Capítulo 1

2 0 0
                                    

Dia da mudança...

Jessie narrando....

Fico olhando meu quarto, vazio, logo sinto o Pedro atrás de mim...

__não fica preocupada vou ir visitar quando puder - Pedro fala sorrindo, viro-me para ele, dando-lhe um beijo demorado no lábio, olho nos olhos dele, que parecer se sincero.

__que bom, e espero mesmo - falo rindo, fazendo o mesmo ri, então minha mãe apareceu no quarto.

__vamos filha está na hora, vamos! - minha mãe fala, saímos de dentro de casa, fomos para fora, encontro Elo e ás amigas da minha mãe, Elo olha pra mim triste.

__vou sentir falta da minha amiga, quem vai comer bestera comigo, e assistir filmes?  - ela pergunta fazendo drama.

__rsrsrs, calma quando dê eu venho, sem drama - falo à abraçando, logo nós separamos. Minha mãe já se despedio das amigas dela, e vem até mim.

__vamos filha - minha mãe fala.

__vamos, tchau Elo - falo abraçando minha amiga.

__tchau, e não vira uma patricinha mimada - ela fala rindo.

__nem morta, agh! - falo fazendo careta, e à mesma caí na gargalhada.

_tá tchau - falo indo pro carro.

__tchau - ela fala. Já no carro Pedro vem até mim, com cara triste.

__vou sentir muita saudade de vc - ele fala mim beijando com carinho, que com respondo, depois de um tempo paramos de nos beijar.

__eu também vou sentir, mais ágora tenho que ir, tchau, manda um abraço pra sua mãe e sua irmã - falo dando um último beijo, após entro no carro.

__claro pode deixa, tchau te amo - ele fala acenando com à mão sorrindo.

__também - falo sorrindo, logo o carro dar partida, olho pra trás, e o pessoa está acenando, aceno também, uma lágrima escapa pela minha face, no entanto trato de enxugar, olho pra minha irmã que como sempre está com raiva, pelo simples fato dela ficar longe das amigas e do pai dela que não dar nad pra ela, mal vem vê-la, e minha irmã morre por ele, e isso que às vezes tenho raiva, minha mãe faz de tudo pra ela, que não dar um pingo de valor na mamãe, isso mim deixa triste, mais mamãe disse que minha irmã tem que provar que à ama, então deixei de mão. Mamãe vai falando empolgada, porém eu não tô ouvindo nada, peguei meu celular e coloquei música... Demoramos uma hora e meia pra chega na tal casa nova, que é grande, bonita, à cor do lado de fora e vermelha. Desembarcamos às coisas,  entramos na casa, tem sofás uma televisão de 49 polegadas, na cozinha tem balcão americano, bonita realmente e linda.

__os quartos de vcs duas são lá em cima, o meu vai ser aqui embaixo - mamãe fala.

__tá, vc vai querer ajuda? - pergunto.

__não os homens dão conta - ela fala, então os caras começam à arrumar os móveis. Subo a escada, passo pelo corredor, encontro um papel na porta, estava escrito meu nome, deixo um sorriso boba escapar de meu lábio, pois isso e bem à cara da mamãe. Abro a porta e entro, adorei o quarto e grande de cor roxa com uns detalhes de preto, uma cama grande, uma mesinha pra mim estudar, um abajur do lado da cama, deixo as coisas em cima da cama, e vou em direção ao banheiro, entro no mesmo e fico feliz, pq e só eu que vou usar, sem bagunça ou discussão, vou pro quarto, e começo à arruma minhas coisas, então minha irmã apareceu no meu quarto e fico olhando o quarto inteiro com uma cara nada boa.

__pq? - ela pergunta.

_o quê? - pergunto sem entender nada.

__pq vc tem um quarto maior que o meu? - ela pergunta com raiva. Eu ia responder, mas mamãe intervém.

__pq sua irmã e mais velha que vc, vc ainda e uma criança, e quando fizer por merecer, vc vai ter um quarto maior - minha mãe fala pra mesma que fica emburrada, e logo saí do meu quarto, mamãe caminha até mim.

__vc gostou? - ela pergunta sorrindo.

__sim adorei, e muito lindo - falo pra mesma.

__estou feliz pq vc gostou, mas ágora vou arrumar a casa - ela fala.

__quê ajudá - pergunto.

__sim - ela fala animada. Passamos o dia todo arrumando à casa, assim que acabarmos nós jogarmos no sofá, cansadas suadas e com fome, minha mãe levanta do sofá, inquieta.

__mãe o quê foi? - pergunto.

__fiquei preocupada em fazer a mudança que acabei esquecendo de fazer às compras - ela fala, com raiva de si mesma.

__mãe tudo bem, e vou compra - digo tentando tranquilizar-lá.

__tá, mas compra so o material da lasanha, amanhã faço às compras - ela fala.

__ok - falo.

__toma o dinheiro - ela fala dando-me o dinheiro, pego o mesmo e subo para meu quarto, tomo banho, visto-me com roupas confortáveis, desço, saiu de casa, pego minha bicicleta, e vou para o mercado, pedalando, sentindo o vento bater no meu rosto esse prazer e incrível, acabo avistando um mercado, começo a pedalar mais rápido, no então escuto o barulho de carro se aproximando, porém nem liguei meu interesse e chegar no mercado, a cada pedaladas, o barulho ia almentando, até que o filho da mãe buzinar, o carro bem no meu lado, isso fez com o quê mim desequilibrasse, e caí no chão, mim levantei rápidamente, e mostrei o dedo do meio, mando o idiota ir se ferra, ajunto minha bicicleta, subo na mesma e vou em direção ao mercado. Tudo o necessário, volto pra casa, chego na mesma, guardo minha bicicleta, entro em casa, vejo minha Sara sentada no sofá assistindo a fuga das galinhas, vou direito pra cozinha, mamãe já estava me esperando.

__pq à demora? - ela pergunta, preocupada.

__eh...e quê o mercado é um pouco longe - falo pra mesma.

__assim - ela fala. Vou pro sofá e fico escuntando música, e não eu não podia falar nada pra ela do quê a aconteceu, mamãe às vezes e dramática, então prefiro deixa pra lá... Logo à jantar ficou pronta, nos sentamos, mamãe serviu o jantar, estavamos comendo em silêncio até que mamãe resolve acabar com o mesmo.

__amanhã começar, as aulas de vcs, e como eu ainda não comprei os uniformes, então vão com roupa normal, mais nada curto - mamãe fala olhando pra Sara, então contínua __ e como à escola ficar longe, eu contratei um motorista, ele vai levar e vai trazer vcs - ela fala feliz, como nunca a muito tempo tinha visto, o divórcio do pai da Sara tinha à deixado prq baixo, mais ágora ela está se erguendo, e é muito bom vê-lá assim feliz, é o pai da Sara não e meu pai, o meu pai verdadeiro mim abandou quando pequena, e não liga pra mim, e bom eu não faço questão. Após o jantar, digo boa noite, para mamãe e subo pro meu quarto, estava cansada e com sono, e também à manhã e meu primeiro dia de aula na escola nova, entro no meu quarto, tiro minhas roupas, ficando apenas de peça íntima, e eu gosto de durma só de blusão e calsinha, por isso Pedro mim deu uma blusa dele, que fica grande em mim, deito-me na cama, e logo durmo.

Contínua...
Valeu por estarem lendo...
Bjss😉 até a próxima😘

Pq eu?Onde histórias criam vida. Descubra agora