Para comemorar a permanência de Betty e Armando no comando da Ecomoda, bem como, o namoro dos chefes, o quartel, propõe que comemorem em algum lugar. Mas será que seu Hermes vai concordar com isso?
Após despacharem Daniel da Presidência, conversarem com seu Hermes e obterem a permissão para namorarem, Betty e Armando saem da sala de braços dados e encontram as meninas do quartel e Patrícia conversando:
-Ei, Betty! Dra. Pinzón, Armando, sejam bem-vindos de volta!-Patrícia tentando puxar o saco
-Patrícia "Tonta" Fermandez! Cara oxigenada, não foi embora junto com Daniel?-pergunta Armando, agarrado com Betty e com um sorriso irônico nos lábios
-Imagina! Imagina que eu iria com o Daniel? Meu lugar é aqui na Ecomoda!
-Fala verdade, oxigenada para os chefes, oxigenada! Ele não quis te levar!-Sandra interviu
-Ah vai! Vai! Vão procurar o que fazer! Vão trabalhar! Temos que ajudar a recuperar esta empresa, mostrar trabalho à Betty e Armando.
-Cara e querida amiga oxigenada! Aproveita que estou de bom humor hoje, com minha Betty e vá para sua mesa e fique lá! Trabalhando ao invés de ficar perdendo tempo.
-Sim, Armando! (joga o cabelo)
(O quartel ri)
-Deu tudo certo com seu Hermes?
-Sim, o Doutor, falou com meu pai e ele aceitou nosso namoro. (Betty sorri com brilho no olhar)
Patrícia fica de orelha em pé, perguntando mentalmente: "Onde estará Marcee?"
Após conversar com Margarida e com Betty, a ex-noiva de Armando havia saído da empresa e ido para o Lenoir afogar um pouco as mágoas em whisky e depois para casa, mas Patrícia desconhecia o destino da amiga, que desligara o celular.
Transbordando de felicidade, o quartel propõe que estiquem a noite.
-Ai, temos que comemorar isso!-propôs Sandra
-Sim, a reconciliação e permanência de vocês! Depois de tanto tempo de sofrimento!-completou Sofia
-Das duas partes!
-Mas foi exatamente como fora dito nas cartas, eu disse, meninas!
-Sim! (beijam-se)
Patrícia faz cara de nojo
-Vamos, Betty!-propôs Aura Maria-Temos que comemorar isto!
-Tenho que falar com meu pai!
-Eu vou com você! -ofereceu-se Inesita
Betty e Armando acompanhados de Inesita vão pedir autorização a Hermes para comemorarem a permanência de Betty como presidente.
No começo, Hermes resiste, mas com a promessa de Inesita de que os acompanhará, Hermes fica um pouco tranquilo, mas não totalmente. Então, resolve fazer recomendações a cada um do quartel e principalmente a Armando:
-O Nicolás vai conosco. -propôs Betty.-Ele cuida de mim. Pode, seu Armando?
Armando revira os olhos, mas concorda, pois sabe que seu Hermes só confia no molenga.
-Vê se não chega tarde, não é porque agora é presidente de uma grande empresa de moda e namora um dos donos que pode fazer o que quer, mocinha!
-Não, papai... Continua tudo como antes.
-Você também, rapaz! A Betty é moça de família, decente, pura, não é como estas moças modelos que o senhor namorou e que já fazem coisas erradas na primeira noite. Não, a Betty eu criei dentro da moral para que conserve assim até o altar. -Armando vira os olhos para cima, enquanto Betty ajeita os óculos e sorri timidamente.
-Bem... pode deixar seu Hermes, sempre respeitei Betty e pretendo continuar da mesma forma!
-Acho bom, acho bom! Vou permitir porque conheço os senhores seus pais e sei que são decentes e honrados. Mas lembre-se, doutor, o diabo é porco!
-Com certeza, senhor Hermes!
-Será como uma reunião de família, se o senhor quiser, pode vir junto -convidou Sofia
-Neste caso, vou ligar para meu gordinho ir conosco!-completou Bertha
-Eu não irei, não sem Julia. Sabe como é: o diabo é porco!
-Sim, senhor Hermes! -respondem em coro
Os chefes liberam os funcionários mais cedo, excepcionalmente por ser um dia muito especial.
Após senhor Hermes ir embora, Armando sente-se mais à vontade para abraçar e sentir Betty mais perto.
Após uma leve discussão, pois Armando queria ir no Lenoir, e o quartel, dançar, resolvem ir a um night club onde toca jazz, blues, soul e um pouco de salsa. Não é exatamente o tipo de lugar que Aura Maria e Freddy costumam ir, mas como o Senhor Armando que iria bancar tudoo, resolveram não contrariá-lo e acabar com seu raro bom humor.
-Antes, preciso falar com Betty...-pediu Nicolás chamando Betty para o canto, sob os olhos reprovadores de Armando
-Doutor!
-Sim, Betty pode ir...
Apesar de contrariado e visivelmente ciumento, Armando prefere não dar motivos para Betty ficar triste novamente com ele. Mas fica observando-os de longe:
-Vou te falar a verdade, Betty! Estou feliz que tenha ficado, já que ama este cabeção!
Betty ri de seu jeito característico
-Ele deve te amar também.
-Não tenho mais dúvidas, Nicolás!
-Mas de minha parte estou triste.
-Sei, lamento que não tenha se acertado com a oxigenada. Que não tenha despertado o amor nela!
-Aquela ali, Betty, infelizmente ama carro, cheque, celular, jantares... E é por isso que não queria ir com vocês, preferia ir para casa.
-Nicolás, gostaria que fosse!
-Você não precisa mais de mim! Agora tem seu cabeção para te proteger! Não preciso mais ser seu namorado! (riem juntos)
-Prometemos a meu pai, Nicolás! Não é meu namorado mais -ri de seu jeito característico-mas é meu amigo sempre.
Os dois se abraçam
-É quase um irmão para mim!
Ao longe, Armando vê aquela cena, respira fundo, e resolve se aproximar para tirar satisfação:
Dá um leve tossida:
-O que está acontecendo aqui?
Constrangidos Betty e Nicolás se largam
-Calma, cabeção! Ela é tua! É tua!
-Seu Armando, Nicolas é como como um irmão para mim. Nunca tivemos nada. Já está na hora de se entenderem...
Armando, então, puxa a Betty para seu lado e a segura com força.
-Está bem! -Armando estica sua mão- Sem ressentimentos, dentuço.
-Sem ressentimentos, cabeção! -estica a mão de volta
Betty sorri aliviada.
____________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tan Enamorados Betty e Armando
RomanceComo seria o relacionamento tan divino de Betty e Armando? Após se reconciliarem e serem flagrados por Seu Hermes aos beijos, Armando e Betty agora tem que convencê-lo que se gostam de fato e querem namorar sério. Não é fácil resistir ao amor e ao...