Capítulo 11 Problemas I

114 4 3
                                    


Apesar dos receios de Betty, Armando conseguiu demonstrar todo seu carinho e amor, fazendo-a que se sentisse segura e depois de dividir anseios e sonhos, amaram-se novamente. Mas o dia seguinte aguarda-lhes para novas aventuras.

Betty adormeceu abraçada nos braços aconchegante de seu amado Armando, sentindo-se novamente amada e protegida, mas a realidade insistia em bater-lhe às portas:

—Ai, doutor! Acorde! Tenho que ir para casa, são onze e meia!

—Puxa! Está tão bom aqui... você nesta cama, ouvindo jazz.

—Doutor, é sério! Meu pai!

—Ah sim, sim! Eu sei! Vamos!

Os dois começam a se vestir.

—Vou ter que voltar com este vestido mesmo e explicar para meu pai!

Ainda ficam se despedindo no carro, ao chegarem na casa de Betty. Por sorte, Seu Hermes está dormindo.

—Ai, filha! Que bom que chegou! Está linda! Que vestido é esse?

—A Inesita me emprestou para ir ao jantar de namoro com os pais do doutor!

—E como foi?

—Bem... Vou subir agora, pois estou cansada. Beijos!

Julia estava curiosa para saber os detalhes, mas deixou a filha ir descansar, vez que sabia que ela precisava renovar sua energia para estar apta para enfrentar mais um dia de trabalho.

Betty não deixa de escrever em seu diário tudo o que aconteceu no dia sua insegurança perante os Valência, a certeza de que Dona Marcela ainda nutre algo por Armando e que espera pacientemente que um dia seja dela, bem como, Daniel lhe deixa incomodada com suas cantadas e insultos. Sobre como Dona margarida começou a tratá-la friamente quando soube que aquele era um jantar oficial de namoro e não um jantar para falar sobre assuntos da empresa.

"Mas tudo acabou bem quando pude sentir novamente o amor de Seu Armando por mim. No começo tive medo, mas ele foi tão paciente e carinhoso me abraçando, ouvindo Jazz e tomando suco de amora, quem iria imaginar. Contou-me coisa que eu não sabia que gostava. Pediu que lhe contasse dos meus gostos e senti-me tão protegida, tão dele que não teve como não ceder ao apelo de nossos corpos e fazermos amor. Fui dele duas vezes. Disse-me com todas as letras que agora sou a coisa mais importante de sua vida. E que nada, nem ninguém está entre nós. Por fim, acabamos adormecendo juntinhos, abraçados."

No dia seguinte, Betty irradiava felicidade, Nicolás a levou em seu carro, eis que seu Hermes iria utilizar o dia para ver com advogados assuntos referentes à sua rescisão.

—Está tudo bem, Betty?

—Sim, Nicolás!

—Pelo visto acertou-se com o cabeção!

—Você e sua mania de chama-lo assim!-riu da forma característica

—É que o Dr. Mendoza tem sim uma cabeça grande, entende?

—Não, o Seu Armando é um príncipe, ele é lindo!

Nicolás faz com a cabeça como quem diz que Betty não tem mais jeito.

—É o amor, Betty! O amor!

Betty fica a sonhar no carro.

Ao chegar na Ecomoda, cumprimenta as amigas com sorriso nos lábios, mas quando Dona Marcela surge com seu olhar ameaçador, se recolhem:

—Boa dia, Dona Marcela!

—Bom dia, Dra. Beatriz!

Quando Betty adentra a Presidência, Marcela pergunta à Patrícia:

Tan Enamorados Betty e ArmandoOnde histórias criam vida. Descubra agora