Capítulo 40: Preparativos para a Boda II

64 7 1
                                    

Armando animado com os Preparativos do casamento 


As meninas do quartel planejam levar Betty para um Clube de Mulheres para desfrutar e Despedida de Solteira, Betty aceitará isso? 

Reportagem sobre o casamento colocam em dúvida se Armando 

vai mesmo se casar desta vez


Armando adentra a Sala da Presidência, com sorriso nos lábios:
—Bom dia, mí amor!
—Bom dia, mí amor! -beijo
—E como vão os preparativos?
—Muito bem. Estava falando com Dona Catalina agora! Ela vai me ajudar a comprar roupas para a Lua-de-mel e alguns móveis para casa! Você vai vender o apartamento mesmo?
—Sim e com móveis e tudo! Gosto daquele apartamento, mas se minha esposa prefere morar em uma casa, moraremos ema casa.
—Não quero que fique chateado, gostava tanto do apartamento!
—Imagina! Não estou chateado! Hoje irei receber a visita de interessados na hora do almoço e à tarde. Quem sabe, vendo hoje mesmo! -beijo
—Sabe prefiro que Cata te ajude com as roupas, não gosto nada de Aura Maria e suas sugestões! Aqueles biquínis e vestidos que ela escolheu para você... Não pode sair por ai mostrando tudo!
—Ai, meu divino noivo ciumento! Nem eu gostei dessas roupas! Aura Maria é assim... -riu-se
—Pobre Freddy! Mas sei que você não é assim! -beijos
Ela perguntou se não faremos festa mesmo, pois senão, iria ajudar-nos a organizar!
—Você sabe, amor! Seu pai quer pagar a festa, por mim eu bancaria, mas...
—É questão de honra para ele: a única filha! Betty riu-se-
—Eu sei! Eu respeito isso. Não quero desagradá-lo, sabe, e deixar você triste com isso! -Beijo-Seu sorriso é tudo na minha vida!
—Mas vamos fazer assim: quando voltarmos da Lua-de-mel, pensamos em uma festa. Ainda mais porque falei com minha irmã e ela, infelizmente, não poderá vir para o casamento...
—Ah! Queria tanto conhecê-la!
—Sim, mas ela virá logo após, mí amor! É por conta de um evento que está organizando. Acho que vocês duas vão se dar bem, pois ela é assim como você: doce, paciente. Diferente de mim!
—Te amo do jeito que é!


