Capítulo 2

0 0 0
                                    

Primeiro dia de aula

Jessie narrando

Acordo com mamãe batendo na porta.

__hei filha acorda, vai se atrasar pra escola, anda levanta! - ela falava.

__tá bem, já estou indo - falo mim levantando, com maior preguiça, mais fazer o quê tenho que ir estudar pra se alguém na vida, arrumo minha cama, vou para o banheiro, tomo meu banho, termino saiu do mesmo enrolada na tolha, vou até o guarda-roupa, pego uma langerir vermelha, visto a mesma, após isso, enrolo a tolha no meu cabelo, pego uma calça Jeans folgada, visto-a, pego uma blusa de manga vermelha e um moletom  preto de capuz, após terminar de mim vestir, tiro a toalha da minha cabeça, penteio meus cabelos, logo em seguida, calço meu tênis, pego minha bolsa de lado, ponho a mesma no ombro, passo perfume e saio do meu quarto, desço a escada, vou pra cozinha, após chega na mesma vejo minha família, vou até a mesa e mim sento.

__bom dia - falo pra elas.

__bom dia - minha mãe fala.

__então vc vai assim pro primeiro dia de aula? - Sara pergunta, mim olhando com uma cara estranha, como se minha roupa estivesse rasgada ou sei lá.

__assim como? - pergunto, ela sorrir.

__está feia, ridículo, rsrs - ela fala rindo, mas não ligo, porém mamãe sim.

__isso e modo Sara, quero que peça desculpa, já! - mamãe ordenar.

__não mãe, deixa, eu não ligo pra isso - falo tomando meu café. Mamãe não falou mas nada, tomamos nosso café, após terminar, pego minhas coisas.

__tchau, Sara se comporta, Jessie se ela aprontar mim fale - mamãe fala.

__ok, até mais - falo saindo, fomos até o carro, e o motorista estava nos esperando, entramos no carro, partiu escola... Alguns minutos chegamos, saímos de dentro do carro, ficamos encarando a escola grande, muito maior da minha antiga escola.

__então vai ficar aí babando ou vai entra - Sara fala, já entro na escola. Respiro bem fundo e acompanho ela, entramos na escola, o corredor e grande, vários alunos, alguns com seus grupos, outros solitários, e pelo visto no momento todos estão olhando pra mim, afs, como se eu fosse um ET, isso e desconfortante, tento desfarça, pego o papel que está indicando qual sala vou ficar, estava distraída que nem vir para onde minha irmã foi, começo a procura-lá, mas creio eu que vai se em vão, então resolvi, procurar minha sala, começo à andar, mim sento perdinda, então olho de novo, porém acabo batendo em alguém, meu papel caí no chão, assim como os livro da pessoa, que não sei quem é.

__mim desculpa - falo pegando às coisa da pessoa que eu escorei,  no entanto só ágora que vim reparar que era um homem, que aparentar ter uns 19 anos, o mesmo se abaixar pega as coisa da minha mão e se levantar, assim faço.

__presta mais atenção por onde andar garota - ele fala, sendo rudir. Ele saí mim deixando sozinha, como se à cupada fosse eu, que babaca, afs, olho para o lado e vejo que é minha sala, pelo mesno uma coisa boa, entro na sala, tinha alguns alunas sentadas, umas mim olhavam com desdém, mas não tô nem aí pra elas, vejo que na segunda fileira, tem uma cadeira que ficar do lado de uma menina que está fazendo algo no caderno, vou em direção à ela, e mim sento na cadeira ao lado, mas por curiosidades, olho para o que ela está fazendo, e vejo que era uma rosa linda.

Pq eu?Onde histórias criam vida. Descubra agora