximando, por causa desse incrível fator Lírio resolveu que ajudaria no planejamento, junto com Ísis.

Hoje era quarta, a festa dele seria no próximo sábado. Coisas presenciadas jamais seriam esquecidas, coisas que cravamos em nossas memorias ou em nossos corações são eternas, Lírio disse isso uma vez, estava escrito no seu caderno de poesias.

Ísis e ela teriam se aproximado rápido, como estava tendo um “lance” com Mason, Ísis como uma boa melhor amiga, se aproximou dando conselhos sobre como Mason era, mesmo que nós caros leitores soubéssemos das intenções de Ísis no começo, hoje eram devaneios distantes de sua cabeça, se conformou com os simples fato de que jamais aconteceria, além do que via nos olhos de Mason, como Lírio o fazia extremamente feliz e brilhante, não poderia nem imaginar o quanto estaria ferrada se o que sentia antes fosse algo a mais que uma simples atração.

Lírio se sentia bem, algumas coisas mudaram, como o fato de que agora toda a escola resolveu notar sua existência. Lírio nunca pediu tanto para voltar a ter sua solidão.

Em um momento enquanto fugia dos olhares curiosos, pessoas que a paravam no corredor para dizer como estava bonita, ou que óculos lindos ela tinha.

Hipócritas, pensava consigo mesma, quando é vista com gente importante ela é vista como alguém, quando não é vista, é só mais uma garota qualquer. Pessoas sem conteúdo, pensava ela, pensava também como Mason aguentava tantas pessoas falsas e sem noção. Lírio sempre acabava no terraço da escola, já que na biblioteca não era possível, pois seus “fãs” estariam lá ansiosos por pelo menos uma migalha sobre sua vida.

E vocês devem estar querendo saber sobre Alice, bom Alice continuava enganando a si mesma, Jason fez perguntas a ela após aquele dia na praia, mas Alice apenas evitava o assunto, com o tempo ele esqueceria, dizia Alice a si mesma, mas Jason não parecia tão seguro que o que sairia dela naquela noite seriam palavras certas de sua incrível e imensa paixão por ele. A culpa seria certa, era certa no peito de Alice se sentia como se tivesse traído não só a ele, mas a ela também, traído suas ideias e seus próprios conceitos.

Lírio estava no parapeito do terraço, ventava forte, seus cabelos se balançavam forte, fazia um certo frio naquela manhã, mas o dia ainda era lindo, céu azul sem sinal de nuvens no céu. Lírio estava com uma calça jeans clara, uma camisa branca e uma jaqueta jeans clara rasgada aos ombros, com seu all-star azul.

Observava as pessoas que almoçavam no campus, alguns sentavam-se na grama outros na escada, alguns apenas andavam pelo campus, até que Max chamou sua atenção, estava nervoso, sentado na calçada da escola até que algumas pessoas sentaram ao seu lado, que era de certa forma comum por serem os jogadores do time da escola, até que ele parecia entregar algo para eles e em troca recebia dinheiro? Se perguntou Lírio, até que sua mente foi tirada dali por uma Ísis que acabara de chegar se curvando no parapeito.

MÚSICA – SLEEPING AT LAST - HEART

A atenção de Lírio nela foi breve, apenas a olhou como estava concentrada na vista que tinham em sua frente, estava mais um dia linda como sempre, deu um breve sorriso de canto ao notar seus traços e como colocou seu cabelo atrás da orelha. Voltou sua atenção a frente, antes que notasse que a observava.

- Se escondendo?

- Evitando eu diria. – Lírio disse, enquanto Ísis colocou seus olhos nela e deu um breve sorriso. – E você o que faz aqui?

- Só apreciando a vista

- Eu diria que fugindo.

- Você diz muitas coisas sabia. – Disse ela com um certo tom de deboche, o que fez Lírio a olhar, o que não deveria, pois, aquele olhar, aqueles olhos, encarar eles eram sinal de que se perderia facilmente.

- Não digo muitas coisas, digo o que observo

- Pois você está certa, eu estou fugindo mesmo

- Do que? Ou de quem?

