Ainda cheio de ciúmes de Betty, , Armando se vê realmente sozinho em seu apartamento e começa a refletir sobre sua vida antes e depois da chegada de Betty
Ao chegar em casa, Armando serviu-se de um copo de whisky, ao som de um jazz, lembrando-se do dia em que Betty foi, novamente, docilmente, sua naqueles lençóis. E mais intensamente, no começo meio a contra gosto, em pleno sofá do escritório, em pleno horário de expediente.
—Sempre topa minhas aventuras! Desde sempre!
Começa a lembrar-se das vezes em que o apoiou e o defendeu.
—Penso que sou eu que a defendo, mas ela que sempre foi um anjo. Idiota! Idiota! Que é que tinha que falar a ela que, de certa forma a preferia feia? Vai achar que sou louco desses que prendem a mulher na torre e um dragão para que não a roubem!(imagina a cena).
—Bem que parece isso mesmo! Que tipo de príncipe ela vai pensar que sou? Eu sou é um ogro mesmo! É que ela não sabe como me deixa doido com estes olhares todos sobre ela!
— Nunca me senti assim por mulher alguma! Nem parece eu! E esta cada vez pior! Antes era o Nicolas Mora! Depois o francesinho, E até o vampiro do Daniel e este Miguel? Esta mulher me põe doido!
Mas ela não tem culpa de nada, eu sei!, eles que se atraem por ser um anjo. E agora tão bonita! -suspirou, bebericando mais um pouco de whisky.
—______________________________________________
Enquanto isso, no Salamandra Music Hall, Aura Maria se diverte com Fred, com quem está namorando firme, conforme prometeram aos doutores, e com a turma do quartel, comentam o desfile de lançamento da franquia da Venezuela, Betty e Armando, entre outras coisas:
—Ai estou preocupada! -comentou Aura Maria
—Por quê? -Sandra quis saber
—A empresa vai muito bem com a gestão de Betty! -continuou Bertha
—É mas vamos ficar nas mãos do Doutor Gutierrez! -lamentou-se Sofia
—Ai! -confirmou Sandra
—Sim! E principalmente eu tenho medo! -lamentava-se Aura María- Apesar que eu não sei se Betty vai ao evento!
-Ela tem que ir como Presidente da Ecomoda! -afirmou Sandra
—É mas não sei se vai!-Lamentou-se Aura Maria
—Como assim?
—Vamos dançar, minha rainha? -convidou Freddy- Eis que está tão linda esta noite!
—Ai espere um pouco, Freddy! Peça uma bebida, estou nervosa! -Aura Maria estava fora do normal
—O Dr. Pediu para que reservasse em nome dela, ela vai!-afirmou Sandra
—É que ela não sabe se o pai vai deixá-la ir! -finalmente Aura abriu-se e falou de seus temores
—Espere! Com pai ou não, a Betty não pode deixar que seu Armando vá à Venezuela e fique vários dias em companhia daquela lá! -comentou Sofia, sempre desconfiada
—Minha filha, o Seu Armando sabe o que quer! Ele vai lá para trabalhar! -corrigiu Inesita
—Ah com homem não é assim, Inesita, ela tem que ir! -determinou Sandra
—É como diz o pai de Betty "O diabo é porco!" -completaram em coro
—Sim. Ele a dispensou uma vez, pois estava alucinado por que Betty não o queria, mas vai saber! Ele é homem! -continuou Sofia
—Betty tem que ir! -Mariana concordou- Não pode ficar sozinha aqui e ele lá! Que estresse!
Para se animar um pouco, Aura Maria se levanta para dançar com Freddy, enquanto Bertha, Inesita, Mariana, Sofia, e Sandra ficam conversando. Um rapaz baixinho quer tirar Sandra para dançar, mas ela nega, pois está esperando um alemão alto.
(Sandra sempre perdendo as oportunidades da vida, dá uma chance para alguém!)
—_________________________
Como no domingo, o Seu Hermes havia convidado Armando para o almoço, ele decidiu passar aquele sábado deitado na cama o dia inteiro, ouvindo música, lendo revistas sobre a implantação das franquias e pensando no que dizer a seu Hermes para convencê-lo, e em claro, em sua Betty.
Betty, por outro lado resolveu arrumar suas roupas e o armário e achou o saco de lembrancinhas, na parte de cima, escondido. Era a primeira que as via, desde que Armando lhe devolvera e decidira ir embora de Ecomoda por não conseguir mais resistir ao seu amor. Ao abraçar-los, o sentiu bem perto.
Ao ouvir os passos de seu pai subindo as escadas, preocupado com os ruídos que ouvira provenientes dali; pois estivera arrastando os móveis para limpar e mudar algumas coisas de lugar; mais que rapidamente, escondeu tudo debaixo da cama. Precisava comprar uma caixa para guardá-los com carinho, eram provas de amor agora. Estes eram os que ele havia, de fato, lhe escrito, e sabia cada palavra.
Foi boa aquela arrumação, pois além de separar roupas para a viagem, que esperava que seu pai lhe permitisse ir, ainda teve a chance de livrar-se das suas velhas roupas que amontoava seu velho guarda-roupas, roupas de Betty, a feia.
—Apenas esse! -agarrou o velho vestido verde que usara no seu aniversário-este significa muito para mim! Vou guardá-lo como símbolo do nosso amor, como a flanela. Ainda posso sentir seu cheiro nele. Tan divino!
Logicamente, o cheiro não estava mais nele, pois já o havia usado outras vezes, mas sim nas lembranças de Betty.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tan Enamorados Betty e Armando
RomanceComo seria o relacionamento tan divino de Betty e Armando? Após se reconciliarem e serem flagrados por Seu Hermes aos beijos, Armando e Betty agora tem que convencê-lo que se gostam de fato e querem namorar sério. Não é fácil resistir ao amor e ao...