Conheci meus amigos, no meu primeiro dia da faculdade, quando eu estava no intervalo e precisava de uma mesa para almoçar. O problema era que todas estavam ocupadas e só uma vazia, a "dos Caras" e eu me sentei nela sem mais nem menos! E gentil como sempre quem me viu primeiro foi o Augusto que disse:
-que merda você pensa que tá fazendo sentada aí?!
Eu simplesmente dei de ombros com o meu sanduíche a caminho da boca e falei:
-comendo ou por acaso você não notou?
Notei mais três caras atrás dele, todos me olhando sorrindo
-Que está comendo eu notei, mas quero saber o que você tá fazendo comendo na nossa mesa...disse irritado.Olhei pra ele levantei as sombrancelhas e avaliei o meu "adversário" carinha de riquinho de merda, cabelo castanho, olhos azuis irados, ombros largos, lindo de morrer, espera eu disse lindo de morrer? Devo estar maluca!
Com o tom mais calmo que consegui, suspirei e falei:
-por algum acaso, existe alguma lei que me proíba sentar nessa mesa? Pelo que eu sei não estava escrito seu nome nela, e se vc quiser pode se sentar também e se não, cai fora!
Claro que tinham várias pessoas escutando e achando graça, nesse momento um dos dois que estavam atrás me olhou e disse
-se eu tivesse uma namorada, daria minhas bolas pra ser você, bem vinda a almoçar com a gente quando quiser!-e sentou na minha frente-a propósito me chamo Arthur e sou irmão do Augusto!-me apontou o irritadinho. Avaliei o sujeito. Cabelo castanho claro desgrenhado, olhos verdes, queixo quadrado, barba por fazer... e um sorrisinho de presunção que me fez imaginar o porque de ele achar graça, o que deve ser por que as meninas geralmente não deviam usar esse tom com o irmão dele, aliás nenhum dos três deviam saber o que era uma rejeição, por Deus não podiam nem serem um pouquinho feios?!
Outro garoto se sentou ao meu lado e falou
-prazer Daniel, mas depois do modo com que tratou o Guto, pode me chamar de Dani! Levantou a mão pra fazer um high five. Diferente do outro, esse parecia mais alegre, um tanto mais risonho, que cabelo é esse Brasil?! Mais bonito que o meu sem dúvida alguma, aposto que se esse cara fizesse um teste de modelo passaria na hora! Loiro com o cabelo liso na altura do ombro um tanto mais baixo que os dois primeiros e com olhos azuis quase transparentes de tão claros.
Augusto bufou e se sentou à contra gosto ao lado de Arthur, que mais tarde chamaríamos de folgado.
-O que você cursa? Perguntou Arthur
-Direito e vocês? Respondi dando de ombros -curso engenharia civil, você é daqui de São Paulo mesmo? Aliás nem perguntei seu nome! disse sorrindo. Dei o sorriso mais amarelo que consegui e disse
-sou do Paraná e me chamo Bianca, mas pode me chamar de Bia, prazer em conhecê-lo!
Augusto bufou e sorriu com escárnio
-Conhecê-lo? De qual planeta você é? Quem fala assim ultimamente?!
-Se você faz mal uso do português já não é problema meu, que tal experimentar seu cérebro de vez em quando? Faz bem, sabe!
Fiz cara de poucos amigos.
-Irritante...
-Para de implicar com a garota Augusto, você mal a conheceu. ralhou Daniel
-meu almoço terminou. Anunciou Augusto e se levantou da mesa.
-Ele é sempre assim tão mal humorado?
-Não mas as vezes acontece quando conhece uma garota bonita! disse Arthur sorrindo e com uma piscadela.
-Perdi alguma coisa? Disse um garoto com o cabelo caindo no olho, super bagunçado, comprido pra tendência, mas não tão grande quanto o garoto loiro. Esse era mais alto e mais magro que os outros três. Também de cabelo loiro mas com o olho castanho bem escuro.
Aí ele me notou
-Quem é essa?
-Essa é a Bia, nossa nova amiga, conseguiu irritar o Augusto só com duas frases, claro que ela tá no time agora! Falou Daniel rindo.
-Sério? A propósito meu nome é Benício, pode me chamar de Bê! - me cumprimentou com um high five.
-Vocês por acaso resolveram se juntar pra tentar arrancar todas as calcinhas dessa faculdade? Porque esse deve ser o único motivo pra vocês terem saído de uma capa de revista e não estarem ganhando dinheiro com isso!
-HAHAHA Não é que a baixinha tem humor! Brincou Arthur
-Você tem algo pra fazer hoje? Perguntou Daniel
-Hoje não na verdade, tava pensando em ficar em casa lendo... comprei um bebezinhos novos! -dei de ombros
-Mas nem pensar, amiga nossa sai com a gente!
-com certeza!-Arthur e Benício concordaram.
-Mas gente, hoje é segunda feira, amanhã é o segundo dia de aula, e eu tava pensando...
-pensando em nada-Daniel me interrompeu-você vem com a gente e ponto! Te pego na sua casa às oito.
Mais tarde aquele dia eles estavam me esperando do lado de fora do campus, pra me levarem pra casa.-Posso levar o Martin? Perguntei
-Martin é seu namorado? Perguntou Dani
-Claro que não, Martin é o meu violão!
-Toca violão baixinha? Que máximo! Falou Arthur
-Engano, então não espera muita coisa! Dei risada
-Isso a gente vai ver! Até mais tarde baixinha! Falou Benício.
-Até mais tarde!
Fiquei olhando até o carro desaparecer. Pra quem achava que não ia fazer amigos tão cedo, ser logo com esses caras...
VOCÊ ESTÁ LENDO
E se por acaso...
RomanceUma garota... quatro melhores amigos... um relacionamento ruim... um (quase) casamento... a força da superação... amigos com que se pode contar, se embebedar e curtir a melhor fase da vida o que mais ela poderia querer?!... Essa é a história de Bian...