- Nada em especial apenas, as coisas não andam tão “plenas”, como deveriam estar entende. – Ela falava com certo peso em sua voz além de seus olhos que antes eram fixos nos de Lírio foi decaído para baixo em sua correntinha de anjo que segurava com apreço e delicadeza, seus cabelos eram bagunçados pelo vento. Lírio pode a observar com mais calma, vendo seus traços cansados, vestia sua camisa cinza de gola alta, por cima um sobretudo marrom e calças pretas, uma bota bico fino, era linda Lírio pensava, era linda, mas tão quebrada, era antiga e estava despedaçando. Se esconder, fingir algo que não existe nem nunca passaria a existir, era doloroso, ela sabia com era, Dylan sabia como era. Lírio não via isso.

Ísis tinha se tornado uma colega, dava dicas a ela sobre Mason, dizia e reforçava como ele era bom. Lírio a ouvia com cuidado nesses momentos, se imaginava com Mason, ainda não sentia as faíscas, ainda não via nele alguém para se estar, então parava, a olhava, e se perdia enquanto ela divagava tanto em elogios sobre Mason. Lírio a admirava, a memorizava em si em sua mente, em todos os lugares possíveis, que nem sequer notava o que fazia.

Ísis nunca se atreveu a dizer uma palavra sequer a Lírio sobre seus problemas. Lírio parecia que iria segurá-la enquanto estivesse desmoronando mais uma vez, mas ela sabia que Lírio não merecia carregar o peso dela, peso esse de consequências enormes, peso esse com grandes buracos que se localizavam justamente em Ísis.

- Quer conversar sobre? Nos conhecemos a pouco, mas se quiser um abraço qualquer coisa estarei aqui. – Lírio tinha se aproximado, a olhava tinha um sorriso terno em seus lábios, suas mãos faziam um carinho em seus braços, até que Ísis a olhou.

- Obrigada por isso.

- Obrigada você, por ser forte e aguentar muito sem dizer uma palavra. – Nesse momento, Lírio pegou uma de suas mãos, pegou em seu rosto, com delicadeza pelo queixo, o que fez Ísis levantar mais sua cabeça – Não sei pelo que você passa, mas não importa o que seja, eu estarei aqui, me ligue, me mande mensagem, chore no meu ombro, tudo vai passar e se você me permitir eu poderei passar com você. – Ela sorriu, Ísis deixou cair uma lágrima, não era de ela chorar na frente das pessoas, nem que fosse uma lágrima. Ela sentiu que poderia ser ela, ela sentiu que poderia ficar ali e contar a ela tudo, mas Ísis não o fez. Ísis na verdade nunca fez muitas coisas que deveria, se amaldiçoava todos os dias por isso.

- Ah!, ai está você Ísis, finalmente te achei o intervalo já acabou temos que ir.- Dylan, apareceu afobado ali, andando em direção a elas, Ísis limpou a única lagrima, se desvencilhou rapidamente do toque de Lírio, a olhou, ela apenas sorriu e disse silenciosamente que tudo ficaria bem. – A Lírio, você está aí também a Alice está te procurando também.

- Obrigada por avisar Dylan, estou indo até mais.

- Você está bem meu amor?

- Estou ótima Dylan, vamos? – Disse Ísis, ao seu lado segurando sua mão, enquanto via uma Lírio abrindo as portas do terraço e descendo rapidamente.

Amanda estava retocando sua maquiagem no banheiro, quando uma Alice apareceu de uma das cabines olhando para ela pelo espelho que retribuía o olhar, foi até a pia lavar as mãos.

- Não entendo você, traí e continua intacta como consegue Alice?

- Você não cansa né, incrível como consegue ser tão hipócrita.

- A única hipócrita aqui é você, mente, trai o que mais você faz que ninguém sabe Alice?

- Eu sinto pena de você Amanda, o que você não faria para esconder seus segredos o que você não fez não é mesmo. – Alice estava de frente para ela que agora passava rímel nos olhos.