Eles se beijam. Neste momento, Sandra entra chorando
—Ai, doutor! Desculpe! Não sabia que estava aqui!
—Bata antes de entrar, Sandra! E a Aura Maria?
—No banheiro!
Armando repara que sua secretária está com lágrimas nos olhos, então, resolve deixá-las sozinhas.
Sandra conta que estava saindo com Wilson e pensava que estavam namorando, apesar de terem ficado só nos beijinhos, Mas Bertha descobriu que ele era casado.
-Mas ele é casado?
—Não, mas mora junto há dois anos!
—Nossa! Isto é sério!
—Terminei tudo com ele! Mas é que gosto dele, Betty! Acho que meu destino é ser solteirona!
—Imagina! Vai achar um moço que te ame! Ainda mais ficou linda com estas roupas e este cabelo solto!
—Ah se fosse para arrumar um namorado, arrumaria mesmo do jeito que estava. Veja você, Seu Armando se apaixonou mesmo estando feia!
—... Olha, quer que eu fale com o Wilson?
—Não, só vim desabafar! Você e presidente agora, não pode ocupar-se destas coisas!
—Eu não ia falar como chefe e sim como amiga.
—Ai, Betty! (Sandra chora um pouco nos ombros da amiga)
À tarde, Armando recebe alguns interessados no apartamento, acham que está caro, por conta da crise. Mas Armando não quer abaixar o preço, pois o apartamento é bom, espaçoso, e bem localizado e de fato, vale io que está pedindo.
Betty vai almoçar com as moças do quartel no Correntazzo para lembrar dos bons tempos. Sandra já está um pouco melhor, mesmo assim recusa que Mariana leia as cartas, tampouco Betty quer saber do futuro no momento. Deixa tudo como tem que ser!
—Ai, então vamos falar do seu casamento! Como estão indo as coisas?
—Bem. Estamos animados! Armando vai vender seu apartamento para comprarmos uma casinha que vimos!
—E Seu Armando está animado? perguntou Bertha
—Porque com a Dona Marcela ele não fazia nada! -cutucou Sofia—Nem via nada!
—Sim. comprou roupas para Lua de Mel! Ajudou a elaborar o texto dos convites! Escolheu algumas coisas para decorarmos nossa casa! Quer comprar tudo novo!
—Ai... (elas suspiram)
—E a despedida já viu com vai fazer?
—Como assim?
—Querida! A despedida de solteiro!
—Ai acho que vou fazer um jantar com meu papá e minha mamá e talvez Nicolás!
—Ai não, Betty! Temos que fazer uma festa de meninas! Beber, conversar e...
—Ai que tal uma festa em um clube de mulheres? -perguntou Aura Maria, animadinha
—Clube de mulheres?
—Não é o que estou pensando é? -indignou-se Inesita
—Ah meninas! Eu fui de uma amiga minha que casou! -Animou-se Sandra- E tinha um homem alto vestido de bombeiro! E outro um negro alto de policial! Você ia gostar, Mariana!
—Ai. Não, meninas! Não creio quer Betty iria neste tipo de lugar! -respondeu Inesita
—Ah qual é, Inesita? Vou pedir para trazerem um coroa bem apanhado para você também!
—Ai não, meninas! -negou-se Betty- Não me interessa ir a este tipo de lugar!
—Betty! É tua última chance, mamita, de ver outro homem lindo com pouca roupa!
—Aura Maria! Não!
—Ai, Betty! Até entendo que depois de casar-te só tenha olhos para Seu Armando, afinal, ele realmente é um pedaço de homem!
—Um triple papito!
—Por isto é tua chance de ver outro homem e abraçá-lo.
—Passar a mão! Só isso! Não é para fazer mais nada!
—Meninas! -Inesita repreendeu-as
—Não! Ouçam! Jamais iria em um lugar desses! -indignou-se Betty- Não me interessa ver o corpo de outro homem que não seja de meu Armando!
—Ah, mamita! Mas você acha que ele vai fazer o que na despedida dele, héin?
—Pode até não fazer sexo, mas olhar não tira pedaço!
—Meninas, parem de ficar tentando Betty, se ela não quer ir, não devem insistir! Concordo com ela. Não convém que vá! -apoiou Inesita a decisão de Betty
—Sim, meninas! Jamais iria a um lugar desses! -recusou-Betty
—E um chá de panelas, Betty? -propôs Bertha
—Sim, creio que está mais de acordo comigo. -concordou Betty
—Ai que chato!
—Sim, meninas! Ela é a noiva! Ela escolhe! -apoiou Inesita
Betty faz a lista convidando Catalina, sua mãe, as meninas do quartel...
—______
Nos dias que antecederam o casamento, saíram reportagens em revistas e programas de fofoca. O casamento de Armando e Betty é um dos assuntos mais comentados:
"Um dos solteiros mais cobiçados de Bogotá está noivo, de novo, vai se casar desta vez?"
"Quem é Beatriz Pinzón Solano, a mulher que conquistou Armando, proprietário de Ecomoda"
"A moça hoje presidente da empresa na qual sua família é socio majoritário começou como sua secretária e depois de conquistar o coração do ex-chefe, tornou-se presidente."
"Beatriz X Armando- Um conto de fadas moderno?"
"Beatriz X Marcela- Qual a melhor? Armando Mendoza escolheu bem?"



  A maioria destas reportagens duvidavam que Armando, de fato, se casaria. Alguma até insinuou um golpe do baú, dada a origem humilde de Betty. Outro destacou que Betty está fazendo uma gestão muito bem sucedida, o que deve ter chamado a atenção do noivo, um dos principais acionistas da empresa. Lógico que nenhum desses veículos tem noção do início do romance e tudo o que envolve a relação.
—Bando de idiotas!
—Não ligue para isto, mí amor!
—É que me incomoda, Betty, que falem assim de nosso amor!
—É que não conhecem os fatos, não sabem como nos amamos! -beijos- Deixe para lá!
—É que estão falando mal de você e isto me incomoda!
—Mas você me conhece, não?
—Sim! Te conheço como é!
—Então, e não está contente?
—Nunca estive tão feliz, Betty! -beijo
—E acaso se importa que te critiquem por estar comigo?
—Não, mí amor! Você é a mulher de minha vida! -Tira-lhe os óculos e a beija.
—_____________________
Notas finais do capítulo
Bando de fofoqueiros, piores que a Bertha! Que ideia de Aura Maria de levar a Betty para um Clube de Mulheres! No próximo Capítulo, teremos mais uma Reunião de Diretoria para apresentação de balancete e entrega do Balancete da Ecomoda sob Administração de Betty, que consegue saudar as dívidas com os bancos. E também Eleição do(a) novo(a) Presidente da empresa.

Tan Enamorados Betty e ArmandoOnde histórias criam vida. Descubra agora