Apesar de Betty lhe afirmar que Nicolás é como um irmão, os fantasmas de ciúme do período do namoro falso dos dois ainda o assombravam.
Betty tinha muito medo que os dois brigassem novamente por ciúmes.
Armando não ia deixar Nicolás providenciar o suquinho de sua amada e ao mesmo tempo, queria dar uma saída para tentar organizar as ideias para pedir que Betty viajasse e a presença de Nicolás o estava deixando nervoso. No entanto, ele não sabia exatamente onde ficava o Supermercado:
—Nicrolax, faça algo útil! Acompanha o doutor e ensine o caminho! Assim ele já vai saber da outra vez!
Ter que sair com Nicolás pendurado não era bem o que queria.
—Ah melhor irmos a pé! Só descer esta rua e a outra! Lá não vamos conseguir vaga para estacionar! -recomendou Nicolás
—Está bem!
Nicolás começa a falar algumas coisas no caminho, deixando Armando meio perturbado.
—Escuta, por que você é sempre assim? -repreendeu Armando
Assim como?
—Ah não sei explicar!
Mas resolve respirar fundo
—Quer saber? Te convido para tomar algo ali comigo! Estou tenso!
—Eu, cabeção?
—Sim, você! -sentado-se- -Vai, peça o que quer!
—E por que me convidou?
—Há tempos que quero ter uma conversa com você! Aquele lance de você e a Betty...
—Do namoro?
—É! Ela disse que não tiveram nada, mas ao mesmo tempo, parecia. Apesar de não ter mais importância agora, quero saber a verdade! Jantares, passeios, tudo.
—A verdade é o que a Betty te contou: nunca tivemos nada!
—Mas e aqueles abraços, beijos?
—Foram dados de longe, como parte da cena.
—E você não ficou nem um pouco com vontade?
—E doutor, o que está querendo insinuar? A Betty é minha amiga, a vejo como irmã! Nos sempre nos ajudamos, sempre protegemos um ao outro.
—Sim, ela me disse!
—Começou tudo quando você decidiu criar a outra empresa, eu estava sem trabalho e ela tinha muita coisa para fazer lá, o dia inteiro, não dava conta. Então, em troca de uns trocados, comecei a ajudar fazer relatórios, balancetes, planos. Inclusive ajudei-a a maquiar alguns a seu pedido!
—Lamento!
—Passávamos noites em claro, depois dela chegar do serviço trabalhando para você! Ela dizia: "Ai, Nicolás! Isto precisa ir pronto amanhã ou a cabeça do Senhor Armando vai rolar! Me preocupo por ele"
—Ah, Betty! Sempre se preocupando comigo...
—É lógico que eu já sabia que era apaixonada por você! Estava na cara! Só um idiota cegueta para não perceber! Ninguém faz tanto por um chefe, como ela fez por você se não o amar!
Ele sente um nó na garganta e outro no peito.
—Como pesquisava muito vi que transformarmos a Terra Moda em um fundo de investimentos a faria crescer e consolidar como uma empresa de verdade, começamos a investir na bolsa, em moeda estrangeira e outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tan Enamorados Betty e Armando
Roman d'amourComo seria o relacionamento tan divino de Betty e Armando? Após se reconciliarem e serem flagrados por Seu Hermes aos beijos, Armando e Betty agora tem que convencê-lo que se gostam de fato e querem namorar sério. Não é fácil resistir ao amor e ao...