- Do que você está falando, a única que esconde coisas aqui é você. Acha mesmo que vai conseguir esconder o que sente pelo Max estando com Jason, não vê que isso vai destruir muito mais do que imagina.

- Amanda, eu não preciso de você me dando lições de morais, ou me dizendo o que eu sinto ou não. Você decidiu sair da minha vida, você fez suas escolhas eu estou fazendo as minhas. Tudo já foi destruído a um belo tempo atrás.

- Alice, Alice, tudo tem preço você vai pagar o seu e ele vai sair caro até demais.

- O seu também. – Alice deu as costas a ela e saiu daquele banheiro.

- Eu já pago, todos os dias – Sussurrou para si mesma, enquanto encarava seu reflexo no espelho, enquanto guardava sua maquiagem em sua pequena bolsa.

- Jason, ela não deve esconder nada deixa de ser paranoico – Jason e Mason estavam sentados na cafeteria da universidade sentados esperando seu pedido, tiraram aquele dia para estudar juntos.

- Eu estou te falando Mason, deis daquele dia na praia eu a sinto distante ela ia dizer algo, mas se calou algo importante. Eu preciso saber o que é.

- Não deve ser nada, okay? Relaxa, esse sábado é a minha festa não a nada com o que se preocupar fica de boa, ela te ama e estará com sempre com você.

- Não tenho nem mais certezas sobre isso, mas mudando de assunto e a Lírio e você?

- Obrigada – Disseram quando seus pedidos chegaram – Estamos indo ótimos na verdade, ela tem sido ótima.

- Ela reclama sobre agora ela ser famosa pela escola chega estressada em casa.

- Ela me disse, mas não tem nada do que eu possa fazer você sabe, é difícil esse pessoal consegue ser muito evasivos nessas situações.

- Eu não mandei, beijar ela em na frente da escola toda.

- Foi um ótimo beijo.

- Opa, informação demais eu não preciso saber disso.

Mason e Jason ficaram por lá, estudando enquanto o tempo passava. Jason divagava sobre Alice o que ela queria dizer, o que tanto a mantinha distante dele.

- Está aí, todo o dinheiro, não devo nada.

- Epa, epa calma aí rapaz, você trabalha comigo a muito tempo para saber que as coisas não funcionam bem assim.

- Eu já disse que eu estou fora disso tudo, não irei contar nada.

- Acha mesmo que a dívida foi paga? Você nos deve garoto, nosso contrato ainda tem mais um ano, você sabe o que acontece se você não andar na linha.

- Você é engraçado, senta-se aí se acha o todo poderoso, mas é sujo mais do que tudo.

- Esse é meu trabalho, você apenas se intrometeu por livre e espontânea-

- Pressão!

- Você se mete aonde não é chamado e ainda diz que é pressão?

- Você matou meu pai, tem sangue nas suas mãos.

- Nessas mãos, se você não calar a boca e me respeitar terá o seu também. Agora saia, o que fazer depois você receberá instruções para tal, tenho um trabalhinho sujo para você.

....

Amigos, leitores, pessoas que raciocinam, aqui peço, votem, comentem falem sobre vocês não sabem o quanto isso melhora o dia de uma pessoa que escreve.
Vamos lá, talvez não tenha sido como eu esperava ou vocês, mas essa história vai andar, acabamos nesse capítulo algo grande e iniciamos algo maior ainda, eu tive ideias e algumas ideias novas que eu planejo repassá-las. Eu ainda não sei o que dizer muito sobre tudo isso, só que é um prazer escrever, vou escrever até chegar no limite de minha mente, então não temos limites de capítulo. Sempre escrevo em finais de semana ou momentos de inspiração, esse foi um deles. Eu já sei o que acontece ali, eu já sei que nada do que eles passaram será fácil, preciso que vocês sejam compreensíveis pois todos erramos de maneiras diferentes. Escolhas são o que regem a vida, a escolha deles regeram a deles.


As Pinturas da realidade Onde histórias criam vida. Descubra agora